segunda-feira, 7 de maio de 2012

A época segundo Javardeiro



Sporting:

-       O Sporting começou muito mal, melhorou muito, piorou bastante e recuperou milagrosamente a tempo de falhar nos momentos decisivos. Resta a final da Taça frente à quase despromovida AAC. Seguindo a linha yo-yo , tá no papo.
-       Contratámos um plantel e indemnizámos outro, ou seja “comprámos” dois planteis. Entre o amor à camisola e o amor ao dinheiro, deu para ver que tipo de jogadores andámos a contratar.
-       Para comandar a equipa, o Senhor Domingos. Um tiro de génio de Godinho que teve muita pólvora seca, tanta que nunca se chegou a ver um lenço branco em Alvalade.
-       Saiu um portuense, entrou outro. A equipa pareceu ter tomado banho em anti-depressivos. Sá Pinto vestiu a pele de um treinador calmo fora das 4 linhas e muito interventivo nelas, para quem esperava murros e palavrões...foi uma desilusão.
-       Descobriu-se petróleo em Alvalade(André Martins, Carrilho, Wolfswinkel, Capel, Elias, Ínsua)
-       As estrelas do Verão (Luís Aguiar, Rodriguez, Jeffren, Bojinov) brilharam no departamento médico e nas agencias de viagens.
-       Poupou-se muito em Alvalade, tantos jogadores sem prémios de jogo, tantas lesões a activar os seguros.
-       Entre empréstimos e falências técnicas está para breve a EDPização do Sporting, será que o Catroga vai assumir o departamento financeiro?
-       Mais umas quantas roubalheiras dos árbitros e um braço de ferro com a APAF que parece ter entrado em tréguas...daquelas que um lado continua sistematicamente a provocar o outro.
-       O Nice foi muito pouco nice...adonde é que pára o dinheiro do Djaló pá?!

Lampiões:

-       O Jesus prometeu tudo e...conquistou a Taça Lucilio.
-       O Jesus com saudades do Roberto, recriou o martírio desta vez com Emerson, passar do Fábio Coentrão para o Emerson é passar de cavalo a lesma.
-       O Rui Costa andou amuado, pudera com a trindade Carraça-LFV e Jesus...ou seja um verdadeiro benfas a ver um lagarto, um tripeiro e um vira-casacas  a governar o clube
-       Há cada vez mais suspeitas de que o Jesus recebe comissão com as transferências, e o pior é que esse seria o cenário mais simpático possível
-       O Cardoso, o Gaitan e o Luisão querem sair quase todos os dias, vai na volta e ficam cá todos para o ano.
-       O Orelhas andou muito entretido por Espanha, e diz ele que se dedica ao benfas exclusivamente...sim..sim...entre uma luva e outra lá vem um suplente de Madrid
-       Da cangalhada de reforços que o Jesus recebeu aproveitou-se o único que chegou do Braga, passar de Roberto para Artur foi como passar de puta a freira.
-       Os benfas não iam falar de arbitragem, mas os Horacios passaram-lhes à frente e o desejo do Jesus na Champions foi melhor que a encomenda.

Horacios:

-       Mais uns penaltis, livres, expulsões, foras-de-jogo, houve muita “fruta” este ano. De volta aos bons velhos tempos. O Porto foi a melhor equipa? Não me fodam...
-       Uma época inteira sem técnico no banco, de facto comprova-se, os horácios  só têm treinador porque são obrigados a preencher esse campo na ficha de jogo.
-       O Pintinho emprestou um meio-campo e foi buscar o Lucho, é um luxo saber com que se pode contar.
-       Helton, Pereira, Rolando, Maicon, Belluschi, Hulk e Varela estão no ponto...de saída.
-       Os milionários belgas e brasileiros que o “Benfica” quis contratar afinal eram muita bons...a tentação tem limites e o Pinto está a arrotar os Falcões e Jardéis todos de uma vez.

Seleção:

-       O Queirós foi caçado mesmo a tempo do Pal Bente ainda por aquilo na ordem. Os bósnios devem ter-nos um pó daqueles...
-       O Carvalho mandou o Bente pró Carvalho e foi desta com o Carvalho. O Bosingwa pensou que o Pinto também mandava na FPF e também mandou o Bente pró Carvalho. Lá se foi a transferência para os horacios...com o Carvalho.
-       Os melhores avançados portugueses são: Postiga, Liedson, Nuno Gomes e João Tomás...ou seja...vamos ter de levar um especialista em Geriatria para a Ucrânia.

FPF e Liga:

-       Alarga-se, não, alarga-se com liguilha, não, 14, 16 ou 18 ou 20, muitos e pequenos contra poucos e grandes. No meio de tudo...o cacau...já ninguém conta quantos são os clubes com salários em atraso, mas sim quantos são os que os têm em dia.
-       O pior presidente da Liga foi eleito à revelia dos grandes...uma épica...merda.
-       O presidente da Liga foi para a FPF, ganhar menos...há gente que se dedica a causas e gente que se dedica a “casas”

Lá por fora:

-       O Mourinho lá roubou a Liga ao lendário Barca. Este gajo tem um segredo e este ano chamou-se Ronaldo, Higuain e Benzema. Aquilo nem na Playstation é possível imitar.
-       O Messi é cada vez mais meio-golo a andar de um lado para o outro. O Xavi e o Iniesta são o outro meio. O azar é que os espanhóis estão a ficar “gastos”.
-       O PSG e o City podem ser campeões, quem disse que o dinheiro não compra títulos?

SL.

PS- Esqueci-me do Braga...não há azar...eles estão habituados....

7 comentários:

  1. lol muito bom . continua em rande javardeiro .
    devia ser giro ouvir-te comentar um jogo ao vivo.
    p.s-aquele atrasado do post pós-jogo contra a frutaria , um tal de rui cunha continua a fazer passar aquela mensagem dos adeptos de merda que somos noutros blogs tambem respeitaveis.SL

    ResponderEliminar
  2. boa. gosto da ironia. saudaçoes leoninas!

    ResponderEliminar
  3. Excelente post. Só um reparo a alcunha dos portistas é: andrades (alcunha depreciativa que eles detestam e tu teimas em não lhes chamar) e não Horácios. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Espectáculo, post em grande, na linha do que é este blog. Como diz o Zé Povinho, curto e grosso!

    ResponderEliminar
  5. ou como diz o amigo Paulinho...do caralho!!!!

    ResponderEliminar
  6. Boa, é mais ou menos isso. Em relação aos avançados da nossa selecção, não te esqueceste do Almeida? Este fim de semana até marcou um golo na própria baliza!

    ResponderEliminar
  7. Fodasse isto é do "CARVALHO"
    Excelente !

    Abraço
    Adriano

    ResponderEliminar