segunda-feira, 30 de julho de 2012

Para onde vai um jogador português...

...vão logo oito ou nove. O Coruña é o clube profissional mais português da Europa e arredores. Inteligentes estes galegos, primeiro porque recebem bons jogadores a preço de saldo e depois porque expandem a "marca" Depor para lá de Caminha. Tão para lá, que aqui em Lisboa vou torcer por uma boa época do clube espanhol e faço tenção de acertar muitas noites o ecrã no Riazor, para ver como se safam os nossos tugas.

Das duas uma, ou o Coruña faz uma época do caraças e o jogador português é muito melhor que aquilo que os treinadores dos grandes clubes portugueses acham, ou faz uma BBVA de merda e lá se vai a maior "esperança" para a valorização dos nossos atletas. Ninguém me perguntou, mas acho que se vai ficar ali entre o meio da tabela e a linha de água, o que para o orçamento disponível, é uma pequena proeza.

Até ver, estão Evaldo, Roderick, Ze Castro, Bruno Gama, Salomão, André Santos, Pizzi e Nelson Oliveira. Todos podem jogar pela Seleção Portuguesa. Alguns já o fizeram. Aliás é curioso como o "serviço" de Paulo Bento foi tão desconsiderado na Luz. Levou o Orelhas2 ao Euro, deu-lhe minutos, fez dele qualquer coisa entre o credível e o fantasioso...e agora mandam o rapaz pastar longe...se bem conheço o Paulo isto é coisa para continuar a chamar o rapaz, agora ainda com mais convicção, mas nunca mais convocar outro do benfas. O que também não vai ser difícil, pois tugas no benfas só o...Djaló e Carlos Martins...e o Bento não morre de amores por nenhum.

Continuo a dizer que, qualquer dia destes olhamos para a Naturalidade dos jogadores da Seleção e vamos ver 4 ou 5 de Kinchasa, 2 ou 3 do Paraná, 3 do MatoGrosso e uns poucos de Luzerna, Luxemburgo e Toronto. Onde é que isto vai parar Senhor Presidente da Liga e Senhor Presidente da FPF? Quando ficarmos fora de um grande torneio não culpem os jogadores...culpem-nos a eles!

SL

1 comentário:

  1. Só não concordo qd dizes que não morre de amores pelo djalo e martins, o djálo era um dos meninos dele no Sporting, e o martins desde que o bento tá na selecção tem lá lugar cativo, é garantido.

    ResponderEliminar