segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O lampião que está a ir aos nossos bolsos

O NovoBanco está em fase de venda. É de todo o interesse do Estado português que o processo se conclua o mais rápido possível. Cada dia que o NovoBanco sobrevive da subvenção pública são milhões de problemas que não são resolvidos e já vai longa a sobrevivência “assistida” deste banco. O que dificulta a venda? A longa lista de devedores que nunca irão pagar um tostão dos mais de 6 mil milhões de euros de créditos mal parados, o resumo do carnaval de cumplicidades e aldrabices que os donos do ex-BES nunca tiveram intenção de pagar. Se imaginam que quem vai acabar por pagar estes 6 mil milhões de euros é o Estado, estão mais próximos de entender a razão deste post. É que somos todos nós, contribuintes, que no final (e os políticos estão há anos a fazer de conta que há outra via) vamos arcar com o BES mau e algum outro banco aproveitar o BES bom. 

Destes 6 mil milhões, mais de mil milhões pertencem à pandega da “família benfiquista” encabeçada por Luis Filipe Vieira. A mim revoltam-me todos os cêntimos que vou pagar para que aldrabões, sejam benfiquistas, sportinguistas ou portistas, continuem a gozar à grande, rindo-se das nossas humildes poupanças…enquanto as suas off-shores engordam. Revolta-me e enoja-me que bandalhos como o Presidente do Benfica continuem a subir a palanques e a encher páginas de jornais, discursando sobre “boa gestão” e acusando outros de terem vantagens no pagamento de dividas.
Um país onde pessoas como Luis Filipe Vieira não estão presos por crimes de especulação, desvio de fundos e burla financeira, não merece contribuintes como eu e vocês que cumprimos, ao cêntimo, todas as obrigações que o tal Estado (que nos devia proteger destes criminosos) nos impõe. 

SL

36 comentários:

  1. LOOOL E o teu clube com os bancos? Não tem acontecido nada estranho? O maior problema do Sporting? São estes retardados mentais de adeptos. Não os verdadeiros sportinguistas, atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fiquei curioso, explique lá então o que se passa de estranho entre o Sporting e os bancos? E não venha com a conversa de perdões de dívida, isso iria obrigar-me a escrever muito!

      Eliminar
    2. LOOOOL e comentário em relação ao post não tens?
      o teu clube é só intrujice e cocaína.
      adeptos como tu é que o vieira quer,os verdadeiros retardados.

      Eliminar
    3. O processo, ainda há cerca de um ano, continuava em investigação. Ora entretem-te:
      https://www.noticiasaominuto.com/pais/134195/divida-de-17-milhoes-de-vieira-ao-bpn-assumida-pelo-estado
      http://lusojornal2015.blogspot.pt/2016/11/vergonhoso-estado-assume-divida-de-luis.html
      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn

      Eliminar
    4. Este monte de merda do QI80 está em todos os blogues do Sporting.
      Avençado é o mínimo que se lhe pode chamar...

      Eliminar
  2. Podias acrescentar o Joe Berardo, são mais uns valentes milhões :)

    ResponderEliminar
  3. 1. Os negócios pessoais de Vieira não têm nada a ver com o Benfica. Misturar a SAD do SLB com as restantes empresas só pode ser de alguém que é ignorante ou está de má fé.
    2. Um banco sem devedores não tem negócio. Fecha as portas.
    3. Um banco para sobreviver tem de ter clientes (devedores) que pagam juros. Os juros são os proveitos dos bancos. Penso que todas as empresas do LFV estão no NB bom. É o NB bom que será vendido. O Veiga e os outros não têm rigorosamente nada a ver com o SLB.

    4. A SAD do SLB tem dívidas mas paga juros, é um excelente cliente do banco, tem pago juros ao longo dos anos nunca falhando os pagamentos contribuindo para os resultados do banco. Um banco sem clientes que paguem juros fecha as portas.
    4. A dívida do grupo Sporting ao NB e BCP não paga juros. Nenhuns. Isso devia preocupar quem se preocupa com o dinheiro dos contribuintes. Não pagar juros por dívidas aos bancos é roubar os bancos.
    5. O post não faz qualquer sentido. É apenas um desvio de atenções e uma tentativa de atirar areia para os olhos dos mal informados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento mas a divida do Benfica ficou no BES, sim, se fosse so o Vieira a dever encantados da vida. O Sporting paga juros como qualquer cidadão ou empresa
      Que necessidade tem você de ser mentiroso?

