segunda-feira, 30 de julho de 2012

Para onde vai um jogador português...

...vão logo oito ou nove. O Coruña é o clube profissional mais português da Europa e arredores. Inteligentes estes galegos, primeiro porque recebem bons jogadores a preço de saldo e depois porque expandem a "marca" Depor para lá de Caminha. Tão para lá, que aqui em Lisboa vou torcer por uma boa época do clube espanhol e faço tenção de acertar muitas noites o ecrã no Riazor, para ver como se safam os nossos tugas.

Das duas uma, ou o Coruña faz uma época do caraças e o jogador português é muito melhor que aquilo que os treinadores dos grandes clubes portugueses acham, ou faz uma BBVA de merda e lá se vai a maior "esperança" para a valorização dos nossos atletas. Ninguém me perguntou, mas acho que se vai ficar ali entre o meio da tabela e a linha de água, o que para o orçamento disponível, é uma pequena proeza.

Até ver, estão Evaldo, Roderick, Ze Castro, Bruno Gama, Salomão, André Santos, Pizzi e Nelson Oliveira. Todos podem jogar pela Seleção Portuguesa. Alguns já o fizeram. Aliás é curioso como o "serviço" de Paulo Bento foi tão desconsiderado na Luz. Levou o Orelhas2 ao Euro, deu-lhe minutos, fez dele qualquer coisa entre o credível e o fantasioso...e agora mandam o rapaz pastar longe...se bem conheço o Paulo isto é coisa para continuar a chamar o rapaz, agora ainda com mais convicção, mas nunca mais convocar outro do benfas. O que também não vai ser difícil, pois tugas no benfas só o...Djaló e Carlos Martins...e o Bento não morre de amores por nenhum.

Continuo a dizer que, qualquer dia destes olhamos para a Naturalidade dos jogadores da Seleção e vamos ver 4 ou 5 de Kinchasa, 2 ou 3 do Paraná, 3 do MatoGrosso e uns poucos de Luzerna, Luxemburgo e Toronto. Onde é que isto vai parar Senhor Presidente da Liga e Senhor Presidente da FPF? Quando ficarmos fora de um grande torneio não culpem os jogadores...culpem-nos a eles!

SL

sábado, 28 de julho de 2012

11 palavras

Patricio, Cedric, Pranjic, Xandão, Rojo, Schaars, Elias, Adrien, Capel, Carrilho e Wolfswinkel.

SL.

PS- Foi a primeira vez que vi Rojo, não foi o melhor jogo para o testar a sério, mas surpreendeu-me. Não há muitos centrais com tantas características técnicas, faltou ver o jogo de cabeça...mas se algum benfas viu o jogo deve estar a rogar pragas ao orelhas....e com razão. Pranjic...que classe! Carrilho...deram-lhe espaço e voilá!

Viola e outros instrumentos

O Sporting vai adquirir um segredo bem escondido do futebol Argentino. Quem me garante é um fervoroso "hincha" do Racing (Leo! Gracias!). De facto parece que fomos arrancar um talento que estaria destinado a outros voos. Mas ao arrancá-lo tão cedo...vamos ter de o deixar ainda amadurecer um pouco. Usando palavras do meu "scout" das pampas..."vocês vão ver muita coisa fantástica misturada com asneiras básicas". Imagino uma espécie de Carrilho, mais refinado, com mais pedigree. Os 4 milhões são o preço a pagar por diamante em bruto, que precisará de jogo, muito jogo para adquirir o brilho certo.

O Sporting deve reflectir sinceramente quando compra estes jogadores ainda jovens. Colocar um Carrilho, um Rubio ou Arias no banco é o mesmo que cortar-lhes as hipóteses de se transformarem naquilo que o clube quer e pagou, o crescimento. Viola parece-me mais do mesmo.

