segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Porto sem sentido

Ouvir, ler ou ver adeptos do Porto vociferar contra a arbitragem é um exercício penoso. A vergonha alheia atinge máximos ao sentir que não têm qualquer tipo de argumento válido para explicar o que se passa com a sua equipa, para explicar como NES está a colocar a sua equipa cada vez mais distante da identidade ou do valor do tal Porto que muitos anseiam.

A outrora "máquina" de vencer troféus e de manobrar o sistema a seu prazer e necessidade é hoje uma geringonça de erros e flops que acerta uma vez, para quebrar nas 10 seguintes operações. Os jogadores estão longe de serem Falcao, Jardel, Fernando ou Ricardo Carvalho, os peões de secretaria estão longe de "taparem" as manobras na arbitragem e disciplina. A máquina foi claramente ultrapassada pelo paradigma da "hegemonia do Benfica" e o pior de tudo é que tudo foi construído na careca de Pinto da Costa, pelo seu "amigo" LFV.

O "medo" do Porto já é apenas uma história do passado e à medida que os clubes acordam, a equipa de futebol vai tendo cada vez mais dificuldade em justificar o seu orçamento, sobretudo quando gerida por um "amador" como NES.

Oxalá "durmam" por muito tempo e continuem a desculpar tudo com erros de arbitragem, não fazendo as mudanças que realmente precisam, continuando a deixar passar o "carrossel" de Mendes e do Benfica como algo com que apenas o Sporting se tem de preocupar. Não vendo o inimigo, não o combatem, não o superam.

SL

6 comentários:

  1. concordo caro Javardeiro!!

    o porto devido às suas antigas práticas é obrigado a dizer perante tamanhos roubos que "nao acredito que os árbitros façam de propósito" apenas para justificar 30 anos de árbitros a fazerem de propósito para o fcp ganhar.

    é mau para nós que estamos a lutar sozinhos mas pronto.

    por causa disso, o caso vouchers não teve uma única palavra!

    foi isso que o slb conseguiu pôr na mente dos lampiões, ou seja, o slb nao rouba, mas se roubasse o fcp também já roubou por isso está tudo bem.

    o porto dava-se ao luxo de ir buscar izmailov`s, Liedsons, de jogar com kelvins(vejam bem, já vi chorarem por ele agora), tinham jogos menos bons, outros péssimos e quantos jogos perdiam? quantos penaltis inventados tinham nos últimos minutos? agora falam que nao ganham porque têm braimis, diegos jotas, andre silva e outros? vao-me dizer que no porto de antigamente estes jogadores que mencionei nao faziam historia? claro que faziam.

    falam do falcao? depois do fcp que fez o falcao? que fez o hulk que se destacasse assim aos olhos do mundo e os outros todos que até champions ganhavam?

    é que jogar com as costas quentes é outra coisa, até dá para pôr putos de 17 anos que sabemos que dê lá por onde der esse jogo nao se perde...da para ter 30 lesionados(nem o barça se aguentava) e tudo a andar normalmente, menos quando se joga fora do nosso portugalinho, ai já custa mais(ou mesmo com equipas portuguesas que nao abram tanto as pernas)







    ResponderEliminar
  2. Pelo título da publicação pensei que sria a falar exclusivamente do FCPorto. Claro que me enganei... lá tinham que vir falar do SLB. Assim como o primeiro que aqui comentou. Compreende-se... são muitos anos de complexos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Complexos..."Green Dragon"? Queres começar pelo nick?

      Eliminar
    2. Oh lampiao dragonizado e esverdeado, o complexo eh tanto que voces passam o tempo nos blogs do Sporting a arrotar propaganda com bafo etilico.
      Vai bugiar, pa. Se alguem tem complexos sao voces, que vivem no pavor de voltar a ver o Sporting a ganhar.

      Eliminar
    3. oh filho nos blogs do benfica também há muitos sportinguistas a comentar. Pavor? Eu até já sinto saudades...

      Eliminar
  3. citar o psicólogo Paulo Benfo é degradante

    ResponderEliminar