segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Os meus parabéns

Caro Luis Duque,
Não quis deixar passar a oportunidade de lhe desejar uma boa, mas muito curta presidência da Liga. A eleição da sua pessoa como líder do futebol profissional é uma profunda piada de mau gosto que comprova tacitamente a ausência de qualquer tipo de visão do dirigismo e a ausência de qualquer tipo de compromisso com valores e dignidade. Nesse sentido você é um líder natural e a sua escolha perfeitamente certeira. O senhor é um "coveiro" organizacional, de destacados méritos no endividamento e compadrio, dons que deve ter aprimorado na presidência da AF Lisboa.
Compreendo a traição que faz ao seu clube como prova cabal do seu sentido de honra e compromisso - é inexistente e em todos os sentidos possíveis esta ascensão nada mais é do que uma fuga sabe-se-lá ao quê e a quem. Correu para os braços de quem o quis para corromper ainda mais, de quem o idealizou para destruir ainda melhor o que ainda resta de belo e verdadeiro no futebol.
Aproveito para saudar os ideólogos por detrás da sua eleição e expressar todo o meu orgulho pela preocupação que mostram com a ascensão do Sporting, ao ponto, veja-se, de hipotecar toda a legitimidade e consenso da próxima gestão da Liga, apenas num acto de mesquinha prova de isolamento do clube leonino. Mas isso a si não o incomoda caro Luis Duque, porque haveria de incomodar? O que vale para si espetar uma faca nas costas de milhões de adeptos, alguns deles que o elogiaram e ajudaram a pagar chorudos ordenados? O que vale para si passar a ser odiado por todos os que apenas querem que o clube da sua preferência, outrora o seu também, queiram poder vencer os encontros que merecem? Nada, eu sei.
Despeço-me vincando profundamente o meu nojo por condutas como a sua, que vendem o seu bom nome e imagem, para ocupar um trono vazio, para dar piruetas sobre a verdade desportiva e divertir a corte podre do nosso futebol. Aproveite bem o seu novo papel Luis Duque, porventura o que o definirá para sempre nas nossas memórias: aquele triste e desesperado rei-bobo.


E não, para si não fará sentido deixar Saudações Leoninas. Apenas porque não sabe o que isso quer dizer.

1 comentário:

  1. A cor da cara não está muito de acordo com a postura...devia ser pintada... de negro...!!

    SL

    ResponderEliminar