Mas existe outro assunto que quero chamar à atenção. Vou começando a entender o porquê de tanta preocupação dos benfas em poder emprestar jogadores a clubes da 1ª Liga.  O esquema tem tanto de tonto como lógico. É assim:

1- Compra-se uns jogadores que "estariam" de malas aviadas para os rivais, não porque façam falta, mas só porque são baratos de desviar (Luisinho - Porto, Hugo Vieira e Labyad- Sporting, Lopes e Michel-Braga);
2- O plantel engorda durante a pré-época o que dá muita lenha para as fogueiras de vaidade de Jesus...tipo Simon Cowell a escolher o elenco.
3- Compra-se um "gelado" Ola só porque o Twente aceitou à primeira o tiro ao pato que o Carraça deu, na verdade a coisa devia ter rendido mais na imprensa, mas pronto...lá terá de se vender o Nolito ou emprestar o Enzo mais um ano, isso porque ninguém se chega à frente pelo Gaitan.
4- Manda-se uns recados à imprensa para ir cozinhando até que alguma coisa real surja. Mas até a imprensa já tem náuseas de tantas transferências de Gaitan, Cardoso, Witsel, até o coitado do Aimar tem de andar a ser "comprado" pelo Manchester...
5- O tempo passa e ninguém é vendido, é hora de começar a despachar a gordura e os "benfiquistas" desde meninos são logo os primeiros. Rio Aves, Paços de Ferreira e outros lacaios têm já vagas no plantel preparadas para os Hugos Vieiras, os Djalós, os Migueis Vitores todos que houver para receber a custo zero sem pagar salário.

O verdadeiro problema não será este ano, será nos próximos. Uma folha de pagamentos absurdamente longa que chupa transferências de DiMarias ao pequeno almoço. Muitos dizem-se admirados pela pouca actividade dos benfas no mercado. Pois podera, se só entram e ninguém sai...deve ser difícil até nos treinos ter relvado para tanta gente correr à vontade. O que o Sporting teve de fazer com Matias é só um exemplo ao que acontecerá nas próximas épocas ao benfas. A questão é se querem fazer um mau negócio agora ou depois.

SL. Amanhã lá estarei!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

E se Quaresma?

E se o Besiktas aceitasse um Bojinov, um Grimi e um Turan? Bojinov pode ser avaliado em 3.5 milhões, Grimi em 1 milhão e Turan em mais 1.5 milhões. Eram 6 milhões que não queremos por troca de um jogador que deixou saudades.

E se olhando para a folha de pagamentos, Duque tenha pedido a Freitas e a Sá que tirassem um dos "pesos pesados" para que o salário alto de Quaresma pudesse encaixar?

E se Quaresma aceitasse reduzir um salário de quase 300 mil / + ou - 3 milhões por época, para algo próximo de 170 mil / 2 milhões por época?

E se os 4 milhões de Matias cobrissem duas épocas de Quaresma?

Havia negócio?

SL

PS - Esta suposição é completamente alheia a rumores e não visa criar nenhum. É apenas um "suponhamos".

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Façam as contas!

Alguns broncos andam pelas caixas de comentários de blogues sportinguistas a debitar umas coisas sobre os "negócios" do Freitas. Acho piada que se esqueça que foi Freitas que trouxe Carrilho, Wolfs, Schaars e outros "meninos bonitos" mas que esteja toda a gente muito revoltada com a aposta do Carlos em Bojinov, Aguiar ou Rodriguez.

Meus amigos, eu já vi muita coisa na vida. Já vi Eskilssons, Valdinhos e muitos outros coxos com o emblema do Sporting. Portanto não estamos a falar de um clube que tenha um tão bom historial de aquisições que o Freitas tenha agora começado a manchar. E mais, para quem acha que estamos mal neste capítulo sugiro vivamente que façam as contas às aquisições do ano passado.

Secalhar, a preguiça foi maior que o respeito pelo trabalho dos outros. O Sporting contratou 17 jogadores e apenas 4 podem ser rotulados de falhanços (Rodriguez, Aguiar, Bojinov e Ribas). 2 destes tem atenuantes pois todos sabemos que o Peruano foi por motivos físicos e Ribas veio por empréstimo.
Se olharmos as taxas de sucessos de horácios e benfas então o trabalho de Freias ainda parece melhor.

