terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Liga de "Cavalheiros"

Quando já parecia que a nossa Liga tinha recriado todos os argumentos que podem fazer de uma competição uma autêntica fantochada...eis que ontem se inventou mais uma polémica que promete fazer correr muita tinta, sobretudo ao nível mais grave que uma organização de espetáculos pode ter: a segurança dos adeptos.

Parece muito peculiar que indícios de falhas estruturais num estádio sejam detectados apenas e só (!) ao intervalo de um jogo. Ainda mais vai parecer estranho que tenham sido os adeptos da equipa que perdia o jogo, a fazê-lo. Juntando a tudo isto uma incapacidade para decidir em tempo real o que fazer, temos o princípio de um argumento fantasticamente merdoso para a reputação mínima da nossa Liga.

Os estádios não têm inspecções regulares? Quem realiza estas operações? O que aconteceu para que ninguém tivesse detectado antes as falhas? São falhas passíveis de colocar em perigo a segurança dos adeptos? De quem é a culpa? O jogo será retomado em que estádio e em que dia?

Uma competição dirigida por tantas pessoas a ganharem ordenados compatíveis com a responsabilidade que têm teria todas estas respostas, ou pelo menos 80% delas, prontas para responder num comunicado, informando os adeptos e normalizando a prova. Mas não. Ninguém aparenta saber quais as respostas e muito menos quando serão respondidas.

Descrédito é a palavra que me ocorre. Ainda por mais ao entender que o Porto estará a fazer de tudo ao seu alcance para adiar o jogo no maior tempo possível ou mesmo atribuir a derrota ao Estoril. Aos olhos do clube nortenho avizinha-se pelo menos mais uma hipótese de cavalgar na narrativa que mais lhe agrada, a vitimização e o agitar das bandeiras contra um "sul" que provavelmente até fragilizou os alicerces da bancada visitante da Amoreira só para que algo trágico sucedesse aos seus adeptos.

Para já, o facto mais evidente é que o Porto se safou de uma noite e de uma partida onde estava a perder ao intervalo e parecia não ter soluções imediatas para o resolver.

SL

3 comentários:

  1. Bom dia:
    Há uns anos um benfica-Sporting foi interrompido por problemas de segurança (cobertura do estádio a voar).
    O benfica foi punido com derrota? Tem piada, não me lembro de tal...
    Ou será que mudaram os regulamentos desde essa altura?
    Pois é...
    Saudaç~es das nossas,

    José Lopes

    ResponderEliminar
  2. Se bem me lembro, nem chegou a começar...o jogo realizou-se dois dias depois...agora, será quando dará mais eito (a quem perdia)

    ResponderEliminar
  3. Sim de facto foi pena esta situação, a equipa do F.C.Porto estava a
    ficar nervosa e não se antevia uma reviravolta fácil, agora provavelmente seja mais fácil, enfim haverá que esperar.
    Se quiser visitar o meu blog fica aqui o link http://sporting1967.blogspot.pt/ e se gostar pedia-lhe que o juntasse à sua lista de blogs
    Obrigado

    ResponderEliminar