sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Eder Eder Aspas Aspas

Ó Eder, não me leves a mal. Deves ser um gajo muita porreiro, amigo do seu amigo, no teu iphone 6 deves ter kizombada brutal e por onde andes toda a gente sorri e aponta o dedo para te destacar como um miúdo "à maneira". Mas isto é bola. B-o-l-a. E na bola não há gajos porreiros. Há jogadores bons e outros maus. Tu tiveste o azar de não ser nem uma coisa nem outra. Estás ali entalado entre o bom jogador para um Moreirense e um mau jogador para o Braga.

Ora, seres convocado para a Selecção já deixou de ter piada. A princípio era aquela fezada, também conhecida por síndroma de Rambo - que é a tontice de achar que qualquer coisa improvável pode acontecer só porque sim. Não só nunca justificas a chamada, como atrapalhas mais do que ajudas.
O teu talento chama-se empresário e só pela infeliz circunstância de há mais de 5 anos não haver um ponta de lança tuga nos 3 grandes...é que tu sequer calças na selecção.

Eu sei que a culpa não é tua. E não é mesmo. A culpa é dos tontos e destomatados seleccionadores que sempre que chega a hora das convocatórias...vem uma notinha debaixo de um aperto de mão...e a recomendação de um tal de Godinho...que é "para a cervejinha". Não sei se o Bento ou o Santos gostam de cerveja, mas eles chama-te e só isso já é um terramoto na confiança de quem sabe de bola no "projecto das Selecções".

Deves estar a perguntar, mas o que é que eu quero. Pois...eu queria que não fosses convocado e que no teu lugar viesse um puto qualquer ou daqueles "renegados" que nunca apertaram a mão ao Mendes, ao Godinho ou ao Pinto da Costa. Um daqueles que sabe remotamente onde é que fica a baliza quando recebe a bola.

Um puto vale mais do que tu? Porra?!...o filho do Postiga ou o do Domingos mete-te no bolso a dormir. Não vai resistir aos empurrões como tu, não vai correr metade do que tu corres, não vai saltar ao 4º andar como tu saltas...mas, eventualmente vai marcar golos, que é precisamente e curiosamente aquilo que define um avançado.

É que tu Eder, e isto é menos para ti do que para quem te escolhe, és um jogador ao contrário. O que é que isto quer dizer? Olha, tás a ver os centrais que quando a equipa perde jogam como avançados? Pois tu és a coisa ao avesso, és um bom avançado para quando uma equipa está a ganhar colocar a central. Evitar bolas dentro da baliza é o teu nome Eder.

Não vejo a hora de seres vendido a um Sevilha qualquer. Talvez aí a comissão do Mendes já esteja garantida e deixe de te enfiar à pressão na Selecção. Talvez.
Desculpa o azedume, mas falo do coração de adepto...como o Vitor...aispique fronde arte. Não te chateies...pensa assim...para o teu talento, tiveste uma carreira melhor que o Ronaldo.

SL

2 comentários:

  1. Caro javardeiro: Eu sei que andamos a levar com o Postiga há muitos anos, mas o rapaz não foi pai aos 14. Até podia ter sido, mas não foi! O José é irmão dele. De resto, 100% de acordo. Apesar de achar a convocatória do FS mais sensata que as últimas do PB acho que na defesa poderia haver lugar para o Vezo e no ataque acho que era preciso arriscar mais e ir buscar um miúdo, talvez o Tomané e levar mais um extremo e assumir o CR como PL. Qualquer coisa menos o Éder...

    ResponderEliminar