quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Há clubes com sorte, muita sorte

Alguns dizem que a sorte nada tem que ver com o futebol. Pois então que me expliquem como é que invariavelmente o Sporting vai tantas vezes disputar eliminatórias da Taça de Portugal a casa dos seus rivais. Em termos de probabilidades o que está a acontecer ao nosso clube nos sorteios da FPF para 2ª competição nacional é um caso de estudo e desconfio que mais 2 épocas e teremos um verdadeiro caso de "enguiço".

A minha grande dúvida é se o enguiço é assim tão casual como isso. Para as aldrabices do nosso futebol, viciar um sorteio era coisa pouca, um delito menor. Mas mesmo assim, eu se fosse ao BdC começava a dar um pouco mais de atenção a este "fenómeno"...é que me estou a cagar se vou ao porto ou a braga ou à Coina, o que me interessa é que não andem um bando de espertos a fazer-nos a cama sem que ninguém se dê ao trabalho de entender melhor as vicissitudes destas "bolas".

SL

13 comentários:

  1. Já pesquisaste alguma vez em quantas ocasiões SLB, SCP e FCP se encontraram antes da final em eliminatórias que não eram a duas mãos? De 75-76 a 77-78 houve 3x SCP-SLB, sempre em Alvalade. Também pediste para investigar o sorteio nessa altura? Que artolas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artolas é a tua tia, pá. Nessas ocasiões, alguma vez se encontraram na 1ª eliminatória quando todas as equipas da 1ª divisão estavam em prova?

      Eliminar
  2. Querido anónimo.. nem valia a pena. Nessa época o FC Porto e Pinto da Costa estavam no seu auge...
    Era a época em ele dizia : Queria era ver Lisboa a arder. .........Compreendes ??? Acho que sim !!!
    Eu nao sei mas, quantas vezes aconteceu o mesmo com FCP vs. Benfas. ???
    Que me lembre, nunca...

    Limpinho, limpinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso sabes quando é que Pinto da Costa chegou à presidência do Porto? Lavaram-vos a cabecinha toda.

      Eliminar
    2. Sim, em 75/76 já era o homem forte do futebol..
      .....mas, quantas vezes aconteceu o mesmo com FCP vs. Benfas. ???

      Mais a mais, gato escaldado de agua fria tem medo... As coincidencias sao às dezenas, né!!!!

      Eliminar
    3. Não devias andar na internet sozinho.

      Eliminar
    4. nao, também nao ando.. estás tu, ganda migo !!!

      Eliminar
  3. Talvez com esta "pontaria" que a sorte tem com o Sporting...possamos jogar no euromilhões e resolver em parte o problema da dívida...

    SL

    ResponderEliminar
  4. É altura de relembrar a menina vidente da época passada. https://www.youtube.com/watch?v=S1aJi5gY8uI
    Viciar um sorteio é bastante simples.

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo...

    Azar no sorteio teve o Porco...nós tivemos sorte!

    ResponderEliminar
  6. Qual sorteio, qual quê. No campeonato do ano passado, dérbi com o benfas logo no início e pouco depois, o porto. Este ano, exactamente a mesma coisa. Estatisticamente isto não é impossível mas é altamente improvável. Ainda para mais este ano o campeonato tem 18 clubes, portanto, mais 2 jornadas em cada volta. Quanto à taça, é também altamente improvável poder acontecer isto. O ano passado 1ª eliminatória com equipas da 1ª liga, benfica na luz. Este ano, 1ª eliminatória com equipas da 1ª liga (mais duas), porto nas antas. Cada uma destas é difícil de acontecer. Mas tudo isto junto? O autoclismo para limpar esta merda também há-de passar por aqui.

    ResponderEliminar
  7. Ainda não percebi a lógica de quem diz que a coisa está viciada (que não duvido nada de que o esteja noutras circunstâncias)... mas alguém acredita que interessa ao fcp defrontar o Sporting logo na primeira eliminatória?

    ResponderEliminar
  8. Fácil Ana.... Uma vez tu (benfas) a outra vez eu (pouerto)..
    O Bruno de Carvalho já disse várias vezes.. Eles querm é fazer "Tchin-Tchin"
    Em miúdos.... bipolarizar.. Um terceiro ou mesmo um quarto , é muita gente... Entendeu???

    Porque??? Porque eles acham qu o mercado portugues é pequeno... nao suporta 3 ou mais clubes..
    Eu acho isso uma estupidez.....Eu digo, quantos mais houvesse a disputar tittulos, mais dinheiro haveria....
    Uma questao de Marketing

    Se algum dos leitores nao concorda, eu convido-os a dar uma olhada por diversos campeonatos no mundo e nao só de futebol.... Logo depois, tirem as conclusoes

    ResponderEliminar