domingo, 25 de agosto de 2013

Resolver a crise

Acabo de ver a primeira parte do Benfas-Gil Vicente no café e a coisa deu a volta ao estômago de todos os que assistiam à partida (até aos benfas).

Obviamente ao Gil foi oferecido um qualquer prémio por uma derrota fácil. Os defesas minhotos não marcam os avançados benfas, os médios não cobrem nem marcam, os avançados andam a passo. Todos (benfas e gilistas) estão só à espera dos golos na baliza do visitante.

É impressionante a falsidade deste jogo. Ninguém acreditará que um benfas que joga a passo, previsível e sem confiança absolutamente nenhuma...consegue em 20 minutos criar 10 oportunidades de golo claras. Nem uma equipa da III divisão daria aquele espectáculo de ineficácia defensiva. O resultado, 0-0, deve-se só à má pontaria de Lima e companhia...noutro caso, o benfas podia estar a ganhar 5 ou 6 a zero ao intervalo.

Quem não acreditar, ou achar que estou a exagerar, que veja o jogo entre o minuto 20 e 45, depois digam-me o que viram. Digam-me se acham normal que alguém vá à luz jogar daquela maneira.
O benfas vai ganhar este jogo (se não o fizer será o resultado mais mal comprado de todos os tempos) e a crise ficará um pouco mais adiada (com a equipa mais fresca que depois de um jogo treino frente ao Águias de Camarate), mas, estas soluções fáceis têm um preço - na próxima jornada em Alvalade não vai haver esta facilidade toda.

SL


5 comentários:

  1. Não sei se foi comprado, mas foi estranho!!

    ResponderEliminar
  2. É lógico que foi comprado !
    Ninguém se atreve a tocar nesse assunto mas em Portugal compram-se e vendem-se jogadores e, consequetemente jogos.
    Já alguém percebeu como é que clubes sem dinheiro conseguem pagar as despesas, nomedamente, salários a jogadores, sem receber uns cobres por fora ? Ou como jogadores aguentam meses seguidos com salários em atraso sem se queixarem muito ?
    INVESTIGUEM !!
    Nem só de arbitragens manhosas vive o futebol Portugês !

    ResponderEliminar
  3. O mesmo se aplica para os treinadores, especialmente da 1 e 2 liga.
    Cada treinador tem um empresário e cada empresário um patrão...

    ResponderEliminar
  4. Cada patrão tem um interesse...
    Na maior parte das vezes esse interesse é uma conta em paraisos fiscais...
    Se esses paraisos fiscais falassem...

    ResponderEliminar
  5. Daí que surgam os tão famigerados e na moda : FUNDOS DE JOGADORES...

    ResponderEliminar