O Porto tem 4 flops em 10 contratações e os benfas 6 em 13. Mas se forem casmurros e ainda vos parecer que estou a ser tendencioso, então façam as contas a quanto custaram aos 3 grandes os jogadores que estiveram muito abaixo daquilo que se esperava...só vos posso dizer que pelas minhas contas (sim, eu fiz contas...) o prejuízo do Sporting são migalhas em comparação com os nossos rivais.

Ainda por cima tenho a certeza que os jogadores adquiridos este ano têm também boas hipóteses de virem a ser bons investimentos. Olhar para a qualidade e quantidade de soluções deste plantel e comparar com o de há 2 ou 3 anos é um bom exercício para poder julgar o trabalho e os "negócios" de Freitas. Se quiserem ou tiverem paxorra façam um comparativo por internacionalizações, títulos conquistados, curriculo de clubes e campeonatos. Vão ver que não é por acaso que decidi escrever este post.


SL

segunda-feira, 23 de julho de 2012

As melhoras


O “Quarta-Feira” foi uma espécie de Charlton ainda mais britânico e sem um grama de criatividade. A cena do kick&rush pelos vistos ainda não se extinguiu em todo o Reino Unido, se bem que ontem aquilo foi mais tackle & push, tanta foi a pontaria que os bacanos fizeram às pernas do Capel, André Martins, Matias...qualquer gajo que decidisse cometer a loucura de conduzir a bola num relvado de 2ª divisão africana.

Não tenho duvidas que num “gramado” curtinho, bem aparadinho e sem crateras esta equipa de Sheffield levava mais uns 3 ou 4 para recordar. Os leões jogaram “sem fome”...com cuidados visíveis para não por o pé a jeito para um qualquer Barnes ou Johnson lhe retirar o resto da pré-época. E assim lá se foi jogando e treinando as movimentações e a cobertura de espaços...o Sporting deixar estes tipos ter 40% de posse de bola é o mesmo que um puma deixar um panda correr mesmo atrás de si.

Ainda não há muita frescura, ainda não há entendimentos perfeitos, o que há e que a espaços apareceu em Albufeira foi o jeitinho. O faro pelo golo de Wolfs, a “fúria” e as “ganas” de Capel, o toque de bola de Jeffren e Matias, o futebol enorme que sai dos pés de André Martins, os passes e visão de Schaars, as correrias apocalípticas de Gerson, Insua e Elias, o motor do Adrien que já está quase no diesel, a noção de que Cedric e Pranjic são dois “miúdos” que não convém nada menosprezar, o controlo de tráfego aéreo de Onyewu (ronda os 100%), a calma de Xandão e Boeck.

Preocupa-me a teimosia de Pereirinha em não aproveitar as hipóteses que já teve e continua a ter, o alheamento de Carrilho e Jeffren, a condição física de Izma e Fito, o fado de Carriço e Rubio que tem tudo para mostrar o talento que têm, mas a coisa nunca parece destinada a acontecer. Ainda não houve Patrício, Rojo, Labyad e o tal avançado que está para chegar.

Durante o jogo de ontem e pela primeira vez, achei os comentários do tipo da SportTV decentes, quando se entende de futebol e se tem vontade de relatar o que se vê fora e dentro do relvado a coisa fica mais fácil. Já o Carlos Xavier...foi bom jogador, mas para comentar...

SL aos muitos que foram ao estádio e vestiram as novas camisolas laranjas, eu já tenho a minha e a coisa é linda! Espero que não fique “marcada” por uma derrota humilhante na Áustria, a fazer companhia à segunda camisola alternativa mais bonita da nossa história.

PS – Até os que não são benfas já desesperam para que o JJ receba um lateral-esquedo...phoenix...é que já passou o nível de enjoo, está a entrar na psicose.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Calma rapazes...!

