quarta-feira, 21 de setembro de 2016

De génio a arrogante

Ao contrário de outros sonsos que nos enrolam frases feitas e discursos assépticos, JJ comete o pecado singular de dizer aquilo que pensa e sem receio das interpretações. Enquanto esteve do outro lado da 2ª circular era genuíno, transparente e um génio da táctica...agora que veste outras cores, passou a arrogante, fala-barato e conflituoso. Os mesmos jornalistas que lhe mendigam entrevistas, trucidam-no porque as dá e não raras vezes até chegam ao ponto de afirmar que as não devia ter dado. 

Nesta altura, é fácil de entender que se está a criar uma espécie de movimento mediático de "tiro ao JJ", onde vale tudo e o seu contrário, onde vale esquecer o seu passado e sobretudo o estatuto que fez por merecer como o "melhor treinador em Portugal". Como treinador do Sporting, perdeu todas as qualidades e ganhou todos os defeitos, perdeu as vestes de anjo táctico, sobrando-lhe apenas uma sunga de gaffes, deixou de ser afavelmente popular para se ter transformado num sociopata convencido. Infelizmente JJ não pode contra-argumentar todas as acusações, todas as insinuações, todas as desconsiderações...e os que as fazem sabem disso. Mas a verdade é que se o nome Jorge Jesus "vende", um Jorge Jesus quando perde vende ainda mais. Os ressabiados, despeitados e ingratos (algumas das qualidades dos nossos rivais) digerem estes conteúdos como quem se afoga num mar de dopamina e pedem mais, mais, mais. 

Os media têm alegremente satisfeito este apetite e quando não tem stock, inventam-no...indo a pouco e pouco mudando a face e a personalidade do treinador do Sporting ao ponto de neste momento, ser difícil distinguir JJ de um Hitler, um Bin Laden ou um Jack o Estripador. E infelizmente alguns Sportinguistas vão na conversa desavisados que muito deste vendaval de criticismo tem uma agenda bem clara: diminuir o espaço e a confiança dos adeptos leoninos quanto às hipóteses de vencer títulos este ano. 

Os mesmos "encarniçados" que agora enchem o peito para dizer "ainda bem que ficaram com ele" são os mesmos que na época passada andavam de recto apertadinho a rezar para que a sua equipa não perdesse os tais 2 pontos que lhes deram o título.

SL

10 comentários:

  1. Eu só vejo uma resposta a tudo isso....é ganhar!
    Não há outra solução. Enquanto JJ não nos der um titulo de campeão nacional, vai andar tudo em cima dele. E atrevo-me a dizer muitos sportinguistas também.
    Neste momento, para o defender temos que invocar os méritos e conquistas dele como treinador.....do Benfica!
    Por essa e por outras, temos mesmo de ser campeões este ano. Custe o que custar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J.

      "Por essa e por outras, temos mesmo de ser campeões este ano. Custe o que custar!"

      e custa muito amigo, o vieira que o diga. só em vouchers/cocaína/avençados é um balúrdio.

      tal como antes no clube da fruta, a nível de putaria, também saia caro, mas as vitórias abafam tudo e o adepto nem quer saber de como se chega à vitória desde que lá se chegue!

      infelizmente e tenho dito isto já algum tempo e garanto que não é para no fim eu dizer " eu bem avisei", mas epa tenho olhos na cara e já não vivo na ilusão de que jogando bem se ganha. por isso, e pela experiência destes três últimos anos, só uma catastrófica mudança em vários sectores do futebol e até mesmo da nossa sociedade é que nos permitiria ser campeões, porque como costumo dizer, se fizeram o jeitinho para o vouchers ganhar estes 3 últimos campeonatos ao colinho, porque não fazer mais um esforço para se atingir algo que nunca foi feito pelo clube dos vouchers, ganhar 4 campeonatos seguidos, é mais que óbvio que isso vai acontecer, e atenção, este ano o esforço vai ser bem menor porque jamais deixarão o clube dos vouchers ficar 7 pontos atrás seja de quem for, e estando já na frente à 5ª jornada, vai ser um passeio.

      SL

      Eliminar
    2. Francisco, se acontecer isso, um colinho (ainda por cima à vista de toda a gente!) como o do ano passado foi, quem perde mesmo, e muito, é o campeonato de futebol português. Neste momento já não é só cá dentro que se tem alguma atenção ao que aqui se passa... caso aconteça vai dar muito nas vistas. Mas eu acredito q eles não deixem passar a oportunidade única de fazerem 4 seguidas!

