domingo, 15 de julho de 2012

Eu não disse?


"A SAD do Benfica recebeu contactos de clubes estrangeiros propondo a compra do passe de Yannick. Os contactos informais decorreram nos últimos dias, mas Luís Filipe Vieira acabou por inviabilizar a transferência, pois não está disposto a deixar sair o jogador por menos de 5 milhões de euros.

A crise económica que está a afetar os clubes não vai levar os responsáveis encarnados a transferirem o passe dos futebolistas a qualquer preço.

É certo que o Benfica tem de vender para garantir mais reforços, mas não apresenta dificuldades de tesouraria que levem os dirigentes a aceitar qualquer preço."

in Record 14 de Julho

Se isto não fosse propaganda de borla paras os benfas, até dava vontade de rir. Só mesmo galináceos muito toinos é que acreditam nisto. Que clubes estrangeiros?? E que clubes que davam 5 milhões pelo Djaló?? E depois o resto da notícia...é de uma lambebotice primária, ainda por cima assente em dados verdadeiramente falsos.

1- A SAD dos benfas não tem propostas nenhumas - precisa é de dar a imagem aos adeptos que Djaló está a fazer alguma coisa no plantel;
2- Os clubes que possam estar interessados (é um suponhamos...) no Djaló (tipo Cluj ou Servette) nunca teriam nem 1 milhão para oferecer.
3- Não é a crise económica que está a afectar os clubes, são os maus negócios feitos nas últimas épocas...e foram muitos!
4- "Não apresenta dificuldades de tesouraria "...ah não...e como é que o jornalista está tão bem informado? Esteve a consultar o saldo no MB? Foi o Orelhas que lhe disse? Ouviu dizer na taberna do Chico?
5- "não vão aceitar qualquer preço"...como isto está neste Verão, desconfio que nos últimos dias de Agosto haverá muito Gaitan a "saltar" por 7 ou 8 milhões, vai uma aposta?

Parabéns ao autor desta peça. Parabéns ao Record.

6 comentários:

  1. Inacreditável como a imprensa desportiva, e neste caso o Record, manda a deontologia jornalística às favas apenas para se prestar aos interesses e estratégia do Benfica. O Sporting com estes senhores deveria falar apenas por comunicados.

    ResponderEliminar
  2. Muito mais importante que essa notícia sobre um atleta de futebol específico, um que nem é assim tão bom quanto isso,

    é o ataque cerrado que se assiste nesse jornal contra um clube centenário, e um dos maiores da europa e do mundo.

    Seja sob a forma de uma entrevista especial a um tal de Carlos Barbosa, a segunda em muito pouco tempo,

    seja sob a forma de crónicas dos gajos que lá escrevem (não se lhes pode chamar jornalistas). Para eles, é melhor o Sporting desistir já ainda antes de começar.

    http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/futebolealgomais/archive/2012/07/14/s-225-pinto-n-227-o-chega.aspx

    http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/quintadocareca/archive/2012/07/14/sporting-233-tarefa-para-deus.aspx

    Os títulos das bujardas são esclarecedores. "Sá Pinto não chega" e "Sporting é tarefa para Deus". São apenas dois exemplos. Até o Sportinguista Bernardo Ribeiro foi, provavelmente, instruído a lançar a sua farpa a bem do Grupo Cofina que lhe paga o ordenado e mantém negócios com o Benfica. Veja-se a forma como termina a sua crónica: "...mesmo os que sonham com o título e lá no fundo sabem que o mais certo é serem o último dos primeiros."

    Certamente não se estará a referir ao Braga.

    Mas também na televisão, o Joaquim Rita e os do costume.

    Eu desconfio que este ataque concertado não se ficará por aqui. A exemplo do ano passado, penso que nas primeiras jornadas vamos assistir a algumas tropelias dos apitadores, que como é costume, se encarregam de colocar pesos nas botas dos jogadores do Sporting.

    ResponderEliminar
  3. SL, Sr.Javardeiro
    Por favor utilize a sua BOA criatividade para o Nosso Grande SCP, o resto é m...a!!

    ResponderEliminar
  4. Mais um bom post! Agora só falta haver uma maior união da blogosfera sportinguista para denunciar esta merda de comunicação social! Isto vai ter de acabar.....

    ResponderEliminar
  5. olha.. afinal saiu o Javi por 20 (+ objectivos) e o witsel por 40... talvez a teoria tenha caido... talvez... que isto quando se quer muito ver uma coisa...


    abraço

    ResponderEliminar
  6. Vcs não são leões, são ursos...

    ResponderEliminar