      Eliminar
    2. Vamos lá desmontar o seu comentário...

      1 - Dificilmente se pode considerar má fé a constatação de factos, neste caso é um facto que existem grandes devedores do NB que estão ou estiveram ligados ao SLB, portanto, visto que não é mentira dificilmente se pode considerar má fé.

      2 - Um banco para sobreviver, necessita de clientes CUMPRIDORES ok? Devedores que não cumprem as obrigações dificilmente contribuem para a sustentabilidade e equilíbrio financeiro do banco.

      3 - "Penso que todas as empresas do LFV estão no NB bom"...Pensa mal, no banco bom não existem créditos mal parados, ou seja, todas as dividas que lá estão, pertencem a clientes que estão a cumprir os planos de pagamento...Estes 6 mil milhões de divida, onde constam as empresas de LFV, estão todas no banco mau porque são valores NÃO PAGOS, são crédito mal parados sem previsão de virem a ser restituídos ao banco.

      4 - Isso de o Sporting não pagar juros é um argumento frouxo, por várias razões, primeiro porque é mentira, o Sporting sempre pagou um juro anual de 3,5%. Apenas não pagou juros na época transata, porque o clube apresentou prejuízos de 31,90 milhões de euros, logo e ao abrigo do acordo de reestruturação financeira não era obrigado (o que confesso, acho mal) a pagar o juro desse ano, por isso não há aqui qualquer incumprimento, tudo isto foi previsto na reestruturação e devidamente comunicado á CMVM (http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/JURO62615.pdf).
      Mais, ao contrário do seu clube, o Sporting, no âmbito da reestruturação, é obrigado a entregar aos bancos 30% do valor das transferências superiores a 8M, o que significa que expus no parágrafo supra, não só o meu clube cumpre com as obrigações que tem, como é um cliente muito melhor que o SLB que usa e abusa dos empréstimos obrigacionistas.

      5 - O seu comentário carece de factos, o senhor limita-se a repetir chavões utilizados pela vossa central de propaganda, esses sim profissionais em desviar atenções e em atirar areia para os olhos.

      Saudações leoninas
      Antunes

      Eliminar
    3. 1. Má fé é quando se insiste em deturpar factos com meias mentiras e falsidades como o que conseguiu fazer.
      2. O único devedor ligado ao SLB é o presidente Vieira cujos negócios particulares já vêm de há dezenas de anos e que NÂO TÊM NADA a ver com o SLB. Mas… mas… as dívidas de Vieira não estão no NB mau mas sim no bom. Informe-se melhor. E paga juros porque é um cliente cumpridor.

      3. O SLB é um cliente CUMPRIDOR, paga dezenas de milhões de juros por ano aos bancos, ao contrário do grupo SCP que não paga juros. O dinheiro que obrigatoriamente entrega é AMORTIZAÇÃO DA DÌVIDA (principal) e não pagamento de juros. Leia o Acordo Quadro todo. Mentiu mais uma vez.

      4. Empréstimos obrigacionistas não são empréstimos bancários e só são conseguidos quando o emissor tem CRéDITO no mercado e os investidores estão dispostos a troco de uma remuneração (juros) emprestar o seu dinheiro. Algo que o grupo SCP não consegue. O pouco que conseguiu foi a juros muito mais elevados porque os investidores avaliam ter um risco muito superior. Mais uma mentira.

      5. Fazer um artigo misturando pessoas que não têm nem nunca tiveram nada a ver com o grupo SLB é próprio de gente mentirosa que está de má fé, com intenções claras de desviar do que é essencial, que o grupo SCP é ÚNICO DEVEDOR no mercado financeiro português que não paga juros aos bancos intervencionados pelo Estado português pelas suas dívidas de centenas de milhões. Amortização de dívida não é o mesmo que pagamento de juros.

      Eliminar
    4. Caro desvio de atenções,

      O senhor acredita no que quiser, a única coisa que vejo no seu comentário é uma total ausência de factos, suporte as suas afirmações com factos concretos.

      A única coisa que passou para o Novo Banco (banco bom) foram os 8% de capital que o banco tem no SLB, mais nada, as dividas estão todas no banco mau...mas se o que estou a dizer é mentira, meu caro, nada mais simples, mostre factos em como essas dividas estão no Novo Banco.

      O Sporting como bem diz amortizou divida, significa isso que está a cumprir a sua parte do acordo de reestruturação financeira correto? por falar em dividas bancárias como anda a vossa mesmo? é que a vossa divida bancária tinha aumentado no vosso ultimo RdC, ao contrario da nossa que diminui 80 milhões...

      Você queixa-se sem qualquer tipo de razão, tudo o que o Sporting faz a nível financeiro está TUDO previsto na restruturação financeira, seja amortização de divida, seja ausência de pagamento de juros, tudo está previsto, tudo é LEGAL...mas já que se queixam tanto, porque não fazem o mesmo que o Sporting? Façam uma reestruturação financeira e tudo aquilo a que ela obriga...mas ambos sabemos que isso implicaria a descoberta de muita coisa que convém estar escondida não é verdade?

      Vá lá desviar atenções para o um blogue lampião, aqui não se safa camarada

      Eliminar
    5. Vamos lá ver se for eu a explicar o caro " Desvio de Atenções" percebe, apesar de eu saber que o problema não é não perceber, é mais nao querer perceber ou fazer-se de desentendido.
      1 - Onde raio é que se misturou a SAD do Fifica com os negócios dos seus dirigentes? O LdP até se deu ao trabalho de separar em bolinhas, literalmente fazer um desenho, para os mais lentos chegarem lá, e mesmo assim n deu. Sao milhões que todos nós pagamos, e todos eles estão ligados ao Fifica, o que é diferente de dizer que a dívida é do Fifica. E fez um paralelismo com as lambidelas ao escroto do Orelhas por parte da CS, quando é para falar de "Gestor de Eleicao".

      2 - A dívida está no "banco bom", aka Novo Banco, o problema é que esta dívida está a dificultar a venda do "banco bom", e o que vamos assistir é o chuto dessa dívida para o "banco mau", aka, BES e o tuga, eu, vc e todos nós, vai acabar por ver-lhe a sair do coiro o pagamento dessa divida. Foi só isso que foi referido no texto inicial, que pelos visto n compreendeu.

      3. O Fifica é tão cumpridor que o passivo continua a aumentar, assim como a divida a externos. Pagar empréstimos anteriores com novos empréstimos não é "boa gestão", admito que seja prática corrente em muitas empresas (e principalmente clubes de futebol), mas é de longe motivo de orgulho, ou justificação para se usar como argumento de credibilidade. Deve ser por isso que a venda do Bernardo foi directamente para uma empresa que nao o Fifica. (receita adiantada). O outro também usou no mesmo argumento, que o Fifica nunca pagou atrasado. Olha que crl, pedir mais dinheiro com mais juros, para pagar o anterior, assim também eu nunca falhava.
      Pagar juros implica sanar a divida ao fim de uns anos. Como caralho dever 300M e andar a pagar X por ano, sem nunca a divida baixar realmente é ser um bom cliente?
      Eu devo-lhe 100€, pago-lhe 20€ de juro por ano, e ao fim de 10 anos ainda lhe devo 100€, que raio juro é este? Ah pois, esqueci-me de referir que por cada 20€ que lhe dou, peço-lhe mais 20€ emprestados.
      O resto, continua a bater na mesma tecla mentirosa - http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting-nao-paga-juros-dos-vmoc-este-ano - o Sporting nao pagou juros 1 ano. PORQUE TEVE PREJUÍZO E ESTÁ CONTEMPLADO NA REESTRUTURAÇÃO. De resto, tem pago juro. A malta da sua agremiação sabe-o melhor que ninguém, dado que só se chora acerca deles e de quão baixos sao.

      4- Essa do crédito no mercado faz-me lembrar o outro lampião no outro dia nas notícias, que dizia que só tem passivo e dívida quem tem crédito no mercado. E o Sporting deve menos dinheiro porque não tem crédito para o pedir emprestado. Fodasse esta é soberba. Nao admira que o caralho do País (pelos vistos maioria lampiã, como tanto apregoam) esteja no estado em que está. Ah Caralho, muita dívida é sinal de crédito e credibilidade. Este pais esta cheio de malta credível. De resto, o Sporting nao paga juros, mas depois ja paga os mais altos de todos porque no tem credibilidade, mas depois o Fifica chora porque o Sporting paga muito pouco de juros. DECIDAM-SE NO CARALHO DO CHORO FDX.

      5 - Voltamos ao tema do desenho para crianças. Se um desenho nao o ajudou a chegar lá, duvido que seja um texto a solução. Presidente + Ex-Dirigente + Accionista da SAD + Socio de Presidente. Este ultimo até dou de barato. Mas o problema é que EM LADO NENHUM se disse que isto era divida do Fifica. Apenas se fez uma conta simples, Mil Milhões da dívida do BES vem de lampiões que de certa maneira tresandam a lampionismo. Os tais que a CS aponta como "Gestores Maravilha". Mas hey, até pode cortar com todos eles e deixar o Orelhas. 600 Milhões ainda é muita fruta. Esse magnifico gestor. Deixa-o sair do Fifica e vais ver onde acaba. (ele e o que deixa para trás no clube)

      Eliminar

    6. Agora só por uma questão de justiça, até se poderia fazer uma imagemzita semelhante com o Sporting. (ou Porco)
      O problema é que ficaria MUITO aquém destes números. E nem sequer estariam ligados directamente à direcção do Sporting (estiveram no passado e pelo que se viu, quem perdeu foi o clube). Ir buscar o Sobrinho só pode ser para rir. Até ver ainda pertence(cia) ao banco. É(ra) Administrador, não cliente.

      Eliminar
    7. Para completar o seu claro raciocínio, consulte:

      https://www.noticiasaominuto.com/pais/134195/divida-de-17-milhoes-de-vieira-ao-bpn-assumida-pelo-estado

      http://lusojornal2015.blogspot.pt/2016/11/vergonhoso-estado-assume-divida-de-luis.html

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn

      Eliminar
    8. Inventar e mentir copiando notícias de jornais sem contar a história toda é de gente que está de má fé!

      “A empresa do presidente do Benfica e sociedade espanhola terão desenvolvido esquema que prejudicou o banco. Em 2009 foi feita uma queixa ao Ministério Público. Parvalorem ficou com o crédito, classificado como incobrável.
      O Estado, através da Parvalorem, empresa criada para gerir os créditos do BPN, herdou uma dívida de 17 milhões ao banco, a qual poderá ter sido gerada através de um esquema de burla, envolvendo a empresa do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o seu sócio, Almerindo Sousa Duarte. O crédito em causa estava colocado no BPN IFI, em Cabo Verde, mas o BIC, depois da compra da instituição cabo-verdiana, não quis ficar com ele. Aliás, em 2009, o próprio BPN classificou a dívida como "incobrável".

      Vamos descodificar as Mentiras:

      Segundo uma queixa-crime apresentada pelo próprio BPN em 2009, a operação começou com um pedido de crédito feito pela empresa "Transibérica" de Almerindo Sousa Duarte para investimentos financeiros. Só que o dinheiro terá acabado nas contas da Inland, que amortizou uma dívida de 20 milhões, assim como se desfez das acções da Sociedade Lusa de Negócios. (Amortizar dívidas não é crime, pelo contrário, é de bom pagador. Vender acções também não é crime). Onde está o erro? Recebeu com uma mão e pagou com a outra.

      O caso remonta aos anos 2003 e 2004. A Inland, grupo empresarial liderado por Luís Filipe Vieira e que tinha como vice-presidente Almerindo Sousa Duarte, detinha uma posição acionista de 1,4% na Sociedade Lusa de Negócios (SLN) ao mesmo tempo que beneficiou de um crédito de 20 milhões de euros para financiar um aumento de capital no fundo imobiliário BPN Real Estate.”

      Quem pediu o crédito não foi a empresa de LFV, mas de Almerindo Sousa Duarte. Se beneficiou de um crédito então é porque tinha crédito no Banco.
      Isso é tão ilegal como as dívidas do Grupo SCP aos bancos portugueses.
      Se a Inland, a empresa de LFV, amortizou a dívida de 20M então essa divida deixou de existir.
      A verdade é que a queixa-crime ficou sem efeito porque não houve crime nenhum."


      E assim se desmonta mais uma mentira.

      Eliminar
  4. So num pais destes onde reina a pouca vergonha, acontecem coisas destas. Viva a geringonca e o seu mentor, antonio costa lampiao assumido.

    ResponderEliminar
  5. só o ALvaro sobrinho são 6 bis

    Caramba , há que ter o mínimo de noção dos temas que se puxam!!!!!1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga lá o que tem o Álvaro sobrinho?

      Eliminar
    2. Apresente provas, factos que ligue dinheiros dos BES Angola ao Sporting, ou isso é só repetir chavões??? Vamos lá homem, eu como Sportinguista tenho todo o interesse em saber...

