quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sabemos mais que a Irmã Lúcia

Pois é. De vez em quando, e quando tudo parece afogar-se no dilúvio de descarga do autoclismo...surge um D. Sebastião a salvar convenientemente a Pátria. O nosso tão desejado líder espiritual, o nosso Neo de Matrix verde-e-branca afinal já por cá andava, ali mesmo ao lado, na prateleira inferior (ou superior) dos júniores.
Foi um achado para alguns, uma aceleração particular do futuro para outros. Mesmo sem saber, eu mesmo, o mago mais oleoso de todos os tempos escrevi em tempo aqui no tasco que, Sá Pinto podia muito bem saltar dos júniores para a equipa B, desta para a A e quem sabe um dia, cansado de tanto ganhar (Guardiolite aguda) até presidente do Clube.
Muito mais cedo, mas mesmo muito mais cedo que previ, o Sá já dava conferências de imprensa com um ar calmo, astuto (qb...nada de Jesuismos) e absurdamente lógicos e sensatos. Mesmo a lenga-lenga da terapia da motivação fazia sentido. E mais do que os adeptos a equipa cedo respondeu ao toque no recto das suas aspirações. As lesões e os assobios deram tréguas, os árbitros não. As vitórias trouxeram ânimo, as polémicas não. Fico eu e muito boa gente cá do burgo com a convicção de que a desintoxicação de derrotas, desorganização táctica e erros de gestão desportiva ainda vai no adro, mas valha-nos isso, o drogado já aceitou ir para a clínica e parar de chutar ABola e Record para a veia.
Ninguém sabe ou conhece o futuro, mas se a esperança é verde, só falta pintar umas faixas de paz e tranquilidade na coisa, ou seja, confiar no Sá Pinto, confiar no Freitas, Duque e na arte de Godinho em não se "meter na cozinha" enquanto o tacho está ao lume. A missão de todos os outros menos os 3 referidos é encontrar os euros para ir metendo na máquina...não deixando o carrinho de choque emburrar ao sinal das "voltinhas" do nosso futebol.
Os analistas e adeptos de banco que digam o que quiserem, Labyad e Hugo Vieira a custo zero...é precisamente o inverso de ir buscar jogadores de 29 anos por 3 milhões de euros. São dois sinais que finalmente me dão a sensação que o leão não dorme. Até parece fácil, mas acreditem que não é. O Freitas não é um Steven Segal que arruma com 4 contratações a custo zero num só telefonema, nem o Sporting é aquele clube "que só de ouvir falar" qualquer jogador do mundo fica com o pito aos saltos. Aos lelos que torcem o nariz ao nome do avançado do Gil...esses que devem pensar que o Sporting tem milhões para gastar em Militos ou Ibrahimovics...só vos digo...vão comer prints a preto e branco do Visão de Mercado e limpem os beiços no televisor quando estiver a dar o Mais Futebol, mas façam-me um favor...poupem-me a vossa sapiente esfinge épico-trágica de Ribeiro Cristovão.
E já que estou a pedir....vão todos (não...eh eh) ver o jogo dos Júniores, ver o jogo dos seniores e contribuir para fechar esta época a sorrir e não de rastos como os gentlemans da APAF tanto suaram para conseguir. Nós sabemos mais que o que queremos admitir, sabemos que finalmente estamos num bom caminho e a Irmã Lúcia sabe bem as vezes que eu nunca disse isto.

SL aos Leões da Invicta...tenham paciência, para o ano somos nós, neste caso vocês.

PS- Aquelas supostas mensagens de insulto à Direcção, alguém tem de enviar um e-mail a agradecer aos   Sem Nome Bois, já não me ria tanto com uma inscrição de benfiquistas a fazerem-se passar por sportinguistas desde há uma boas 3 semanas!

2 comentários:

  1. Completamente de acordo. São tão burros que até deixam assinatura (NN) ao escrever Godinho.

    ResponderEliminar
  2. isso nao significa q sejam lamps, espero q nao seja uma especie de retaliaçao ao q se escreveu aqui ha uns tempos e assinaram como sendo afetos ao Sporting!
    De resto, gosto de ler os posts aqui deste blog!

    ResponderEliminar