segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O eterno problema lateral de JJ

Se houve imagem de marca de JJ no Carnide, a dificuldade de "acertar" num lateral esquerdo, foi uma delas. E logo no inicio, esse estigma parecia votado ao esquecimento. É que Jefferson vinha de 2 épocas em bom nível, titularidade mais que segura, renovação de contrato fresquinha e uma transferência a despontar (com vários emblemas médios na Europa a seguir o atleta).
Mas o que tem de ser tem muita força e logo após o início da temporada com JJ ao comando, Jefferson lesiona-se, com tempo de paragem a navegar nos dois meses. De lá para cá, não mais a posição teve sossego e as "soluções" nunca foram convincentes. Nem Jefferson, nem Jonathan, Zeegelar...ou mesmo B.Cesar conseguiram dar o que o treinador "menos amigo de defesas esquerdos" pretendia.

No verão andámos de Insua, a Mas, voltando a Insua. Hoje mete-se mais um Siquera na roda e passa-se o tempo a imaginar o que renderá cada um deles e o que custará aos cofres leoninos mais uma voltinha no carrossel do mercado. Pelo meio, o presidente diz que não há planos de reforços, ainda mais pelo meio Zeegelar é convocado para a seleção Holandesa. No início restará sempre a sensação que a saga do lateral continuará e no fim, tudo o que o Sporting irá realizar na abertura em Janeiro. Confesso que Zeegelar terá de subir muito de produtividade e/ou Jefferson regressar ao mundo dos "jogadores de futebol" para que esta questão fique resolvida na confiança resoluta dada pelo presidente. Pode parecer insipiente e até dispensável perder 2 minutos de raciocínio com tudo isto, mas a verdade é que o passado de JJ e o que há no plantel de momento, é caso para um mínimo de reflexão.

SL

2 comentários:

  1. Eu não percebo como é que se pode dizer que o Jonathan não funcionou com o Jesus porque ele nunca jogou na equipa depois da final da taça de Portugal. De resto concordo, mas acho que o Empis e o Jonathan davam garantias para os próximos anos. O Marvin é para vender agora que foi convocado e o Jefferson meter onde alguém o quiser

    ResponderEliminar
  2. Nem Jefferson nem Marvin têm qualidade para o SCP (e para mim nem o Schelotto tem). Quem o Jonathan volte em Janeiro e que vão buscar o Más.

    ResponderEliminar