Eu sei que o Charlton não entra sequer na estante de adversários "à altura" e que o melhor jogador da equipa não era titular no Portimonense. Mas, há que por as coisas no devido lugar. Os nossos jogadores não têm aquilo que na giria se chama "pernas", ou seja, quando entram em campo é como se tivessem feito 90 minutos no dia anterior. E quando faltam pernas....e entrosamento...a coisa normalmente corre mal. Podia ter corrido melhor se alguns jogadores estivessem em campo ao mesmo tempo (a base titular, ou mais próxima, do ano anterior Patricio, Pereirinha, Insua, Onyewu, Xandão, Carriço, Schaars, Elias, Capel, Izmailov e Wolfs...e com a mesma táctica - o que não foi o caso).

Sá Pinto foi pelo caminho mais difícil e baralhou a coisa ao nível técnico e táctico. Saiu mal aos olhos do comum adeptos, mas só ele sabe o resultado verdadeiro das experiências. Perder é sempre pior que ganhar e ninguém jogou para os níveis tácticos. Mas não houve inspiração e com uns tipos muito aguerridos do Charlton sem respeito nenhum pelo estatuto do adversário a coisa podia até ter sido mais humilhante. O que me leva a dizer que o mais espantoso não foi o Sporting ter perdido com o Charlton, foi um árbitro ter anulado dois golos a nosso favor.

Para os "coveiros" do Sporting isto vai dar pano para mangas, esses que medem o nosso clube sempre em função dos outros. Esses para quem o nosso clube erra sempre, quer faça, quer não faça, quer se mexa para a frente ou para trás, compre ou venda, nada merece um elogio. Pois então e mesmo com uma derrota hoje aqui vai o meu voto de confiança ao Sá e aos jogadores - Vocês não são aquilo. Continuem a trabalhar. Só isso.

SL

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Boulahrouz

Tive de checkar o nome antes de o escrever, espero que seja bom sinal. A última vez que o fiz era um tal de Wolfswinkel...bom...fiquei com um traço na boca em vez de um sorriso. Este senhor pode ter passado pelo Chelsea, Hamburgo e mais não sei onde, mas a imagem que tenho dele foi feita no Mundial 2006...há 6 anos e não consta que a carreira tenha sido fulgurante depois disso. Era um gajo rijo, seco, inspiração zero, criatividade ou técnica...zero. Sempre na linha entre o amarelo e o vermelho, às vezes os dois juntos.

Para lateral direito...só se estivermos a defender resultados a 5 minutos do fim. Como central, não era o jogador promissor que idealizei. É até um jogador muito pouco condizente com o futebol no nosso campeonato, terá de ir para a escola do futebol de "meninas" antes de por um pé no relvado, pois à primeira entrada haverá um Paixão louco para lhe mostrar um cartão da sua cor preferida. Ainda para mais...Rinaudo e Boulahrouz na mesma equipa...há grandes possibilidades de se lesionarem-se mutuamente nos treinos.

O "Canibal", alcunha que não ganhou pelo seu virtuosismo técnico, é pois mais um central e espero que a sua especialidade ajude o Carriço ou o Xandão a entenderem o que quer dizer exactamente agressividade, é que mesmo assim o holandês ainda consegue perder menos a cabeça que Onyewu. O Americano não tem agressividade...ele passa-se mesmo.

SL para a Holanda! Temos 4 internacionais laranjas, uma camisola laranja...porque raio é que o Castagnos quis voltar para o seu país...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vão-se as rolhas...

...e vêm os reforços.
Saiu André Santos, entrou Gelson. Saiu Evaldo, entrou Pranjic. Saiu Ribas e ou muito me engano ou vem aí reforço. Isso e quando for Xandão (o Sporting aguarda, sabendo que ainda não tendo sequer investido no jogador, pode fazer um encaixe simpático, tipo Rochemack...) e se realmente sair, pode ser que tenhamos o sapatinho completo com as prendas de verão.

A minha dúvida é Labyad...alguém está no plantel ou emprestado, que já não devia estar (Izmailov? Bojinov?)

