quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Em defesa de

No início do Verão, andava a Seleção Nacional a penar na fase de grupos do Europeu, quando muitos sportinguistas diziam o que toda a gente podia ver: Moutinho e André Gomes completamente fora de forma. Danilo a tremer perante a responsabilidade de comandar a defesa. Alguns jornalistas depressa catalogaram estes adeptos de facciosos. 
Fernando Santos cedeu, apostou em William e Adrien e Portugal sagrou-se campeão. Hoje, depois de mais uma exibição pobre, onde nenhum jogador se exibiu quer pela positiva, quer pela negativa…caem os adeptos encarnados em cima de William e a imprensa cavalga na onda. Tudo porque num dos golos é o jogador mais próximo do suiço que haveria de rematar para o 2º golo. Duvido que a responsabilidade fosse “apenas” de William e duvido ainda mais que Fernando Santos atribua a culpa da nossa derrota a este jogador. Mas o que isso interessa, quando se pode tentar “queimar” em lume brando um dos principais jogadores Portugueses da actualidade? Como resistir ao enxovalhanço de um dos principais jogadores do Sporting? Os muitos opinadores que se afirmaram “chocados” com as críticas dirigidas a Moutinho e André Gomes, resolveram silenciar-se hoje e deixar passar o facciosismo impune. E sabem que mais? Ainda bem.
A resposta de William será dada dentro de campo e na esteira das excelentes exibições que tem feito neste princípio de época. Não tenho a menor dúvida que quer em Alvalade no Sábado quer em Madrid, veremos dois jogões do nosso “Sir”. Porque a ele não lhe deram a titularidade do Sporting porque não havia mais ninguém, a ele não lhe deram a camisola das Quinas por “apadrinhamento”, a ele não lhe fazem crónicas épicas em retorno de favores e exclusivos. A William Carvalho não lhe deram nada do que ele é hoje. Tudo foi conquistado sendo um dos mais corre, mais luta, mais apoia os colegas dentro de campo. O seu estilo discreto, a sua ausência de rastas e botas às cores, não “chama” por fama e não lhe garante os holofotes dos carnavais dos media. Por isso tantos como eu são seus fãs incondicionais. Por isso é que é um verdadeiro “Sir”.


SL

9 comentários:

  1. É mesmo um Sir. Diria mais : Que Boss!

    https://hojenaoquejogaobenfica.blogspot.pt/2016/09/grande-william.html?showComment=1473268597222#c6654544468165815082

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boss e o traficante e ladrao de camioes. Cappo de tutti cappi.

      Eliminar
  2. O problema dele não é não ter rastas nem calçar botas às cores. O problema dele é ser jogador do Sporting. Ficou-lhes atravessado que oPortugal tenha sido campeão europeu com o sir William, o Adrien, o João Mário e o Patrício. Os mesmos que o criticam por esse menor empenho na disputa da bola são os mesmos que o criticariam por meter o pé a sério e provocar um penálti. São os mesmos que, provavelmente, não enaltecem a quantidade de passes a a lançar colegas, são os mesmos que, provavelmente, não criticam os golos falhados por quem os teve ali mesmo ao pé e à cabeça, as exibições do Moutinho e do Bernardo Silva...

    O William não precisa de defesa. Toda a gente sabe que ele é bom. O resto é folclore.

    ResponderEliminar
  3. tu que és tão bom a postar videos, desta vez não te ocorre? Opss o verbo acorrer foi sem querer

    ResponderEliminar
  4. Os meus parabéns ao LdP pelo excelente texto, William Carvalho, é um grande Sir sem qualquer dúvida.

    SL

    ResponderEliminar