segunda-feira, 24 de julho de 2017

E ao 6º jogo...

...em pleno Alvalade e frente ao adversário mais cotado da pré-época, o Sporting exibiu os princípios do que pode vir a ser uma equipa ao nível dos objectivos a que se propõe. Deve porém ser realçado o acréscimo que deu Gelson Martins e Acuña ao onze inicial. Houve mais ideias, mais velocidade e jogadores como B.Fernandes e Dost souberam acompanhar a mudança metida acima.

Há alguns pormenores a afinar, sobretudo na defesa, que continua a deixar os pontas de lança adversários receber a bola com linha desimpedida para a baliza. Isto pode ser uma consequência natural de fazer avançar a linha para reduzir espaços de criação de jogo ao oponente ou simplesmente uma dificuldade entre os defesas de comunicar a movimentação da linha (Coentrão, Mathieu e Piccini) são elementos novos na rectaguarda.

O resultado foi bom, mas poderia ter sido diferente, um erro de Tobias (faz parte) deu ao Mónaco um golo (que até mereceram pelo que jogaram durante os 90m) mas este poderia ter sido o primeiro jogo com de "baliza limpa" tal foi o acerto e concentração de toda a equipa a defender. Ficaram sem dúvida bem vincadas as opções de JJ para o plantel final que deverá ser algo parecido com:

Patrício, Beto, P.Silva
Piccini, Foulquier (rumor)
Coentrão, J.Silva
Coates, Mathieu, A.Pinto, Tobias
William, Battaglia
Adrien, B.Fernandes, M.Oliveira
Gelson, Iuri, B.Cesar, Acuña
Dost, Doumbia
A.Ruiz, Podence

3 dúvidas:

1- Vai o Sporting assegurar um ponta de lança para servir de back-up a Dost (Doumbia revelou-se muito precipitado a jogar sozinho na frente);

2- Petrovic e Matheus Pereira cabem neste plantel se ninguém sair?

3- A lateral esquerda parece-me de elevado risco. Coentrão pela vertente física, Jonathan pela incerteza do que pode valer como titular caso a primeira opção não esteja disponível.

Agora também é tempo é de encontrar as melhores opções para os jogadores que não tiveram lugar no plantel...e são muitos. Alguns estão quase, outros longe de uma solução, mas convém tratar bem destas dispensas, é que mesmo sem espaço dentro da equipa, continuam a ser activos (alguns até bem caros).

Jug (?), A.Geraldes (?), F.Geraldes (Rio Ave), R.Gauld (Aves), Leo Ruiz (Boavista), Palhinha (?), B.Ruiz (?), Douglas (?), Zeegelar (?), Schelotto (?), Heldon (?), Gelson Dala (?) e Castaignos (?)

Saudações Leoninas

5 comentários:

  1. Eu ficaria sempre com Dala na equipa principal ... acho que é mais jogador que o Dombia... (talvez ainda com menos experiência)

    Espero ver a jogar contra o Guimarães

    ResponderEliminar
  2. Os destinos do pessoal novo (nomes entre parentesis) ja' estao confirmados?

    ResponderEliminar
  3. Como sempre , Sporting a liderar os emprestados na primeira liga , a tal verdade desportiva , são os video - emprestados. Mas já estamos habituados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendi anónimo das 13:51. O Sporting é líder a emprestar jogadores à 1`Liga? Faça lá as contas...

      Eliminar
    2. Como sempre , Anónimo a liderar a pazadas de carvão nas caixas de comentário ,é a tal verdade desportiva , é a consciência limpa. Mas já estamos habituados.

      Eliminar