SL

domingo, 15 de julho de 2012

Eu não disse?


"A SAD do Benfica recebeu contactos de clubes estrangeiros propondo a compra do passe de Yannick. Os contactos informais decorreram nos últimos dias, mas Luís Filipe Vieira acabou por inviabilizar a transferência, pois não está disposto a deixar sair o jogador por menos de 5 milhões de euros.

A crise económica que está a afetar os clubes não vai levar os responsáveis encarnados a transferirem o passe dos futebolistas a qualquer preço.

É certo que o Benfica tem de vender para garantir mais reforços, mas não apresenta dificuldades de tesouraria que levem os dirigentes a aceitar qualquer preço."

in Record 14 de Julho

Se isto não fosse propaganda de borla paras os benfas, até dava vontade de rir. Só mesmo galináceos muito toinos é que acreditam nisto. Que clubes estrangeiros?? E que clubes que davam 5 milhões pelo Djaló?? E depois o resto da notícia...é de uma lambebotice primária, ainda por cima assente em dados verdadeiramente falsos.

1- A SAD dos benfas não tem propostas nenhumas - precisa é de dar a imagem aos adeptos que Djaló está a fazer alguma coisa no plantel;
2- Os clubes que possam estar interessados (é um suponhamos...) no Djaló (tipo Cluj ou Servette) nunca teriam nem 1 milhão para oferecer.
3- Não é a crise económica que está a afectar os clubes, são os maus negócios feitos nas últimas épocas...e foram muitos!
4- "Não apresenta dificuldades de tesouraria "...ah não...e como é que o jornalista está tão bem informado? Esteve a consultar o saldo no MB? Foi o Orelhas que lhe disse? Ouviu dizer na taberna do Chico?
5- "não vão aceitar qualquer preço"...como isto está neste Verão, desconfio que nos últimos dias de Agosto haverá muito Gaitan a "saltar" por 7 ou 8 milhões, vai uma aposta?

Parabéns ao autor desta peça. Parabéns ao Record.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Os cães já ladram

Mas a caravana passa. Isto sobre as muitas críticas que já li sobre o Pranjic vir para o Sporting. É um excelente jogador que com 30 anos pode fazer ainda duas boas épocas. Faz melhor a posição de médio esquerdo, mas é um lateral competente. Em vários jogos da seleção croata dei por mim a pensar porque é que o Sporting não tinha um esquerdino assim (eram os tempos do Grimi e do Evaldo). Não será ele que destrunfa o Insua, mas fica certo que pelo lado esquerdo o Sporting não passará nenhuma dificuldade. Os anormais que só pensam em titulares e suplentes e idade dos BIs que digam o que quiserem - este é um bom jogador e muitos dos que agora andam aos pontapés a latas no chão e a chorar sobre o regaço da mãe, ainda se vão desfazer em elogios ao Freitas por ter trazido este jogador...a custo zero. Secalhar queriam um Emerson ou um Fucile...

SL

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Um para a Caixa, zero para a Notícia


A pré-época cá no burgo costuma ser animada. Todos os Verões um dos passatempos preferidos da malta da bola é analisar os reforços que vão chegando e micar os dos rivais. E a conversa costuma dar pano para mangas...
Acontece que este ano, se tirássemos os reforços das equipas B, não há quase nada para falar. A torneira dos bancos fechou para os managers, como fechou para a maior parte do país. E se tenho pena que muitas empresas e famílias  andem à rasca para conseguir créditos e andar com a vida para a frente, no futebol até agradeço.

Os 3 grandes em Portugal gastam muito e mal. Lá um ou dois gajos por época acabam por compensar o estrago...mas barely.
Imprensa e blogs andam completamente aos papeis, tornando qualquer telefonema numa contratação quase eminente que depois vai rendendo, uns dias no quase, outros no quase quase, para no final ficar no “procurar alternativas”.
Certo certo é que os benfas contrataram Paulo Lopes, Hugo Vieira e o Olá, ou seja, uma aquisição. Os horácios foram igualmente ambiciosos com Fabiano e Martinez, o que dá também um reforço. O Sporting já leva dois no bolso (Gelson e Labyad) e deve fechar a coisa pelos 4 (falta um central e um avançado).

