sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Clássicos à vista...muitos.

Com a passagem do Porto às meias-finais da Taça de Portugal, o Sporting conhece por fim o seu adversário. Serão duas partidas, a somar à nossa deslocação ao Dragão e o embate na final four da Taça da Liga. Quatro partidas que decidirão, muito provavelmente os vencedores de 2 troféus e uma enorme vantagem para a Liga.

Tal como muita gente vem a dizer há muito, Sérgio Conceição tem uma equipa temível que parece preparada para todo o tipo de desafios. A questão mais problemática prende-se com a sobre-utilização de alguns atletas que até no jogo de ontem já começaram a dar sinais de que não vai ser possível dar tudo em todos os jogos, em todas nuances do calendário. A fadiga e as lesões podem ter um papel importante no tira-teimas e o plantel do Porto está a ser testado (ainda o será mais nos próximos meses) bastante próximo do seu limite.

Tenho como certo que o Porto tudo fará para encontrar soluções no mercado para dar mais opções ao seu treinador, tanto como avalio como muito complicado que essas soluções venham a ser boas no ponto de vista financeiro para aquele clube. É uma verdadeira encruzilhada. Se por um lado os "reforços" com nível suficiente serão na certa jogadores que os portistas não podem adquirir ou sequer pagar a totalidade dos vencimentos, pelo outro vai ser extremamente complicado assegurar troféus jogando sempre o mesmo núcleo de atletas.

Todos sabem, muito melhor os que lá estão dentro, que o clube nortenho precisa de fazer grandes vendas para recuperar algum desafogo financeiro, se os reforços vierem tirar "palco" a esses jogadores, isso será sem dúvida um problema. Uma solução bastante razoável seria a inclusão de alguns atletas da equipa B, que sem custos se promoveriam a outro patamar. Terá Sérgio Conceição essa capacidade ou vontade? Irá o Porto recorrer, mais uma vez, à Doyen e Mendes para continuar a hipotecar o seu futuro financeiro?

Tudo questões para ir acompanhando. Até ao final deste mês saberemos a resposta a muitas destas dúvidas.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário