quinta-feira, 27 de abril de 2017

O Futuro do Futebol não interessa?!

Embora os media desportivos não prestem muita atenção, está a decorrer mais uma edição do Congresso "The Future of Football", evento organizado pelo Sporting. É curioso como os paladinos das "verdades" e os eternos "preocupados" com a vitalidade do nosso desporto-rei, conseguem passar completamente à margem deste acontecimento. Este comportamento não é inocente. Colocar o Sporting como o único clube em Portugal interessado em discutir o futuro do futebol dói que se farta aos que passam o ano inteiro atrás de um retrato de um clube falido e de um presidente errático.

É claro que se fossem outras cores mais avermelhadas a patrocinar tal certame, seria um megafestival de elogios e lambebotice rasca e fácil ao "Estadista". Não faltaria um autêntico rodízio de links, directos, referências directas e indirectas colocando o Benfica no altar da ciência do desporto e na pioneira atitude de dar espaço ao debate sobre a indústria.

Mas não. Não tendo tons de vermelho, ignora-se o valor do diálogo e dá-se o mínimo de cobertura possível. A abertura do restaurante de Schelotto na Expo tem mais destaque, é mais relevante que um evento com um painel de convidados de excelência predispostos a partilhar as suas visões e preocupações sobre o amanhã do futebol mundial. Não é apenas ridículo. É um crime que lesa o verdadeiro significado de ser jornalista. Nada de novo? Sim, nada de novo. Ainda assim é grave e merece a reflexão dos adeptos.

Até que ponto os jornais desportivos, as secções de desporto das rádios, as direcções de informação das tv´s querem fazer parte, querem contribuir para a evolução do adepto e do desporto português? Até que ponto este pântano de agressões verbais e físicas não lhes é mais conveniente? Até que ponto não são parte promotora do mau estado do nosso desporto-rei e talvez os únicos que lucrem directamente com isso?

Eu sei a resposta. Penso que todos vocês também saibam. E isso deve ajudar-nos a todos a escolher melhor onde devemos procurar a nossa informação desportiva. Deve ajudar-nos a decidir quais os negócios que queremos "financiar" como consumidores.

SL

41 comentários:

  1. Espero que o congresso tenha abordado o tema proibido dos merdia em Portugal que é :

    Qual é o clube que tem culpa de Portugal cair para o 7º lugar do raking da UeFA?

    Mas um congresso de verdade , sem influências lampinicas certamente responderá a essa questão

    Vou dar uma dica , a culpa não é do Braga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a culpa de seres Campeão Europeu deve-se maioritariamente a que clube? Ah...e o tema não é proibido. Podes falar nele à vontade.

      Eliminar
    2. Não era mesmo segundo
      lugar europeu em termos de dívidas?

      Deixa que só a contribuição do teu clube para o ranking da corrupção nos mete em primeiro europeu

      Eliminar
  2. Temos de ser que em Portugal não estamos numa democracia em termos de futebol.
    Existindo uma verdadeira ditadura que recorre à censura. Apenas o orelhas decide o que passa e não passa.

    Existe por ai muito asno que não faz ideia do que o Sporting faz pois apenas ouvem crises e birras e queixas, muitas noticias sem qualquer contexto... enfim, apenas é asno quem quer porque existe internet e isso não censuram eles gracas à União Europeia.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar a culpa não é só dos media. Se as relações públicas e a assessoria de imprensa ou a comunicação do Sporting em geral não se esgotasse nos facebooks do Bruno e do Saraiva... Era capaz de ser mais importante que a inauguração de qualquer restaurante. Que ainda assim e muito bem serviu para promover o fair play e a paz em geral no futebol. Ao contrário de outros sempre com o pé a fugir para o chinelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro que não entendi qual é o teu ponto de discussão. Podes ser mais concreto?

      Eliminar
    2. Quantas vezes o Sporting e a sua comunicação não falou destes temas e promoveu estas iniciativas dando visibilidade por exemplo ao vídeo árbitro?

      Ainda vão dizer que foi o orelhas que trouxe as novas tecnologias para o futebol...

      Eliminar
    3. Olha o L! Inconfundível, como sempre. Como está o "Camarote"?

      Eliminar
  4. Painel de excelência? Só o JJ a tentar explicar a sua visão do futuro do futebol é fantástica...Mudança de sistema de jogo durante o jogo? o cérebro já previu; Jogadores que têm que ser adaptáveis a essa mudança? o cérebro previu; Jogadores escolhidos pelo treinador para o seu sistema de jogo? o cérebro descobriu... era só continuar com as descobertas e previsões do iluminado.
    Vale pelo Figo e pelo Fernando Santos e pouco mais.
    Sugestão: e que tal fazerem o tal congresso fora da época de competições? e que tal não aproveitarem o mesmo congresso para continuarem a debitar imbecilidades acerca do Benfica? Lá está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que devias ler bem o post e depois dar uma vista de olhos ao painel inteiro de oradores. Dica: tem mais do que JJ...

      Eliminar
    2. O congresso não mais é do que o Sporting e os seus dirigentes, com o Nalgas à cabeça, a tentarem colocar-se em bicos de pés, a tentarem conquistar a importância que já perderam. As pessoas percebem isso, a CS também percebe e dá-lhe a importância que ele (não) tem.
      Meia dúzia de pessoas inchadas e cheia de soberba que se acham com uma importância maior do que na realidade têm, mas o povo não é parvo. Não comam o povo por tolo.

      Alguém se interessa pelo que o idiota do Azevedo do Carvalho diz, ainda por cima depois de andar a disparar contra taco e contra todos, a desviar as atenções da miserável gestão que está a fazer do clube?

      Ontem foi à Cidade do Futebol, as coisas pelo que se houve correram-lhe mal, foi envergonhado e houve até quem tivesse afirmado nos corredores, adepto do Sporting, "Pobre Sporting, ao que estás entregue".

      Eliminar
    3. Realmente até podes ser "pouco javardeiro" mas, as alarvidades que vomitas revelam logo de que lado da Avenida General Norton de Matos vens e depois tens o ponto final que te denúncia como asqueroso lampião... lampião que se preze tem que ser um valente asinino e dar, sempre, o seu errozinho ortográfico... ;)

      Eliminar
  5. Ainda ontem na Cidade do Futebol e que melhor sitio para tentar promover o evento nos media? Mas vamos mas é aproveitar dezenas de jornalistas para continuar a falar de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então L, vá lá, identifique-se. Você é uma "marca"!

      Eliminar
  6. Acho que todos os apaixonados pelo futebol percebem bem que mais do que ver o futuro do futebol discutido por um clube como o Sporting, seria importante o Sporting discutir o presente e o porquê de em janeiro ter acabado esta época e ter começado a preparar a próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que o benfica jogou melhor que o Sporting esta época? Ou foi menos prejudicado? Ou teve mais clubes satélite a baixarem às calças?

      Eliminar
    2. Não, claro que não... o sporting foi muito superior aos lampions, só tão 8 pontos à frente por causa das ajudas dos bois de preto, e claro que os abaixamentos de calças também ajudaram, basta o anti-jogo frequente na Luz para se perceber essa evidência que a comunicação social teima em encobrir. Ah e claro é o pó da porta 18 e as cartilhas. É a máfia vermelhusca a mexer os tentáculos como se viu no sábado quando ficaram 3 penaltis por assinalar.

      Eliminar
  7. Bem visto Javardeiro. Não esqueças que se foi dado destaque à abertura do restaurante do Schelotto, isso deveu-se unicamente à presença de algumas galinhas...

    ResponderEliminar
  8. Ninguém quer saber de futebol para nada. O interesse desta malta é ganhar, seja de que forma for, com ou sem futebol, ao colo ou de andor, de preferência sem competição.
    Eu, como tipo prático que sou, tenho uma proposta para o futuro do futebol (português, pelo menos), que irá agradar toda a gente: decretar, desta vez oficialmente, o título de campeão vitalício para o benfica; posto isto, os outros clubes podem COMPETIR entre eles para ver quem vem depois e os benfica nem precisa de jogar. Que tal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de destilar azia por todos os poros, que tal mudar de clube? Resolvias todos os teus problemas com uma pancada. Faz-te sócio do Braga. Para o ano está à vossa frente.

      Eliminar
    2. Não era má ideia, não senhor... titulos (extra - finais europeias) nos ultimos 8 anos:
      Sporting (1 taça de portugal, 1 supertaça)
      Braga (1 taça de portugal, 1 taça da liga, 1 final europeia)

      Eliminar
  9. Ninguém tenha dúvidas que é apenas uma tentativa de isolar o que os dirigentes dizem, estas capas do pasquins de hoje.

    ResponderEliminar
  10. Façam como eu: jornais desportivos nem para limpar o c...
    Se fossem como eu não comprava um e faliam todos.

    ResponderEliminar
  11. Já analisaram a contribuição para o Raking da Uefa dos clubes tugas e respectivas implicações? Ou é proibido?

    ResponderEliminar
  12. E demais evidente que a culpa e dos bormelhos da bergonha.Tudo serve para mascarar que o Sporting e o unico clube que patrocina a vitalidade do pobre futebol Portugues.O que seria Portugal sem a maior potencia desportiva nacional?Que lufada de ar fresco tem sido BdC, que com toda a sua sapiencia todos os dias luta por um panorama mais justo e limpo.Um Homem sem rival em Portugal e quica no mundo,sempre pronto a apaziguar o clima de terror perpetrado por a raca mais vil e reles no nosso Portugal,esses lampioes homicidas e terroristas,culpados de todo o mal que nos aflige,um autentico polvo que estende os seus tentaculos por todas as esferas do nosso Pais,encabecados por um criminoso e com varios caes de fila espalahdos por toda a paineleirice.Tudo uma cambada de invejosos,por o Sporting ser um pioneiro na verdade desportiva.Por sorte temos um guerreiro em BdC,que nunca vai desistir desta luta ingloria.Badamerda para todos os que sao lampios.PS:O Bi-18 esta quase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe, não ria tanto desde o golo do Lindelöf.

