quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O vendedor de gelados

Vi algumas partes da entrevista de Vieira e do que vi, confirmo sempre a ideia de que o presidente do Carnide é um dos maiores vendedores de gelados para a testa que já existiram. Entende-se a linha de comunicação a milhas e é sempre a mesma: o seu clube desde que é presidido por si é um superclube, uma máquina de fazer dinheiro e ganhar títulos. Não há dúvidas, não há erros (há uns equívocos menores que servem de piada de caserna), não há problemas.

O pior é que muito pouco do que diz é comprovado pela realidade. Adorei a passagem em que na SAD, é tudo gerido e planificado a 3 anos e que a estrutura é tão boa que só não prevê o futuro porque não lhe apetece. Foi ao ponto de afirmar que está tudo tão previsto que se Rui Vitória saísse hoje, em 24 horas outro ocuparia o lugar...e também que quando RV entrou todos os problemas se resolviam num ápice para espanto e conforto do ex-vimaranense. Pois...mas o que todos viram foi uma lentidão enorme para haver consenso à volta do nome de Rui Vitória, com LFV a hesitar bastante entre ele e Marco Silva e uma gestão da entrada do treinador tão ineficiente que muitos adeptos se manifestaram impacientes com tamanha demora a parir...um rato.

Convém também lembrar que nos primeiros tempos de RV e com os maus resultados a surgir logo numa pré-época mal planificada, a tal SAD supereficiente deixou literalmente o treinador a apanhar papéis, sozinho, a torrar na opinião pública e mais tarde a pouco mais de um mau resultado do despedimento (salvo em Guimarães e Braga da maneira que se viu). Esta contradição entre os factos e o que diz Vieira foi, nas partes que vi, constante. E sem surpresas concluo que o mérito de Vieira é o que sempre foi, a arte de se vender a si próprio.

SL

PS - O painel escolhido pela TVI para questionar Vieira foi uma inovação inútil. Como nomear uma comissão de alcoólicos para inspeccionar uma adega. Inútil.

7 comentários:

  1. Algures lá pelo meio : "o presidente alguma vez disse, tal como andam a dizer os nossos rivais, q o benfica ia vender 200M em jogadores?"

    http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/09/os-negocios-de-milhoes-do-jornal-bola.html

    "os rivais"...

    ResponderEliminar
  2. um presidente que diz que fez em 15 anos o que outros faziam em 40 é caso para dizer que Bruno de Carvalho fez em 3 anos o que outros fariam em 350 anos.

    um Presidente que precisa de ser entrevistado por amigos e sem ser em directo porque pode dizer coisas que nao convém, nao se compara ao Presidente Bruno de Carvalho que em directo enfrentou o Peso Guerra e o manuel serrão com direito a vouchers e tudo, o que realmente ofende a memoria do inzebio.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto! O BdC, se limar algumas arestas (valentes, diga-se!) pode vir a tornar-se num caso sério como presidente do SCP. Caso isso aconteça, vai ser lindo ver esta jornaleirada lidar com a coisa. Nem falo dos adversários, pois estão incluídos na jornaleirada.

      Eliminar
    2. A entrevista foi em directo! Acho estranho dizerem outra coisa. Viram mesmo a entrevista?

      Eliminar
  3. ai que medo do leao aspirado

    ResponderEliminar
  4. Não houve lentidão na escolha de RV que até já estava contactado quando JJ ainda estava no Benfica.
    Se RV saísse agora o Benfica ia buscar imediatamente Marco Silva que até já está apalavrado para lhe suceder dentro de um ou dois anos.
    Os habituais tiros ao lado.

    ResponderEliminar
  5. Vendedor de gelados? Ah por isso é que se dá tão bem com o outro! Comem os dois do mesmo prato.

    ResponderEliminar