sexta-feira, 28 de abril de 2017

"Foi um acidente"

Não sou expert, mas parece-me que o tal advogado "cinco estrelas" que vai defender o NN que se entregou às autoridades (pela morte do adepto italiano nas imediações do Estádio da Luz) adoptou a via mais "sacana" e hipócrita possível. Ele lá saberá a estratégia que vai implementar para safar o couro daquele bandido, mas aqui de longe, bem de longe de todo o processo, cheira-me a que vamos ter um arraial de novela, repleto de "inocências" absurdas.

"Foi um acidente" diz o advogado, literalmente do "diabo". Sim, deve ter sido.

"Foi um acidente" os NN terem ido a Alvalade provocar as claques leoninas.
"Foi um acidente" terem desafiado os rivais para uma rixa na Luz.
"Foi um acidente" os ultras do Sporting terem caído numa cilada, com um número de NN à sua espera muito para lá do acidental.
"Foi um acidente" que alguém tivesse a ideia peregrina de estar dentro de um veículo (cheio, ao que parece, de outros compadres) à espera sabe-se lá do quê.
"Foi um acidente" que o mesmo veículo tivesse ido ao encontro intencional do adepto da Fiorentina. "Foi um acidente" ter repetido a dose, certificando-se que o adepto ficava devidamente "atropelado". "Foi um acidente" que tivesse abandonado o corpo da vítima no local onde foi duplamente atropelado.
"Foi um acidente" que levou o condutor e todos os acompanhantes a ir esconder o automóvel numa garagem de um amigo, bem longe da casa da namorada do assassino, a devida proprietária da viatura. "Foi um acidente" que tivessem passado vários dias a ver constantemente na tv que a Polícia procurava o carro e os ocupantes, sem que se lembrassem que eram eles os "procurados".
"Foi um acidente" que só se tenha entregado o assassino depois de encontrada e identificada a viatura.
"Foi um acidente" que levou que uma pessoa com cadastro de violência e tráfico de drogas, aparentemente sem posses para ter a sua própria viatura, tivesse escolhido para fazer a sua defesa um dos advogados mais caros da praça.
"Foi um acidente" e uma coincidência brutal que o mesmo advogado já tenha um passado associado a Luis Filipe Vieira e à defesa de outros gangs de narcotráfico.

Foi tudo um enorme acidente, mas espero que a Justiça Portuguesa, um dos pilares da democracia do nosso país não tenha também ela acidentes e puna este tipo de assassinos (sejam eles de que clube forem) exemplarmente. Se assim não for, outros assassinos se juntarão às claques e muitos mais "acidentes" irão acontecer e não me levem a mal, mas não gostava nada que o meu país se transformasse numa imensa Nápoles dos anos 70 à beira mar plantada, numa Ocidental Praia de "Acidentes" Lusitana.

SL

12 comentários:

  1. Será punido, mas com as atenuantes todas "a que tem direito".
    Foi um encontro combinado para existir porrada entre as claques.
    E o facto de existirem regras como se comportar em tais situacões (não usar veiculos, andar à porrada apenas nos locais combinados, etc) não será reconhecido como algo relevante.

    No final leva uma palmadinha na mão e cumpre trabalho comunitário sem colocar o rabo na cadeia. É a justica que temos, e isso é assim para o futebol e para fora dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nao for preso, irão surgir ondas e ondas de criticas...A justiça portuguesa terà toda a culpa por possiveis retaliaçoes que possam acontecer no futuro!! Nao que ache isso correto, porque acho que ninguem deve fazer justiça pelas proprias maos, mas como se costuma dizer "Quem semeia ventos, colhe tempestades", por isso tenho toda a certeza que o Karma vai tratar do assunto! SL

      Eliminar
  2. Abaixo a merda das claques e uma época de futebol à porta fechada talvez fizesse bem a essse pessoal, independentemente do clube.
    É só a minha opinião!
    É triste ver um desporto manchado por cenas destas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos os ultras andam a matar-se uns aos outros.

      Eliminar
  3. "Foi um acidente" PREVER-SE que isto ia acontecer...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  4. http://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/policia-judicaria-confirma-que-atropelamento-de-adepto-do-sporting-nao-foi-acidente-6238888.html

    "Polícia Judiciária confirma que atropelamento de adepto do Sporting "não foi acidente""

    O vídeo serviu para esclarecer as autoridades que tiveram acesso às imagens e ontem na tvi uma advogada disse que as imagens provam isso (disse +- isto: travando-se de discussão com a vítima antes do acidente mostrando que havia conflito, acelerou junto ao local do acidente e não travou, posteriormente ao abalroamento saiu do carro para a observar a vítima e fugiu). Agora este advogado está a defender a sua "dama".

    Se o vídeo não servir de prova ao tribunal então neste país os valores estão todos invertidos.

    ResponderEliminar
  5. A resposta está nas imagens do vídeo. Quando forem tornadas públicas o argumento do advogado vai cair por terra. Pelo menos a polícia já as viu e não tem dúvidas:

    "Polícia Judiciária confirma que atropelamento de adepto do Sporting "não foi acidente""

    Mas como neste país é tudo tão maquiavélico basta lembrar que nas escutas do apito dourado o tribunal não as aceitou como prova. E por isso saiu tudo limpinho.

    Uma coisa é certa se o suspeito tem de pedir emprestado (ou roubar?) um clio velhinho à ex-mulher onde terá dinheiro para pagar este advogado? A traficar droga no estádio da Luz?

    ResponderEliminar
  6. O colinho do SLB não se vê só nos vouchers e na cartilha, também se vê na justiça.

    Eu na minha opinião não espero muito da justiça portuguesa neste caso. A polícia prende-os e vem a justiça e liberta-os. Deve ser frustrante ser polícia em Portugal e gozado pelos criminosos.

    Foi preciso anos para que o criminoso que matou com um very-light um adepto leonino fosse preso.

    Eu não arrisco a por os pés num estádio ou local onde estejam presentes este tipo de pessoas: vândalos e criminosos.

    E não me venham para aqui dizer que a culpa disto é do Bruno que devia estar calado. Na altura do homicídio de 1996 o Bruno ainda não existia no mundo do futebol. Mas os No Name já existiam há muito tempo.

    ResponderEliminar
  7. "Foi um acidente" os NN terem ido a Alvalade provocar as claques leoninas.

    Será que o ladrão de camiões também pergunta "o que é que andavam ali a fazer?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acidentalmente, ainda não veio pedir desculpas pela absurda tirada da "provocação gera violência"

      Eliminar
    2. A tirada do Rui Santos dizer que a culpa do sucedido é dos presidentes que falam isto é aquilo é de um cretinice autêntica. Perdi completamente o respeito por este comentador.

      Eliminar
  8. O absurdo é ainda se falar em claques organizadas e legais! Paz à sua alma, podia não ser santo mas ninguém merece a morte. Deviam todos ser presos e para sempre pois não sabem viver em sociedade. E no meu desejo não descrimino côr clubística. Sou do Benfica e tenho vergonha que isto aconteça 'em nome' do meu clube.

    ResponderEliminar