terça-feira, 29 de abril de 2014

Fim de Ciclo

Os nossos “amigos” de Carnide andam a falar muito de “fim de ciclo”. Dizem eles que o Pintinho já foi e agora é a vez deles. Dizem que vão ter a hegemonia, que vai ser tudo vermelho, que vão ser não sei quantos anos seguidos de vitórias...blá...blá...blá.

Para mim o ciclo não muda. É o mesmo apenas muda a cor secundária, a principal é mesmo o castanho-merda que ilustra a podridão e odor intenso a decomposição de tanta coisa que anda a “morrer” no nosso futebol, começando na qualidade do espectáculo e acabando nas finanças dos clubes.

Para inaugurar um novo ciclo é preciso ideias novas, paradigmas distintos, mentalidades diferentes. O que é que nos traz o benfas? Nada. Não se ouve uma sílaba sobre mudança, reestruturação, alteração do futebol português desde que se apanharam no 1º lugar da liga.

Mais não podíamos esperar de um clube que cultiva o “olhar para umbigo” como ideologia de vida. Fim de ciclo? Eu preferia um “fim de circo” de faz favor, mas vou esperar sentado, ok?

SL


PS – Agradeço a quem não estiver a conseguir comentar no blog que envie e-mail com o tipo de erro dado pelo aviso, para: javardeirom@gmail.com

11 comentários:

  1. Não consigo comentar, cheira muito a merda! Se calhar é melhor ir depositar dinheiro na conta dum fiscal de linha, pode ser que já dê!

    ResponderEliminar
  2. o habitual comentário anti, se há algo que deu um pulo brutal nos ultimos anos foi precisamente o Futebol Português , principalmente graças ao JJ , o resto é clubite

    ResponderEliminar
  3. Incrível este nível de comentários, isto sim são palas nos olhos!
    O javardeiro tem razão, o slb não quer transparência no futebol português, quer ocupar o lugar obscuro do porto, quer ganhar e se necessário a qualquer custo, quer escolher os árbitros (o outro se depositou dinheiro foi para o arbitro não apitar, vocês pagam para apitar, ambas erradas mas diferentes, vê-se o desespero que alguém possa ter chegado para tentar não ser prejudicado), quer dominar, não quer competir...

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que palas nos olhos é não ver o raking da uefa de clubes ou países por exemplo, ou opor quanto transacionam os jogadores que saem do campeonato tuga, o nivel elevado dos treinadores tugas, da formação, etc. Outra coisa é ter sido dominado pelo manobras ( que existe em todo o lado) , mas que até elevou a competitividade, basicamente quem queria ganhar ao Porto tinha que jogar tanto mas tanto que até ficou bom, no processo.

    ResponderEliminar
  5. Estes comentários de anónimos lampiões,são a prova da idiotice e da cegueira que grassa para aqueles lados de carnide. Há 1 ano, queriam correr com o Jesus, que diziam eles, era a maior merda ( e mais bem paga) de treinador que passou por aquele clube. Do presidente, diziam cobras e lagartos e marcavam manifestações para correr com um pequeno ditador, que se queria eternizar na presidência, alterando os estatutos, que não ia aos jogos e andava a fazer negócios na Russia e tornando-se num dos homens mais ricos de portugal e que não percebia nada de futebol. Como acabaram de ganhar o campeonato e estão em duas finais, com possibilidades de chegar á terceira, já são os maiores e tudo o que for dito pelos adversários, é merda. Se alguém está à espera que os lampiões tragam algo de bom para o futuro do futebol português, estão completamente enganados. Dali, só sai merda, basta pensar no Rui Gomes da Silva como um dos dirigentes de topo daquela agremiação e pode-se extrapolar o que serão os seus companheiros de direção.

    ResponderEliminar
  6. "Para inaugurar um novo ciclo é preciso ideias novas, paradigmas distintos, mentalidades diferentes", é isto, seja lá o que isto for que trará coisas boas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos conhecemos um processo chamado inteligência. Ninguém tem ideias novas para serem piores que as existentes...já existimos há quantos milénios?

      Eliminar
  7. Assim de repente, o único teórico da mudança de ciclo de que me recordo é o Rui Oliveira e Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah tem estado desatento Asdrubal. São muitas "vozes" já a discutir "a nova era"

      Eliminar
  8. Bom sim, sem falar do obvio ululante , só vejo falar em fim de ciclo ou Bruno ou Brunistas

    ResponderEliminar
  9. Os lampiões e andrades são as duas faces da mesma moeda. Ambos querem dominar o Sistema. Neste momento os lamps dominam o Sistema. Os andrades ainda têm poder, essencialmente nas comissões de Disciplina e Justiça (como se viu na intenção sem intencionalidade...) e em alguns observadores dos árbitros. Mas quem domina a seu belo prazer o Sistema são os benfas. Parabéns custou mas conseguiram. Agora é tudo mais fácil!

    ResponderEliminar