segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

ReNascimentos

Este fim de semana foi grato em resultados desportivos para as hostes leoninas. Houve várias e saborosas vitórias em variadas modalidades, mas como é normal, destaco alguns feitos que podem ter significado mais duradouro.

1/ Os 3 pontos no Estoril
3ª vitória consecutiva da equipa principal. Os problemas não estão todos debelados, a máquina ainda opera aos trambolhões, mas já se notam alguns vislumbres da equipa que vimos actuar na temporada passada. Não deve servir de teste o actual estado de forma do Estoril, mas em bom rigor muitas unidades subiram de produção e até Bryan Ruiz já esteve a um nível mais aceitável. Mesmo sem Adrien, a equipa foi capaz de criar e abrir espaços, foi capaz de jogar e tivesse tido mais acerto na hora de finalizar...e teria sido um triunfo como já não temos memória esta época. As notícias são pois de melhoria e mesmo que a recuperação não sirva mais do que o 3º lugar, é sempre importante não deixar a valorização do conjunto cair a pique.

2/ Mais uma Taça para o Futsal
A equipa está cada vez mais ágil e os resultados vão surgindo. É notório o enorme problema que as equipas contrárias têm em conter o nosso ataque e estando este a finalizar normalmente é um relógio pontual e marca bem as horas na quadra. Não está tudo ganho, bem pelo contrário, mas parece que respiramos saúde suficiente para dar uma boa imagem no campeonato e na Final4.

3/ The girls just waana have fun
Que grande empurrão deu o Sporting à vertente feminina do futebol de 11! Uma pedrada na história que levou 10.000 pessoas a um jogo muito bem disputado e que fez todo o sentido ter sido realizado na nossa Sala principal. A organização tem de ser revista (chamar as pessoas sem contar com a adesão é irresponsável), mas a verdade é que se abriu uma porta enorme para que o futebol feminino ganhe outro tipo de visibilidade em Portugal. As nossas leoas acusaram um pouco de nervosismo pela responsabilidade, mas nunca viraram a cara à luta e no final acabaram por prevalecer frente a um Sp.Braga que sempre procurou o empate. O título não está ganho, mas ficou ligeiramente mais perto.

4/ Os putos
A grande campanha da morte anunciada da Academia de Alcochete continua, mais ou menos sincronizada com a vastamente publicitada "qualidade e estrutura" do Seixal. Ainda assim os nossos miúdos teimam em mostrar que o que o nosso ADN de formar boas equipas e grandes jogadores continua intacto. Chamo a atenção para a carreira dos Juniores que tem surpreendido até os mais conhecedores deste patamar competitivo. Qualidade e quantidade ali não falta. Vêm aí mais craques para alimentar a equipa principal, mais 3 ou 4 anos e teremos novamente uma geração muito importante. Cuidar destes putos é continuar com as renovações a bom ritmo (ouviste BdC?!).

5/ O plano B
A carreira da equipa com o novo treinador dá sinais de vida debaixo dos escombros. Um empate e uma vitória. É preciso muito mais, mas recorrendo a jogadores com outro andamento como Esgaio, Geraldes ou Matheus, as coisas tornam-se um pouco mais fáceis. Quem entender como desprestigiante o auxilio à equipa B cospe literalmente no prato que comeu. O Sporting é um clube enorme e os jogadores têm se ser educados nessa grandeza. Pagamos o suficiente para que ninguém seja lesado no seu estatuto. Com alguma normalidade os 4 pontos que nos separaram da linha de água serão alcançados, mantenha-se o objectivo e o sentido de entreajuda.

SL

1 comentário:

  1. Até ao final "só" temos de vencer todos os jogos tem todas as modalidades!

    Quanto à chamada de atenção ao Bruno... julgo que neste momento não faz muito sentido.

    Os que saíram até agora não foi por o Bruno lhes ter feito o convite às renovações.
    Esses atletas apenas não quiserem cá ficar!
    E contra isso ... nada a fazer!

    Acredito que com mais vitória ... no futuro esses putos vão preferir sempre o seu Sporting!

    ResponderEliminar