quarta-feira, 25 de julho de 2012

Façam as contas!

Alguns broncos andam pelas caixas de comentários de blogues sportinguistas a debitar umas coisas sobre os "negócios" do Freitas. Acho piada que se esqueça que foi Freitas que trouxe Carrilho, Wolfs, Schaars e outros "meninos bonitos" mas que esteja toda a gente muito revoltada com a aposta do Carlos em Bojinov, Aguiar ou Rodriguez.

Meus amigos, eu já vi muita coisa na vida. Já vi Eskilssons, Valdinhos e muitos outros coxos com o emblema do Sporting. Portanto não estamos a falar de um clube que tenha um tão bom historial de aquisições que o Freitas tenha agora começado a manchar. E mais, para quem acha que estamos mal neste capítulo sugiro vivamente que façam as contas às aquisições do ano passado.

Secalhar, a preguiça foi maior que o respeito pelo trabalho dos outros. O Sporting contratou 17 jogadores e apenas 4 podem ser rotulados de falhanços (Rodriguez, Aguiar, Bojinov e Ribas). 2 destes tem atenuantes pois todos sabemos que o Peruano foi por motivos físicos e Ribas veio por empréstimo.
Se olharmos as taxas de sucessos de horácios e benfas então o trabalho de Freias ainda parece melhor.

O Porto tem 4 flops em 10 contratações e os benfas 6 em 13. Mas se forem casmurros e ainda vos parecer que estou a ser tendencioso, então façam as contas a quanto custaram aos 3 grandes os jogadores que estiveram muito abaixo daquilo que se esperava...só vos posso dizer que pelas minhas contas (sim, eu fiz contas...) o prejuízo do Sporting são migalhas em comparação com os nossos rivais.

Ainda por cima tenho a certeza que os jogadores adquiridos este ano têm também boas hipóteses de virem a ser bons investimentos. Olhar para a qualidade e quantidade de soluções deste plantel e comparar com o de há 2 ou 3 anos é um bom exercício para poder julgar o trabalho e os "negócios" de Freitas. Se quiserem ou tiverem paxorra façam um comparativo por internacionalizações, títulos conquistados, curriculo de clubes e campeonatos. Vão ver que não é por acaso que decidi escrever este post.


SL

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Aplaudo de pé, amigo! E hei-de bater palmas até as mãos me doerem...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. Pois mas não deves saber das anteriores passagens do Freitas pelo Sporting.... Flop's e comissões é com ele, mas parece que começou a aprender....

    ResponderEliminar