quarta-feira, 16 de maio de 2012

O desgaste

Jesus e o Gravatas têm uma coisa em comum. Ambos acusam desgaste. O Jesus tem testado a paxorra dos benfas até ao limite. Teimoso, soberbo, de catedra futebolistica tirada nas academias da Amadora, de discurso gasto e profusamente mal elaborado, de postura blasé de quem já viu tudo na vida, Jesus é o prototipo do treinador que 65% já não o suporte e 35% tá-se pura e simplesmente a cagar  para o assunto. Tal como na última época de Paulo Bento no Sporting, o "Cavalo Branco" iniciará uma época que já não era suposto iniciar...e isso vai ter os seus custos. Os melhores jogadores querem ir para a Europa dos milhões (Maxi, Luisão, Javi, Witsel, Gaitan, Cardoso) os velhinhos querem ir para as Arábias ou tricotar para casa (Aimar, Saviola, Capdevilla) e há outros que só de ouvir o nome Jorge lesionam-se imediatamente (Roderick, Luis Martins, Amorim, Miguel Vitor, Wass, etc). Valha o agradecido Djaló e o tonto do Garay (burro é favor).

Já vi mais cadáveres com mais confiança no futuro do que os benfas. Mas não se preocupem, não há nada que um bom gelado da Olá (John) não cure. Olhar para a folha de pagamentos do benfas é como olhar para uma lista de devedores...são muitos, mas isso não quer dizer absolutamente nada. 2/3 dos jogadores não quer regressar ao clube e o outro terço deseja secretamente que se esqueçam deles. Como já disse antes, nada que no Sporting já não tivesse acontecido e penso que acontecerá com Jesus exactamente o que aconteceu com Paulo Bento...uma longa e lenta agonia até à saída inevitável. Tudo isto hipercondicionado pelo Pintinho que nos seus sarcasmos idiotas consegue de manhã elogiar o treinador dos benfas, para à tarde denegrir o seu trabalho, quando à noite para impedir o Jorge de sair do benfas é capaz de dizer que o clube sem ele seria o caos. Só cai quem quer.

O gravatas é um caso diferente. O desgaste na equipa e com os adeptos começou no 1º dia. Depois do prodigio Vilas Boas...veio um murcho e submisso processo de aceitação. Nunca convenceu uma pessoa que fosse que era gajo para levar os horácios a bom porto...e só uma hecatombe de benfas e pedreiros permitiu que este pintas de caserna consiga ainda presentear-nos com aquele ar sofista e amargamente sabedor com que imagina reproduzir o patos de Beckenbauer ou Van Gaal. Tal como no benfas meio mundo está de malas à porta só à espera do sinal do empresário para liquidar a conta nos bares de alterne da Inbicta e rasgar o cartão de visita do líder dos Supééé Dragões. O Porto tem metade da equipa à venda e esses são só os espertos, porque os burros ainda imaginam que irão receber grandes ensinamentos tácticos de alguém que não soube sequer repetir o que já estava feito. De facto os horácios não precisam de treinador e a melhor prova disso foi a Liga ganha. O gravatas nos rivais de Lisboa não chegava ao fim dos amigáveis....e toda a gente nos horácios sabe disso.

Então e nós? Nós temos o Sá Pinto. Ponto final. Pode não ser o melhor treinador, nem o mais carismático, nem o mais estudioso, mas é nosso e estamos com fé que faça uma grande época.

SL.

1 comentário:

  1. Assim seja, grande Javardeiro!!! Só espero q a nomeação do boi apitador para domingo, não seja um esquema maquiavélico do pintinho corrupto, para que o boi q já esta época recusou apitar o Sporting, faça merda a sério e que o pessoal se passe e invada o campo, e depois, finalmente, aquele corrupto venha disser que o jamor não tem condições e a final da taça passa a ser realizada noutros locais!! O gajo sempre quis isso....

    ResponderEliminar