Tão mal como as entradas, estão as saídas, parece que ninguém quer pagar os preços das nossas “promoções”. Hulk, Fernando, Moutinho e Defour estão a ganhar pó na prateleira e a deixar passar o melhor momento de venda (não vão valorizar mais, bem pelo contrário). Na estante benfas, para alem do inevitável Djaló (que o benfas nem consegue arranjar um jornalista que noticie o interesse de um clube fictício), há mais 14 ou 15 gajos à espera de novo dono, com Cardoso, Aimar, Gaitan e Nolito à cabeça.
Já nós temos um russo, um peruano e um luso-brasileiro para vender a que podemos juntar um búlgaro, um argentino-italiano e um francês que será mais difícil de vender que gelados no pólo norte.
O braga segue nos seus esquemas, compra a zero vende por 1 milhão e no empréstimo de Pizzi que é emprestado novamente ao Atlético que o empresta ao Coruna (fabuloso)...

Valha-nos o Rojo para divertir a malta. Quase no benfas, quase no Sporting, ainda acaba é nos horacios...
Resumindo ninguém acerta uma, mas as “caixas” estão todos os dias aí.

SL

quarta-feira, 11 de julho de 2012

“Simão no Sporting? Tinha de voltar a nascer...


...voltar à Academia e aprender para alem de saber dar pontapés na bola...a respeitar o Clube que o formou...o Grande Sporting Clube de Portugal.”

MaximinoMartins
9 de Julho de 2012, in Leão de Plástico.

A Frase é merecedora do prémio mencionado no post anterior e aproveito para agradecer a participação de todos. Os vossos comentários são uma prova de que (ainda) há escrúpulos e que “pequenas” pessoas com “pequenas” e dobráveis colunas dorsais terão dificuldade em apagar da nossa memória coletiva o pouco respeito e gratidão que nos foi oferecido.

No desporto não vale tudo e antes de jogadores de futebol têm de existir homens. Por mais que em outros clubes impere a lei do carcanhol e que se tente convencer as massas que o que interessa é que a bola entre. Esteja o árbitro corrupto, esteja o adversário desfalcado pelos emprestados com doenças súbitas, esteja o balneário empestado com merda, o que parece interessar é ganhar a qualquer custo, ou fazer com que os rivais percam a qualquer custo. Desporto? Honra? Exemplo? Valores? Honestidade?

Os horácios vivem num regime feudal, absolutista e autista. Ninguém questiona nada e se o faz é pura e simplesmente “exilado”. A imprensa elogia, bate palmas, beatifica os capagangas, glorifica actos de gestão próprios de uma mentalidade Estalinista, mesmo que agredida e enxovalhada tantas vezes.
Já tantas e tantas vezes pensei se o Pintinho não é muito mais mafioso que o que já sabemos. Os horacios chegam sempre primeiro, na hora certa, no local certo, falam com as pessoas certas, escolhem melhor, tem os melhores calendários, as melhores nomeações, os melhores contratos...é demasiada competência para o elenco daquela SAD repleta de matarruanos e capos, angariadores de criminosos do putedo e da droga. Os benfas imaginaram um dia que estariam a ser “escutados” depois de cada jogador que quiseram contratar durante 2 anos ser vendido ao Porto pelo que ofereciam e mais um cêntimo. Pois acho que desconfiaram tão bem como esqueceram o assunto...e a saga só não continua este ano, porque os bancos não emprestam dinheiro.

