sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Leão ou Camelo?


Este deserto está difícil de atravessar...sinto-me como um camelo!

Até nas profundezas da floresta amazónica os índios se questionavam quanto à demora de substituir Sá Pinto no Sporting. A razão era simples. Quando deixo um esfregão fora é porque tenho outro para o substituir. Mas no Sporting não. A louça ficou por lavar, os pratos sujos ficaram no lava-louças enquanto GL andava à procura do supermercado mais barato para ir comprar o esfregão. Quando finalmente o comprou, foi para casa e antes de meter mãos à obra ainda foi fazer uma mija. Foi que bastou...agora o lava-louças está cheio de moscas e vai ser preciso uma máscara para suportar o pivete a podre.


O resultado da palermice desta direcção em andar a brincar aos perfis e aos “já está identificado” é este: fora da taça; fora da Europa; fora do título. Resta a taça do Lucílio e a esperança de ficar à frente de um Braga que parece astronomicamente melhor que nós. Ou seja, a época acabou ontem.

Quando GL afirmou que estava a tentar criar as melhores condições para o próximo treinador, ninguém adivinhava que isso seria feito da pior forma – Vercautern não tem nada para ganhar a não ser por a equipa a jogar um futebol decente e ficar no mínimo em 5º lugar na Liga, o que sem pressão absolutamente nenhuma, deve ser muito mais fácil.

Há 3 coisas evidentes neste Sporting:

1- Os jogadores são bons. Jeffren, Izmailov e Elias tem de sair o quanto antes. Os dois primeiros porque não rendem nada (um por lesão cerebral ou outro por física) e o brasileiro porque...o jogador mais caro da equipa não pode nunca ficar no banco.  

2- Os dirigentes são uma nódoa.

3- Os adeptos estão fartos de incompetência.

Façam vocês as contas...

SL

PS: A culpa não é dele, mas o nosso Oceano tem 4 jogos...4 derrotas! Contra factos não há argumentos (com um Manuel Fernandes ali à mão...é preciso ser camelo!!!)   

5 comentários:

  1. desculpa lá, mas o teu argumento em relação ao elias é imbecil...
    se custou 8M€, ou é titular a todo o custo ou sai do clube?? assim até parecíamos a selecção nacional do paulo bento...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Os jogadores são bons, os dirigentes são uma nódoa e o Oceano não tem culpa! Ontem viu-se no campo que os golos sofridos foram por causa dos dirigentes! Tal e qual...distrairam-se e não marcaram os avançados...

    ResponderEliminar
  4. Os dirigentes não falham golos mas.....
    Os jogadores continuam constantemente a falhar golos, por isso.... são uma nódoa.
    Os jogadores continuam constantemente a falhar passes, por isso.... são uma nódoa.
    Os treinadores continuam a meter constantemente esses mesmos a jogar, por isso.... são uma nódoa.
    Os dirigentes continuam constantemente a meter esses mesmos a treinar, por isso... são uma nódoa.

    O nosso presidente tem como exemplos e refs. o P. Costa e o Vieira, por isso....
    Com Domingos começámos assim-assim, depois 9 jogos sem ganhar, veio a fase do choramingas, papas cérelac, como cereja final vieram no mercado de inverno os graúdos Xandão e Ribas.
    Com Sá Pinto começámos assim-assim, depois veio o Nós Somos Sporting, como cereja final André Martins a capitão, isto para os adeptos mais indecisos atinarem.
    Claro que a culpa também é dos jogadores, já os vimos fazer belíssimos jogos, então o que é que se passa?
    Talvez o facto da academia ser um sítio para os dirigentes se pavonearem com as mãos nos bolsos a tratarem da pasta de futebol?
    Talvez o facto de 90% dos jogadores não mostrarem um pingo de humildade na face, indo constantemente ás flashes pós derrotas dizer, jogámos á Sporting?

    Que tenha toda a sorte do mundo o novo treinador, que os treine até á exaustão para que obrigatoriamente a humildade lhes marque a cara!!!
    Que os dirigentes não ponham os pés na academia!!! Que se juntem na adega do Tó juntamente com os seus ipads.


    SL
    DEA

    ResponderEliminar
  5. Fazendo as contas às 3 coisas evidentes mencionadas, conclui-se que:
    3-2-1=0
    Lá está se ao total da saturação dos adeptos descontarmos o valor da incompetência de líderes e plantel...
    Resta 0 de competência. Uma nulidade.
    Faz todo o sentido
    SLeoninas

    ResponderEliminar