domingo, 6 de abril de 2014

Bravo!

Com a vitória de hoje em Paços, o Sporting garante (praticamente) o 2º lugar na Liga. Só uma desgraça (perder em 12...8 pontos, ou seja em 4 jogos perder dois e empatar 1) própria e um tripas hiper eficiente mudaria este cenário. O 1º lugar também começa a ser uma miragem, a não ser que os benfas percam pontos já, ficando a 4 ou 5 pts...a 4 jogos do fim e com uma deslocação ao dragão, veremos.

O que é importante destacar agora é a confiança e eficiência que esta equipa versão Leonardo Jardim coloca nos jogos fora. Épocas a fio vimos o Sporting perder lastro com derrotas e empates nos relvados mais empobrecidos do nosso campeonato, deixando que os adversários colocassem pontos de interrogação constantes quanto à valia dos ordenados vip que o nosso clube pagava.

Este ano foi normal ir fora ganhar. Como foi normal não perder muitos pontos com equipas que lutam pela permanência. O Sporting perdeu 5 pontos com os benfas, 3 pts com os tripas, 2 com Nacional, Rio Ave, Setubal, Estoril e Académica, ou seja perdeu quase tantos pontos com os rivais como com todos os restantes. E isso chama-se...muito trabalho. Não é fácil manter uma equipa que à partida não se candidata ao título, a perseguir este tipo de resultados.

Leonardo Jardim e todo o plantel estão pois de parabéns, pois cumpriram o objectivo da época. O futuro tem tempo, pelo menos para nós adeptos.

SL

O Norwich está bastante perto de poder descer de divisão. "Caro Wolfswinkel, merecias muito melhor meu caro."

Sem comentários:

Enviar um comentário