sábado, 26 de abril de 2014

Espectativa

















A última vez que Jardim insistiu para que um jogador da formação cumprisse a pré-época na equipa principal apesar das "avaliações" da estrutura...o Sporting descobriu um titular da Selecção Portuguesa.
Estou a falar de William Carvalho que quando pôs um pé na Portela vindo de um empréstimo na Bélgica razoavelmente sucedido já sabia que existiam  98% de probabilidades de ser vendido por 1 milhão ou 1.5 milhões de euros a um clube da 3ª divisão europeia.

Foi Jardim que mudou a carreira deste jovem. Tal como agora pareceu ter feito com Wallyson Mallman um médio criativo que pouco deu nas vistas na equipa B...e que apesar de ter recolhido muitas notas de qualidade, não fez sonhar ninguém na Academia de Alcolhete. Pelo menos o suficiente para bater a clausula de compra acordada com o Manchester City. Ao que sei, parece ter sido Jardim o mais forte argumento tanto para fechar o acordo com o clube inglês, como para ter acesso à pré-época junto dos big boys no próximo Verão.

Como disse no início, estas apostas de Jardim costumam ser "dinheiro no banco" (veja-se a evolução de Salino, Lima, Helder Barbosa ou Mossoró nas mãos deste treinador). O madeirense gosta de polir "patinhos feios"...sabe Deus quantos é que o Sporting tinha no plantel desta época que agora são cisnes cintilantes...e se pôs a mão sobre Wallyson, para mim é o suficiente para seguir os desempenhos deste puto com muita atenção. Sugiro a todos os sportinguistas que façam o mesmo.

SL

8 comentários:

  1. patinho feio? o wallyson?? tá bem tá... este menino é de longe o melhor jogador da equipa b e para o ano que vem já vai arranhar a titularidade na equipa principal, alias parece-me que ao nível do setor intermédio não precisamos de nehum reforço, pois com o adrien, o martins, o wiliam, o joao mario, o zezinho e com o wallysson, é um meio campo jovem mas com qualidade delux.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo.
      Acho que temos e devemos comprar um médio defensivo. Não para substituir o William, mas sim para ser uma alternativa ao William, aprender e crescer sem a pressão de ter de ser o novo William. Acho mesmo que vai ficar mais 1 epoca no Sporting, ele tem de fazer pelo menos uma Champions!

      Acho que deviamos ir buscar o Aly-Ghazal, ou o Danilo Pereira. Gosto muito de ambos, mas a minha opção seria no jogador do Nacional.

      Abc

      Eliminar
    2. E não acho que o Zezinho seja um médio defensivo, mas sim um 8, um excelente 8 para o lugar do Adrien. Já o João Mário, é para fazer de 8,10, médio ala, qualquer posição do meio campo sem ser médio defensivo.

      Eliminar
  2. Muita sorte tiveram vocês em ficar com o jogador... que esteve com um pé e meio fora do Sporting porque a diretoria aí quis baixar o seu vencimento para menos de metade. Só não foi embora, como o seu grande amigo Farley, porque sentiu que precisava de ficar mais do que uma época no clube para estabilizar. Mas tinha propostas e boas e só porque é um jovem com a cabeça no lugar não foi embora. Mas o Wallyson não esqueceu o que a diretoria fez nos meses de Julho e Agosto.

    Já agora, uma nota de agradecimento ao Paulo Cardoso, que fez os impossíveis para ir buscar o Wallyson ao City na temporada passada. Gente boa. O que fizeram com ele foi uma sacanagem.

    ResponderEliminar
  3. Tarcísio, se por mero acaso fores familiar do Wallyson, és um gajo muita burro! Se não fores, és burro na mesma!

    Sorte tem o Wallyson em estar num clube como o Sporting Clube de Portugal e não o contrário. Tenho a certeza que o jogador pensa o mesmo.

    Mas eu acho que és adepto ou pretendente a comissionista do clube da fruta e do chocolate. Mete gelo palhaço.

    ResponderEliminar
  4. Você me conhece de algum lado para me insultar? Tem algum problema com a verdade? E acha mesmo que se pode ser pretendente de comissionista por fazer um comentário num sítio do Sporting? Acho que você devia rever a noção da sua própria importância...

    Quero apenas que as pessoas saibam que o que a diretoria fez ao Wallyson foi uma sacanagem. E sacanagem com sacanagem se paga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso quer dizer o que?
      Agora que ele renovou com o Sporting, agora que o seu passe foi adquirido pelo Sporting ele vai vingar-se? É isso?

      E sim, ele é que tem de estar satisfeito por estar no Sporting Clube de Portugal, nenhum jogador é maior do que o Clube.

      Agora uma coisa prometo-te, se ele dignificar a camisola, se ele for humilde (como parece que está a ser), facilmente tornar-se-à num jogador querido pelos adeptos e terá toda a nossa confiança e apoio.

      Eliminar
    2. Tarcísio, se houver sacanagem do jogador, fica 4 anos a distribuir águas aos da B. Ele tem talento mas ninguém está acima do clube por isso escusa de vir com ameaças porque jogadores há muitos e quem ficará a perder é ele. É só ver como foi resolvido o processo do Bruma.

      Eliminar