sexta-feira, 20 de julho de 2012

Calma rapazes...!

Eu sei que o Charlton não entra sequer na estante de adversários "à altura" e que o melhor jogador da equipa não era titular no Portimonense. Mas, há que por as coisas no devido lugar. Os nossos jogadores não têm aquilo que na giria se chama "pernas", ou seja, quando entram em campo é como se tivessem feito 90 minutos no dia anterior. E quando faltam pernas....e entrosamento...a coisa normalmente corre mal. Podia ter corrido melhor se alguns jogadores estivessem em campo ao mesmo tempo (a base titular, ou mais próxima, do ano anterior Patricio, Pereirinha, Insua, Onyewu, Xandão, Carriço, Schaars, Elias, Capel, Izmailov e Wolfs...e com a mesma táctica - o que não foi o caso).

Sá Pinto foi pelo caminho mais difícil e baralhou a coisa ao nível técnico e táctico. Saiu mal aos olhos do comum adeptos, mas só ele sabe o resultado verdadeiro das experiências. Perder é sempre pior que ganhar e ninguém jogou para os níveis tácticos. Mas não houve inspiração e com uns tipos muito aguerridos do Charlton sem respeito nenhum pelo estatuto do adversário a coisa podia até ter sido mais humilhante. O que me leva a dizer que o mais espantoso não foi o Sporting ter perdido com o Charlton, foi um árbitro ter anulado dois golos a nosso favor.

Para os "coveiros" do Sporting isto vai dar pano para mangas, esses que medem o nosso clube sempre em função dos outros. Esses para quem o nosso clube erra sempre, quer faça, quer não faça, quer se mexa para a frente ou para trás, compre ou venda, nada merece um elogio. Pois então e mesmo com uma derrota hoje aqui vai o meu voto de confiança ao Sá e aos jogadores - Vocês não são aquilo. Continuem a trabalhar. Só isso.

SL

5 comentários:

  1. Obrigado pela dose de confiança! É para isso que servem os adeptos.... Mal do clube se começassem já com descrenças... Ontem, na primeira parte até um dos comentadores disse que seria uma questão de tempo até o Sporting marcar um golo,, mas como era um joge de treino, com as substituições na 2ª parte, o jogo ficou mais favorável ao Charlton.

    ResponderEliminar
  2. Aguardemos. Embora não seja a minha área, penso que já não se usa as altas cargas de treino físico no início e os jogadores chegarem cansados aos jogos de preparação.

    ResponderEliminar
  3. Bem dito javardeiro, é isso mesmo que penso, isto ainda é o principio. Com a integração dos novos jogadores de forma gradual é que iremos ver a qualidade deste plantel... Jogadores internacionais, alguns com muita experiência, e com "fome" de títulos... Agora só falta o avançado e umas vendas de ocasião...

    Vamos SCP!!!

    ResponderEliminar
  4. Javardeiro, sente-te à vontade para utilizar a imagem que te vou deixar como te aprouver: http://gyazo.com/b16a0f8ffa7ad943c262bfd41e5f6f77.png?1342805753

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. O jogo com o Charlton teve exactamente o mesmo valor do jogo com o atl. do Cacém que ganhámos por 11-0. Temos um grande plantel como não tínhamos à dezenas de anos! Com 2/3 soluções para cada lugar. Por isso hoje desloquei-me a Alvalade para comprar a Gameboxes juvenil para os meus 2 sobrinhos (o meu irmão está desempregado e não tem possibilidade de as adquirir, apesar de não ser rico e cortar em muitas coisas para apoiar o Grande Sporting, só não ajudei o meu irmão a adquirir a sua Gameboxe, por que,infelizmente, vai emigrar).Para além destes 2, cá em casa somos 3 sócios e 3 Gameboxes! Alguns falam, falam e dizem-se grandes sportinguistas mas na hora da verdade vê-se que não são Leões, mas sim cordeiros...S.Leoninas.

    ResponderEliminar