      Eliminar
  6. http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/exclusivo_besa_transferiu_milhoes_para_a_sporting_sad.html

    O financiador da festa é o mesmo que liderava o festim BESA. Puxarem este tema é absurdo ou só serve para se entalarem mais, mas este Verão teremos mais andamentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu patrão assalta um banco e no fim do mês usa esse dinheiro para pagar o seu salário, você é ladrão? É cúmplice? Quando pagar as suas contas essas entidades são cúmplices desse assalto? Também podemos ver isto por outro lado, você assalta um banco e com esse dinheiro compra ações do seu clube, o seu clube é responsável pelo assalto?

      Eliminar
    2. É dinheiro sujo, roubado ao erário público e aos aforrados do banco.
      Mas então não é o SCP que está tão preocupado com a origens do dinheiro dos fundos e das lavagens de dinheiro?
      Então o dinheiro que lhes enfiam no capital não é investigado por tais moralistas dos bons costumes? Hipócritas!

      Eliminar
    3. Não respondeu a nenhuma das minhas questões, junte-lhe outra, você tem uma loja, quando vende algo pergunta ao cliente de onde vem o dinheiro?
      Enquanto pensa eu respondo à sua dúvida, o maior problema que o Sporting tem com os fundos é o facto de os fundos só assumirem os lucros e controlarem quando e para onde os jogadores são vendidos. Mas esse problema é transversal a todos os clubes, deveria estar preocupado com o que se passa com o seu, gosta de vender jogadores por muito bom preço e o clube ganhar uma ínfima parte desse dinheiro?
      E acho que não o tratei mal, logo vá chamar hipócrita a quem lhe fez as orelhas

      Eliminar
    4. http://www.sporting.pt/pt/node/31274
      Tem aí para consulta o organograma da direção do Sporting, vê aí algum Álvaro sobrinho? Que eu saiba o Luis Filipe Vieira é presidente do seu clube! "Ah e tal mas isso são negócios pessoais". Tem razão, mas além desse senhor, também o seu clube está na lista de devedores do BES, e quem está nessa lista é considerado incobrável, ou seja, não paga! Esperto foi o BCP que penhorou as cotizacoes dos sócios do seu clube!

      Eliminar
  7. O mal é ignorantes como tu escreverem só merda por serem uns frustados que provalvelmente nem trabalham e que passam o dia nisto a escrever contos para trites como tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu que o vieste ler fazes parte do segundo grupo? Triste?
      Ou és simplesmente analfabeto? Ao menos uma vírgula... :/

      Eliminar
  8. the blogger who kicked the (dumb) hornet's nest, Jav sempre em grande estilo

    ResponderEliminar
  9. Mestre, falta aí a dívida do Vieira (e do sócio, Almerindo Duarte) ao BPN. São 17 milhões que o Estado assumiu, por envolver suspeita de fraude. O processo, ainda há cerca de um ano, continuava em investigação.
    https://www.noticiasaominuto.com/pais/134195/divida-de-17-milhoes-de-vieira-ao-bpn-assumida-pelo-estado
    http://lusojornal2015.blogspot.pt/2016/11/vergonhoso-estado-assume-divida-de-luis.html
    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não passas de um mentiroso! O processo já foi arquivado há muito tempo porque não havia nada de ilegal. Aldrabão!
      Explicação mais acima.

      Eliminar
    2. Por essa lógica o apito dourado (que vocês adoram) foi arquivado, certamente era tudo mentira.

      Eliminar
  10. Só o preto António Sobrinho que é dono de 30 % da SAD do lagartedo, e que levou o psicopata da Jubléu, como o seu testa de ferro à presidência, onde vai sendo 'lavado', roubou ao BES através do BESA 5,7 MIL milhões de euros (quase 6 BILIÕES de Euros). PALHAÇOS...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais 6!?!! São dez! 10 mil biliões pá!! actualiza-te! ou então põe 14.

      Eliminar
  11. entao, nao quero saber de contas seus falidos.
    aprenderam como se ganha realmente e nao moralmente? perto de mais uma passagem aos 4s ;) sabem o k isso é? n m lembro. so m lembro de uns 8s por acaso contra "alemoes" como diria o mestre das vitorias morais, kt ficou mm?? 11? 12? ahahah por favor nunca acabem
    ps - isto n é para publicar, é para apelar que nunca acabem. adoro vir ca rir tds os dias ahahahah loosers

    ResponderEliminar