segunda-feira, 21 de abril de 2014

Não se preocupem

Já há por aí muito sonso preocupado com a próxima época do Sporting. Dizem eles que repetir a "façanha" deste ano não será fácil, que a Champions é lixada, que os jogadores vão querer sair, que os Bancos não vão deixar comprar...blá...blá..blá...

No final da época passada e no princípio desta foi a mesma conversa. Tal e qual. Esta gentinha só vê problemas...mas com uma visão tão apurada escapou-lhes estes detalhes:

- A maioria dos jogadores terá um ano positivo no curriculo em vez de um pesadelo;
- Muitos destes jovens serão um pouco mais experientes;
- O treinador conhecerá muito melhor os jogadores e vice-versa;
- Haverá muitos jogadores (e os seus empresários) a querer vir jogar a Champions em Alvalade;
- Haverá alguns que pensavam sair, a querer ficar para jogar a Champions;
- A venda de Gamebox será muito maior com o cartaz Champions;
- As cotizações serão mais estáveis;
- O número de sócios aumentará;
- 8.6 milhões de euros já estão contabilizados na "receita"
- Patrocinadores e partners vão melhorar as condições de associação ao clube;

Por mim e olhando as vantagens de uma boa época, só posso "pedir" ao BdC que caminhe em frente, limando as arestas nesta "equipa que ganha", com muito mais trabalho que conversa. E não é tão difícil assim, Leonardo no banco, entra o melhor que puder entrar, sai o pior que puder sair.

SL

4 comentários:

  1. Essas "preocupações" são para desmoralizar. Se calhar era melhor ficar em terceiro, não? O segundo lugar é apenas uma grande ajuda para a próxima época, a qual dependerá do que fizermos agora e depois. No próximo ano até podemos ficar em terceiro com mais pontos do que neste ano, ou até ganhar o campeonato com menos pontos. Depende do que os outros fizerem, da nossa regularidade, etc.

    O que é certo é que teremos de manter a regularidade e ainda fazer mais pontos contra os rivais, para chegar ao título, porque da maneira que o campeonato está, em que a generalidade das equipas são fracas e dependentes de "esmolas" dos grandes, a partir do momento em que o Sporting deixa de depender de si, perde o campeonato.

    ResponderEliminar
  2. O que dizes é verdade, mas para mim a principal diferença está na mentalidade, na ambição e cultura de exigência que se instalou em Alvalade.
    É disso que "eles" se esquecem e é isso que nos vai levar à glória em muito pouco tempo.
    E não é só no futebol.

    ResponderEliminar
  3. Nem mais...

    O nosso futuro...é verde...

    E o resto...são cantigas...!!

    SL

    ResponderEliminar