Os benfas quiseram uma cópia do Pintinho e criaram o seu próprio tipo de feudo. Como naquele clube há um orgulho balofo de serem democratas, criaram uma espécie de “Um Clube dois sistemas” há imagem da China ou Cuba. Há dinheiro, muito dizem eles...há a Marca Benfica, a Mística do Benfica, o jogar à Benfica, o Glorioso, o Eusébio, dogmas uns atrás dos outros que já não significam nada quando um treinador como o JJ manda um guarda-redes simular uma lesão para esgotar o tempo de jogo ou dizer que o Fair Play é uma treta. Onde está a grandeza moral e física deste clube? Essa sim é uma treta!
Os benfas vivem há anos da mama censuradora de uma imprensa que rasteja por tiragens e audiências e com o Orelhas aprimoraram uma tesão perigosa por esquemas mais que questionáveis onde um zero à esquerda é vendido por 9 milhões de euros, onde a CML “dá” terrenos ao desbarato, onde dinheiro angolano entra pela porta do cavalo sem que apareça em nenhum relatório e contas, onde os negócios imobiliários do presidente andam par a par com as contratações de jogadores, onde se escolhem árbitros pelo telefone e se usa uma claque para fins pouco claro, quando nem sequer é legalizada. A democracia foi exterminada há anos, hoje falam 4 ou 5 pessoas do clube e a história que contam é sempre a mesma “o Porto é corrupto, o Sporting é um coitadinho, nós somos os Paladinos de tudo o que é bom no nosso futebol.”Enquanto isso não têm um português no onze e transformaram-se numa sucursal do Real Madrid, usando o Atlético da mesma cidade e o Zaragoza como “máquinas de lavar”.

Não pensem que o Sporting escapa a esta podridão toda. Pelo contrario, quis meter-se nela e PPC chafurdou intensamente até ser apanhado a tentar desmascarar talvez o mais corrupto dos juízes quem tem o Cardinal bem apontado à sua conta bancária. O problema foi ter-se enganado na conta, pois essa era pública. Amador quanto baste.
Mas ao menos no Sporting o Presidente é criticado e censurado, é pressionado pelos sócios, muda decisões, altera o rumo. Não há vacas sagradas no nosso futebol. Mesmo o que temos de melhor e mais prestigiante (ex: Academia) é questionado todos os dias. O Sporting ainda pertence aos sócios, mesmo que apenas na teoria...é uma teoria que funciona por poder de opinião e força de argumentos. Existe isso nos nossos rivais? Não!

O Simão só não vem para o Sporting porque os sócios não querem. Godinho, Duque e Freitas não veriam com maus olhos a mais valia desportiva e de experiência dentro de campo, eles que se preocupam com balanças de pagamentos e sucesso do futebol tem de ser frios. Mas os sócios não. Nós Somos o Sporting. As direcções vão e vêem, os jogadores chegam e partem, mas nós estamos sempre aqui. A construir e a destruir o clube conforme os sucessos e insucessos. Faz parte de um clube que está vivo, apesar de teso. Por isso somos maiores. Por isso seremos ainda maiores no futuro. Por isso Simões não nos fazem falta, pois mancham o nosso amor próprio. Nós que o temos.

SL aos leitores do blog este post é dedicado a todos vocês.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Passatempo

Andam aí a circular uns boatos sobre reuniões entre o Godinho e o Simão Sabrosa. Espero que tenham só servido para falar de gajas ou automóveis. Por mim o Simaozinho pode voltar para o regaço do Orelhas e gozar a reforma à sombra da estátua do Eusébio a vender tremoços. Não há nada que esse rapazito possa dizer ou fazer que desculpe algumas vez as suas declarações ingratas e o benfiquismo primário que soube interpretar na perfeição quando andou com o lençol vermelho vestido dentro de campo. Mas na vida devemos muitas vezes aproveitar boas hipóteses de humilhar quem nos humilha. Posto isto lanço aqui um passatempo.

Quem completar a frase "Para o Simão vir para o Sporting tinha de..." com mais criatividade, terá a honra de ver a frase servir de título a um post (devidamente assinado) só sobre a hiperbólica vinda deste  bandalho para o Sporting.

SL.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

WTF! Oh Carlos Barbosa...