      Eliminar
    2. Acertaste em quase tudo, o teu clube é um clube que se orgulha de assassinar sportinguistas, e daqui a 1 ano estaremos aqui para ver o que eles têm preparado. Sim o Sporting é o maior clube português, em termos de títulos e competições internacionais é de longe quem mais contribuiu e contribui para a representatividade internacional do país, tendo dado medalhas olímpicas e toneladas de jogadores ao ultimo campeão europeu.

      Eu sei que estás a ser irónico, mas sei que sabes, que tal como nos anos 90 e 00 toda a gente sabia que o porto controlava o sistema de alguma forma (mais tarde percebeu-se que foram putas e coação), que o estado lampianico chegou mais longe do que o anterior, pois hoje até pode matar e traficar droga no estádio impunemente.

      Vai pá puta que te pariu porque o teu clube é a maior vergonha do nosso país

      Eliminar
    3. Assassinar é um termo feio. Diz matar, mais fino e está mais de acordo com os pergaminhos do teu clube.
      O tipo que morreu é adepto da Fiorentina, não tentem aumentar o número de adeptos importando adeptos estrangeiros. Manhosos!

      Eliminar
    4. bem me pareceu que a fiorentina ia jogar naquele sábado em alvalade, e o lugar dele eram pessoas vestidas de roxo

      Eliminar
    5. Só falas de titulos individuais e em representação da seleção. Tenho pena mas esses não contam. Quanto a ser a maior potência nacional, temos praticamente o dobro de titulos nacionais e, embora num passado que não vivenciámos, fomos o único clube lisboeta que se sagrou campeão europeu. Para além do futebol somos campeões europeus de hóquei em patins, tivemos a melhor equipa de sempre do basquetebol português, fomos o único clube português a presenciar uma final europeia de voleibol e o único campeão europeu de futsal. No atlétismo o Sporting dominou mas na última década foi ultrapassado pelo Benfica. Só para falar do mais importante.

      De assassinios eu não percebo nada e como devias calcular o universo benfiquista é enorme e tem gente de todos os tipos possiveis e imagináveis. Não é por um benfiquista matar um adepto rival que o Benfica sai mal na fotografia. Depois há o outro lado que é o que andava o tal Ficini a fazer nos arredores do Estádio da Luz... andava a tirar fotografias? Numa excursão turistica? E estamos a falar de uma claque oficial do ScP algo que te devia preocupar.

      Quanto à conversa do colinho nem vale a pena, ainda para mais estando a falar com um adepto do clube em que um dirigente seu foi apanhado a meter dinheiro na conta de um árbitro para alegar que estavam a ser prejudicados...

      Eliminar
  13. O Future of Football , essa luz que nos ilumina a caverna lampiónica, já se debruçou sobre o conflitos de interesse entre Hugo Macron lagarto Miguel e os seus apitos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, mas tu podias fazer-nos esse favor, já que me parece que tens tanto para dizer sobre essa matéria

      Eliminar
  14. Também era bonito abordar o tema Ownership e os nephews ladrões de Bancos . Por um futebol sem lavagens sinistras

    ResponderEliminar
  15. Que o papa venha já hoje para que nós, irmãos, oremos pela sobrevivência neste pântano que é o futebol português. O polvo lampião estende os tentáculos, sem que ninguém o trave, Alvalade XXI está encoberto de tentáculos viscosos. É o fim do mundo, eu vejo lá ao fundo os lampiões burro e assassino a rir por terem acabado com manobras muito pouco recomendáveis (como sempre) o nosso Sporting, a grande potência nacional.

    ResponderEliminar
  16. Estou no terceiro lugar
    É para ficar
    Dói-me a cabeça
    Já é normal

    ResponderEliminar
  17. Não rima. É pena. Só levas dois pontos do júri do Luxemburgo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora isto é o festival da canção...

      Será desta que o teu Sporting sairá campeão ou vais acabar mais uma vez com um grande melão?

      Eliminar
    2. Mau...o júri do Luxemburgo não gostou da desconsideração. Retirou-te um ponto. Assim não vais lá.

      Eliminar
  18. Infelizmente, é a CS que temos. O futebol português nunca vai dar o salto, enquanto esta CS (a maioria) existir. Não são só os dirigentes e os clubes que têm que mudar. Vamos continuar a ter grandes jogadores mas, o Futebol português será de 3º Mundo. É verdade, também, que os dois principais pasquins desportivos deram maior relevo, à abertura de um restaurante de um jogador do que ao Congresso. Apetecia-me rir, mas é triste.

    ResponderEliminar
  19. É só casuals da net por aqui, i.e., lampiões aziados que só estão bem a revelar a sua estupidez natural.

    ResponderEliminar