segunda-feira, 23 de julho de 2012

As melhoras


O “Quarta-Feira” foi uma espécie de Charlton ainda mais britânico e sem um grama de criatividade. A cena do kick&rush pelos vistos ainda não se extinguiu em todo o Reino Unido, se bem que ontem aquilo foi mais tackle & push, tanta foi a pontaria que os bacanos fizeram às pernas do Capel, André Martins, Matias...qualquer gajo que decidisse cometer a loucura de conduzir a bola num relvado de 2ª divisão africana.

Não tenho duvidas que num “gramado” curtinho, bem aparadinho e sem crateras esta equipa de Sheffield levava mais uns 3 ou 4 para recordar. Os leões jogaram “sem fome”...com cuidados visíveis para não por o pé a jeito para um qualquer Barnes ou Johnson lhe retirar o resto da pré-época. E assim lá se foi jogando e treinando as movimentações e a cobertura de espaços...o Sporting deixar estes tipos ter 40% de posse de bola é o mesmo que um puma deixar um panda correr mesmo atrás de si.

Ainda não há muita frescura, ainda não há entendimentos perfeitos, o que há e que a espaços apareceu em Albufeira foi o jeitinho. O faro pelo golo de Wolfs, a “fúria” e as “ganas” de Capel, o toque de bola de Jeffren e Matias, o futebol enorme que sai dos pés de André Martins, os passes e visão de Schaars, as correrias apocalípticas de Gerson, Insua e Elias, o motor do Adrien que já está quase no diesel, a noção de que Cedric e Pranjic são dois “miúdos” que não convém nada menosprezar, o controlo de tráfego aéreo de Onyewu (ronda os 100%), a calma de Xandão e Boeck.

Preocupa-me a teimosia de Pereirinha em não aproveitar as hipóteses que já teve e continua a ter, o alheamento de Carrilho e Jeffren, a condição física de Izma e Fito, o fado de Carriço e Rubio que tem tudo para mostrar o talento que têm, mas a coisa nunca parece destinada a acontecer. Ainda não houve Patrício, Rojo, Labyad e o tal avançado que está para chegar.

Durante o jogo de ontem e pela primeira vez, achei os comentários do tipo da SportTV decentes, quando se entende de futebol e se tem vontade de relatar o que se vê fora e dentro do relvado a coisa fica mais fácil. Já o Carlos Xavier...foi bom jogador, mas para comentar...

SL aos muitos que foram ao estádio e vestiram as novas camisolas laranjas, eu já tenho a minha e a coisa é linda! Espero que não fique “marcada” por uma derrota humilhante na Áustria, a fazer companhia à segunda camisola alternativa mais bonita da nossa história.

PS – Até os que não são benfas já desesperam para que o JJ receba um lateral-esquedo...phoenix...é que já passou o nível de enjoo, está a entrar na psicose.

Sem comentários:

Enviar um comentário