segunda-feira, 21 de maio de 2012

E agora?


Agora é assim:

 Eleições antecipadas para correr com o PPC e talvez o Duque. Entram outros burgessos que farão exactamente o mesmo ou pior.

O Sá Pinto fecha a época sem saber muito bem como iniciará a próxima, gentileza de Duque e Godinho que vão deixar as congratulações marinar até à próxima boa vitória.

A novela dos investidores vai continuar, sem que veja absolutamente a ponta de um chavo de Angola, Russía ou China (para quem tanto criticou BdC o caso está a arrastar-se demasiado)

O plantel vai levar mais uma grande vassourada, desta vez vai tudo a eito, bons, maus, velhos e novos. São precisos euros.

 Patrício por 8 milhões, Pereira por 4, talvez Wolfswinkel por 9. Tudo bons rapazes, tudo maus negócios. Para o lugar do Rui vem um Moreira, profissional da suplência. Para o lugar do Pereira vem o Cedric (menos mau, mas só isso) e em vez de um único bom avançado para a próxima época vamos arrancar com nenhum.

A equipa B vai arrancar com um pinchavelho tipo Dominguez (que belo trabalho que fez no Leiria...) no banco, o que só promete mais amadorismo numa equipa que vai competir profissionalmente.

Mas podia ser assim:

Eleições para quê? Façam mas é uma boas reuniões, lavem a roupa suja bem longe da imprensa e entendam-se de uma vez por todas a bem do clube. É para isso que lá estão...para bem do clube.

É a hora de “defender” o treinador. Uma boas capas de jornais com fotos a ilustrar como são todos tão amigos. Godinho, Freitas e Duque assim numa sala de reuniões em Alvalade a rir bastante e a dar afáveis calduços, enquanto nas legendas surgem frases do tipo “Em Alvalade já se trabalha a próxima época e com optimismo."

Fechava a boca de toda a gente sobre investimentos na SAD. O segredo é a alma do negocio e o negocio verde e branco já teve melhores dias.

 O plantel precisa é de bons reforços. A vassoura que fique na dispensa, o que é preciso é um detector de metais para encontrar valores perdidos a custo zero.

 Despachava o Pereira, o Elias, o Onyewu, o Izmailov e o Bojinov. Respetivamente podíamos receber 5, 10, 1, 6 e 4 milhões de euros. São 26 milhões caraças! Para o lugar do Pereira vinha o Cedric (zero). Para o lugar do Onyewu vinha o Nuno Reis (zero), para o lugar do Elias vem o Adrien (zero). Para o lugar do Izma vem o Labyad (zero) e para o lugar do Bojinov vinha o W. Eduardo (zero). Ou seja, sem vender Patrício, Wolfswinkel ou outro qualquer que faça falta, ficávamos com quase 30 milhões para comprar 2 defesas centrais e dois avançados.

No banco da equipa B terá de se sentar o futuro “Sá Pinto”. Abel ainda está a dar os primeiros passos. Oceano, C.Xavier, Dominguez e outros ex´s mediáticos, nem pensar. Paulo Alves do Gil Vicente, Litos ex-Portimonense, Lima, Manuel Fernandes, Ivkovic, boa gente não falta.

Falou-se no interesse do Sporting em Jeffrey Bruma do Chelsea...quem me dera. Jovem, já com alguma experiência (já foi internacional A holandês) e com grande futuro. É rápido, sai a jogar tipo Carvalho (o homem dribla imagine-se!) e não sendo uma torre, tem pouco menos que 1.90m ou seja...o ideal.

SL.

6 comentários:

  1. Se esse Bruma eh rapido entao eu despachava o polga e claro q tb ia de vela o xandao..nunca o achei grande espingarda e sempre o disse em varios blogs! Alias esta opiniao eh compartilhada por alguns q leio por aí.
    Onyewu nao eh rapido mas eh esse bruma, seria uma boa dupla de torres.
    Eu sou daqueles q prefere um treinador estrangeiro, santos da casa nao fazem milagres, o chato eh q os outros tb nao fazem.
    sinceramente nao consigo ver o cedric a singrar num clube como o Sporting, o nuno reis nao posso opinar por nao ter visto jogar no cercle e muito menos nos juniores.
    Nao custa pensar q mesmo q façamos grandes contrataçoes, cortar-nos-ao logo as pernas no inicio do proximo campeonato,
    e se por alguma obra do espirito santo aguentarmos o primeiro terço, nao haverá falta de arbitros pra prejudicar, custou-me ver o porto fazer tudo no ultimo jogo com a ajuda do proença para travar a caminhada do Sporting na champions..nao ha hipotese, o braga sera o favorito para ocupar o lugar do Sporting agra todos os anos.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do teu post Java. Gostei mesmo e à séria.
    Apenas discordarei da saída do Elias, que entendo com recuperável.
    O resto, estou em plena sintonia. Mas plena mesmo...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. epah não percebo mesmo o que é que se passa com elias , o homem parece que joga a favor . e alem disso não acredito que não tendo jogado na liga europa , alguém dê mais de 6 ou 7 milhoes por ele .

    ResponderEliminar
  4. Desculpa estar a invadir o teu espaço mas , estou indignado. Aquando do jogo em Coimbra não achei o comportamento do nosso jogador Adrien correcto. Em vários confrontos estava caído, perdendo tempo de jogo. Assim como celebrando, golos da equipa que jogava (Académica) contra o Sporting. Antes Na final da Taça de Portugal, "dá se ao luxo" de responder ao treinador do seu patrão. Aquando da Final perdeu tempo de jogo, simulou, e no fim, festejou como um perdido... Dá a ideia que tem as costas quentes do MOR, visto que P.Emanuel era treinador do porto.Será que vai ser a "Maçã Podre II". É claro que não tem 30% da qualidade de Mout....Mas casos destes NÃO devem ser tratados, como foram com jeb ou costinha. Para quem tem contrato e não quer há o Cabeça Gorda e o Lourinhã para jogarem até ao fim do contrato.P.S- Com o Cédric foi tudo normal. Sporting até Sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe lá mas não concordo. Os jogadores são profissionais e têm que ser competentes ao serviço de quem trabalham. O homem ganhou a taça! Sabe-se lá quando ganha outra. Tem todo o direito de celebrar. O que é que deve fazer um jogador emprestado? Ficar triste para sempre? Adrien é um dos que deve regressar, na minha opinião. Pelo menos para fazer a pré-temporada.

      Eliminar
  5. Onde é que se assina?
    Gostei!

    SL

    ResponderEliminar