terça-feira, 27 de maio de 2014

Há quem não goste

Aparentemente há quem não ache piada nenhuma que o Sporting tenha um rumo definido e que nos momentos decisivos se mantenha fiel ao que acha mais importante. Andam por aí uns "pardais" a apontar a incoerência de contratar jovens estrangeiros face à aposta na Academia. Não vejo nenhuma. As escolas de formação do Sporting por melhores que sejam, nunca irão fornecer sempre e com qualidade extra todas as posições do plantel. Isso é uma utopia.

Viver uma utopia pode parecer tentador a alguns, só para encher a boca de orgulho de dizer que "é tudo Alcochete!". Mas isso não é ter bom-sendo é pecar por orgulho...e isso não é a nossa conduta. Que outros nos se queiram transformar em anedotas vivas isso é lá com eles, mas pelo menos não vejo o meu Presidente a sonhar com finais da Champions ou espinhas dorsais da Selecção ou mesmo a apregoar hegemonias antes mesmo de ser campeão.

Deixem estas "aves raras" de se preocuparem com a nossa coerência e passem a olhar mais outras coisas verdadeiramente incoerentes como anunciar riquezas sem fundo para depois "ter vender" jogadores sem sequer haver discussão sobre o aumento do passivo constante.

SL

3 comentários:

  1. É importante não descurar a nossa própria Formação, mas seria um perfeito disparate se "agarrados" a essa ideia de que a Academia terá alguma vez a possibilidade total de prover as necessidades do nosso Sporting, deixássemos essa oportunidade de poder ir buscar noutras paragens, jogadores que possam efectivamente ser estrelas do futebol mundial, que para além de reforçarem os nossos desejos de vitórias, nos possam dar também a possibilidade de fazermos bons negócios...que nos possam permitir não só desenvolver todas as valências do Clube, mas inclusive também...nos possibilitem os fundos necessários para manter a Academia como escola de excelência...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Verdade. A Academia faz um trabalho excelente e o Seniores integram os jogadores muito bem. Mas também precisamos de jogadores com mais maturidade e experiência se nos queremos manter na Champions e lutar por o 1º lugar no campeonato.

    Visitem também o meu blog :)
    https://aopiniaodabola.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. As melhores academias do mundo doseiam a aposta entre valores nacionais e estrangeiros, a sua função deverá ser a de potenciar os talentos brutos e alinhá- los com um conjunto de valores que se entendam identitários de um clube.

    ResponderEliminar