quarta-feira, 19 de julho de 2017

Calma...

É claro que perder 3 vezes seguidas frente a adversários com aparente igual valia em termos competitivos é desmoralizador. Não deixa pelo menos de fazer soar alguns alarmes nos adeptos mais impacientes. Mas mesmo que tenhamos a paciência de entender que há muitas coisas a agilizar neste novo plantel e que isso requer tempo, não deixa de pelo menos servir de análise a forma como sofremos golos e a aflição que se gera para criarmos oportunidades.

Por outro lado, é mais que evidente que com Patricio a dar mais segurança ao sector recuado, Adrien e William a pautarem as manobras e o ritmo de jogo, Acuna e Gelson a abrirem espaços no ataque (colocando Dost ou Doumbia muito mais em jogo) este Sporting vai parecer outro. Será também óbvio que a integração dos reforços é ainda muito recente e por mais que B.Fernandes dê sinais de ser individualmente um bom reforço, não deixa de ser verdade que o seu diálogo com os restantes companheiros de meio-campo é ainda muito ineficaz.

Na minha opinião, o cansaço e sobretudo a demora no entendimento das manobras são o facto mais preocupante neste estágio. Muitos jogadores ainda não se adaptaram e talvez isso não fosse esperado, mas tem obviamente solução. Além disso, acredito que o mercado - o grande - está só agora a começar e muita coisa pode ainda mudar e coisas decisivas. Vamos pois ter calma e confiar nos profissionais, que é para isso que lhes pagamos.

Saudações Leoninas

3 comentários:

  1. AINDA FALTAM 6 REFORÇOS !!!!!!!!

    COMO SEMPRE AVISEI GERALDES E PALHINHAS NÃO CONTAM !!!!!! Cheiram a leite

    ResponderEliminar
  2. De 1 a 5:

    4 Pedro Silva, Podense e Matheus Pereira
    3 Piccini, Tobias e Doumbia
    2 Bruno Fernandes (esforçado mas muito cansado) e Battaglia
    1 Todos os outros

    Contratações que fariam a diferença:
    1. Lateral-direito com nivel superior a Piccini. Este seria um bom suplente, mas quem seria o sulplente deste? Não me parece que A. Geraldes esteja à altura. Foulquier seria uma excelente opção, rápido e experiente a defender e a atacar.

    2. Medio-defensivo se William sair: Teria que ser indiscutivel, Pois Petrovic é limitado na transição, especialmente o passe longo a desmarcar os avançados. O mesmo se aplica a Palhilha, embora este ainda tenha uma enorme margem de progressão. Penso que dentro de 2 anos estará top.

    Se o Adrian sair, não creio que seja preocupante. Naturalmente seria perder um sportinguista, um capitão, um homem e jogador extraordinário mas a vida de um jogador é mesmo assim e ele merece ser feliz. Battaglia (lê-se Batalha/nome italiano) ainda não está ao seu nivel mas é competente e acredito que Bruno Fernandes possa cumprir muito bem nessa posição, em vez de interior direito como aconteceu ontem. Não tem essas rotinas e ainda por cima estava bastante cansado. Quanto a Matheus Oliveira, acho-o muito "soft", excelente pé esquerdo mas pouca garra. Terá que melhorar muito. Foi um jogador menos, tal como foram Coates(lento+) e Mathieu (perdas de bola infantis), Bruno César, Coentrão, Petrovic e Alan Ruiz. Pode ser que o cansaço tenha sido a razão desse desempenho, sábado teremos a resposta.

    EU ACREDITO!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Da equipa do ano passado tinhamos:
    Mais utilizados: Coates, Dost, Podence, Bruno Cesar
    Pouco utilizados: Palhinha, Matheus Pereira
    e ainda Alan Ruiz que vinha de semanas parado por lesao
    Todos os restantes sao novos na equipa
    Agora juntem o cansaco dos treinos e de jogar dia sim dia nao
    Somando isto tudo nunca poderiamos aspirar a mais do que vimos nesta fase da pre-epoca.

    ResponderEliminar