quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Vale sempre a pena acreditar

A noite de ontem provou que se pode vencer de muitas formas, algumas delas passam até por fazê-lo não sendo (em muitas fases do jogo) a equipa que mais perto está da vitória.
A verdade é que não estamos habituados a ter sorte, nem a sorrir quando os jogos nos dão tão pouco para estarmos confiantes. Temos de aprender. Tanto quanto temos de respeitar a valia do adversário e questionar uma arbitragem que fez tudo para que o jogo estivesse sempre a favor de um rival que disso não necessitava (ou estarei enganado?).
E sim, foi uma vitória por mais que nos digam que foi um empate. Se pareceu uma vitória, se soube a vitória, se nos sentimos vencedores e o adversário não...porque nos haveríamos de amputar à alegria dos vencedores? Não só foi uma vitória, como foi, sinto-o, muito importante. Espero até que seja o ponto de viragem de uma equipa para acreditar mais no seu valor, para os adeptos acreditarem mais nas suas hipóteses de serem felizes esta época.
Sábado terá de ser um dia de festa e uma grande jornada de Sportinguismo. Braga encher-se-á de crença verde e branca, tanto como todo o país vibrará com um jogo que nos pode dar mais um troféu. Não será uma conquista de relevo, não será um ponto alto da nossa história, mas ainda assim poderá ser uma conquista e isso deve, sempre, unir-nos nesse objectivo. E que melhor adversário que o Vitória de Setúbal, para nos restituir, com juros, o peso de um passado recente e não tão recente.
As finais dizem, são para ganhar. Eu concordo, mas acrescento que são também momentos para fazer crescer a equipa e a nossa confiança no seu valor. No valor de todos nós como Sporting. Dito isto, vamos a Braga! Vamos ganhar uma Taça!

SL

PS
1. É preciso não ter qualquer humildade e sentido de justiça, para defender que o Porto foi prejudicado pela arbitragem ontem. Só os diminui.
2. Rui Patrício, Coentrão e Dost. Três grandes forças que nos fazem ficar sempre mais perto de vencer. Que os seus colegas os sigam, que os imitem na concentração, na coragem e na vontade de ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário