segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cheira-me...

...que neste Verão os Sportinguistas vão andar a fazer muitos plantéis fantasia a reboque dos delírios financeiros imprensa. Aposto a trela do meu cão que os reforços que vão chegar vêm ou do regresso de jogadores emprestados a outras equipas ou empréstimos de valores "em queda" do futebol europeu (com opções de compra para inglês ver) ou a custo zero (sendo que são poucos os que podem fazer uma capa num jornal desportivo). A realidade é simples - não há um tusto que sobre das vendas para comprar novos jogadores.

É claro que isso não é garantia que iremos ter um plantél mais forte. Só como exemplo, os benfas precisaram de investir 9 milhões de euros (gostava de saber de onde é que sai este guito milagroso do Orelhas?!) num miúdo que não vale metade do Labyad, que chega a custo zero. Ou mesmo o bronco do Janko dos horácios que pouco menos custou que o Wolfswinkel. Vamos ver o que o Freitas saca da cartola até final deste mês.

Já agora...que tanta gente "bateu" na transferência do João Pereira, onde estão as dezenas de milhões do Rolando, Garay, Gaitan, Cardoso ou mesmo do Hulk? Cheira-me que há muita conta bancária paralela que vai ficar exactamente na mesma neste Verão. É que o resto da Europa não viaja tanto na maionese como nós e como já estamos a ver, mesmo em ano de Europeu, o dinheiro tem circulado tanto como os carros pessoais dos membros do nosso governo.

SL à malta da Briosa. Tenho mau perder, mas passa-me. Parabéns pela vitória. Mereceram-na.

4 comentários:

  1. Acredito que o Duque&Freitas vao fazer boas contrataçoes, Layabad é prova disso mesmo e se analisarmos o plantel e nao sair ninguem apenas precisamos de reforçar 2 posiçoes. Central e Avançado centro com um ou outro regresso ficamos com uma equipa competitiva.
    Relativamente ao Benfica nao percebo onde vao buscar o dinheiro mas entre um Layabad e um Olah Jonh é obvio que prefiro o nosso jogador.

    ResponderEliminar
  2. falta de guito, o pintinho enterra nos cada vez mais e naturalmente vai faltando o verdinho com o passar dos anos.

    sou daqueles q quer ver um defesa central alto e rapido pra complementar o onyewu.
    nao acredito q venham grandes nomes, a nao ser jovens pra equipa b,
    e a nao ser q o patricio seja vendido por uns 18M, nao teremos nota pra nomes sonantes..

    ResponderEliminar
  3. Já repararam que o Patricio só será o guarda-redes da seleção quando sair do Sporting. Agora sempre que se fala dos guarda-redes ele nunca é o "tal".

    ResponderEliminar
  4. Os sportinguistas querem: O fosso tirado; as cadeiras todas verdes; O Pavilhão construído; o complexo de Odivelas pronto e uma equipa competitiva para ganhar o campeonato. É obra. Muitos dos que o exijem nem sócios são... Ainda não vi ALGUÉM dizer que está pronto a ajudar com X para tudo isto ser uma realidade! Eu estou pronto a entrar num grupo para o efeito. É preciso que TODOS os sportinguistas sejam, pelo menos, sócios. Está a decorrer uma campanha de adesão é aproveitar, é que sem ovos não se fazem omeletes. S. Leoninas.

    ResponderEliminar