Ouvi agora mesmo as declarações do ex-vice Carlos Barbosa e tive na hora um pequeno esquentamento. A cada palavra subia-me uns calores...acabei a arder com suor na testa. Oh meu caro consócio Carlos Barbosa...depois do que disseste, só há duas hipóteses:
1- Estás ressabiado por te terem posto fora do poleiro, o que mostra que és muito fraquinho.
2- Estás a tentar dar início a uma "revolta" interna (a serviço de outros) o que mostra que és muito fraquinho.

Seja qual for a explicação, esperaste pelo início da época (embora já tivesses saído há meses) para dizeres que Godinho é um mau líder, que a equipa tem de ser vendida, que o clube está nas lonas, que foste enganado pelo PPC, que o Sporting vai ter de andar pelos 5 e 6º lugar durante uns anos...fuck...mas...tu és Sportinguista? Podes até ter toda a razão do mundo, mas o clube está primeiro. Primeiro que o teu ego, primeiro que a tua vergonha de não teres feito nada de jeito, primeiro que a tua necessidade de empurrar a merda para o outro lado do muro, primeiro que a balofa parvoíce de falar do Sporting sem pensar que foste colega dos que agora insultas.

Como é que esta gentinha vai parar a cargos de mérito no Sporting é um mistério. Mas todos os Sportinguistas te devem um obrigado...e ele é..."obrigado por já teres saído" Carlos Barbosa. Volta para o ACP e leva a tua "Miss Comunicação" contigo. Quando foi hora de abrir os cordões do clube para pagar a uma Comunicadora que nunca comunicou...aí já não te importaste com as finanças do Sporting...há uma palavra para isso, chama-se hipocrisia, mas a que eu prefiro mesmo é...javardo.

SL a quem não se deixa intoxicar por veneno, especialmente veneno vindo da merda.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

E esta hein?

Não foi o chinês do Futre, mas andou lá perto. Parece-me uma boa jogada de marketing, onde o Sporting não tem nada a perder, se não for bom não joga e ponto final. Acordámos tarde para mercados onde se 0.1% da população comprar uma camisa isso significa mais do que as vendas de todas as camisolas em Portugal durante vários anos. Aos benfas e horácios que nos estão já a gozar, recomendo-vos calminha....ao menos nós temos o melhor indiano...talvez vocês consigam o segundo melhor para o ano...

Já agora acho piada que os benfas se metam connosco nesta matéria...só para vocês uma reflexão (se forem capazes) quantas épocas esteve o Mantorras no plantel principal com o joelho ligado por parafusos só para os tipos da Sonangol continuarem a abrir-vos a carteira?

SL

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rojos de Inveja

Seja por vendetta ou outra razão qualquer, os jornais "dizem" que o Sporting quer "roubar" Rojo ao Benfica. Não que tenha pena dos benfas (fizeram o mesmo com Labyad e outros tantos) mas há aqui coisas que eu não entendo:

1- Rojo é um central que pode jogar a lateral esquerdo, mas no Spartak joga onde?
2- O Sporting oferece 3.5 milhões, isto para os russos é o quê? Trocos?
3- Karpyn já disse que nem quer ouvir falar em transferências. Isso não nos diz nada?
4- O Sporting tem um russo para a troca. Será que os russos gostam de russos?
5- Porque raio é que o Sporting iria gastar 3.5 milhões de euros numa esperança quando por esse valor pode ir buscar uma certeza? (isto é um negócio à benfas...com todas as letras...)
6- Estamos só a queimar o negócio aos benfas? As cadeiras não chegaram?
7- O nome Rojo vem todos os dias nos jornais, mas já alguém viu o puto a jogar?

E a melhor questão de todas...

8- Onde é que o Sporting ia desencantar 3.5 milhões de euros?

Tenham juízo e inventem coisas mais convincentes.

SL.

terça-feira, 3 de julho de 2012

A UEFA resolve?

Se por mero acaso o PSV conseguir provar que o Labyad assinou indevidamente pelo Sporting, aposto que a indemnização vai para a mesma prateleira que o dinheiro da transferência do Djaló. Ou não?

SL