      Eliminar
    3. conana

      desculpa mas isso é ingenuidade pura!

      quer dizer, já todos passamos por 30 anos(TRINTA ANOS) de fruta e eles a ganharem tudo e mais alguma coisa e o que é que foi feito quando se descobriu o apito dourado??

      pois é, transformou-se a fruta em vouchers e com toda a gente a ver!

      alguém se mexeu? alguma coisa mudou? BOLA!!!

      quer dizer, mudaram os árbitros, se não continuava tudo azul, de resto é igualzinho aos 30 anos passados, simplesmente o clube dos vouchers apanhou as moscas com mel e não com vinagre que era o que o clube da fruta fazia, era sempre à base da ameaça e violência enquanto o vouchers é à base de favores e regalias.

      e desculpa lá dizer isto, mas essa do "quem perde é o campeonato português" é de ir às lágrimas!

      como se isso importasse para alguma coisa a quem quer ganhar a todo o custo.





      Eliminar
    4. Ninguém diria que o Porto se iria foder como está à vista de toda a gente. O Benfica é o freguês que se segue.

      A nós cabe nós defender o que é nosso de forma intransigente!
      O JJ é o melhor treinador português e eles vão ter de conviver com a dor de corno por muitos e bons anos.
      Quando eles dizem que o Rui Vitória é que é bom... Eles não conseguem dizer aquela baboseira sem se rirem!
      São uns atrasados mentais.
      E como não suportavam que tivéssemos um cântico de boas vindas e de orgulho Sportinguista ... Agora também tem lá uma coisa sem jeito nenhum,
      Quanto ao Carrillo.., bom quanto a isso acho que estamos conversados.
      Veio o Markovic e ... Um doloroso silêncio a reforçar as poucas qualidades da cobrita!

      150.000 mil sócios hà 3 anos era uma gargalhada... Amanhã é uma realidade, que irá por a nu a diferença de adeptos nesta república das bananas.
      Vamos chegar à fácil conclusão que somos 3,5 milhões e eles apenas 4,5 milhões

      Eliminar
  2. Javerdeiro,

    A questão é que existe mesmo uma campanha de tiro ao JJ e desde a época passada. Vale tudo não para ganhar, não para ganhar o Sporting, mas sim para ganhar e destruir JJ....se à medida que JJ ganhar, mudar a face do SCP ou o quer que seja que o meta acima do passado, tudo vão tentar para o derrubar e cada vez com maior intensidade.

    ResponderEliminar
  3. Há factos que não podem ser desconsiderados...

    1º - O benfica "quis ver-se livre" de JJ e tentou colocá-lo fora do país, para que não fosse para outro Clube em Portugal, pensando sobretudo no fcporto, uma vez que o "estado financeiro" do Sporting (pensavam eles...), não permitiria a contratação do treinador...
    2º - JJ "não esteve pelos ajustes" porque, num direito que lhe assistia, não pretendia sair de Portugal...
    3º - O Sporting aproveitou a oportunidade de contratar um treinador que julgou capaz de elevar o Clube aos patamares que lhe são próprios...
    4º - O facto foi tido pelo benfica como um caso de "gravissima ofensa" ao seu "estatuto" de quero, posso e mando...
    5º - A partir daí tudo tem tentado, não só para menorizar a elevada categoria de JJ como treinador, como até indo mais longe "tenta receber de volta" o capital investido em JJ durante os 6 anos em que trabalhou nesse clube...
    6º É do conhecimento de todos, a maneira como o benfica "consegue manipular" a CS a todos os níveis e como é forte a força dessa mesma CS (não esquecer que o regime anterior, chamado de facista...conseguiu estar 40 anos no poder, por força especialmente da existencia da censura...), sendo censurando os que possam ter opinião adversa aos interesse do benfica, para que não possam dar dessa opinião conhecimento publico, quer intoxicando a opinião publica contra tudo o que possa ter a ver com os interesses do Sporting, como é o caso dos ataques a JJ...servindo-se para isso dos "homens de mão" que tem colocados nos mais diversos orgãos de comunicação...

    Daí que tudo sirva...para "destruir" JJ...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Eu estou-me completamente lixando para o que os lampiões ou a cs dizem, agora já não estou para o que JJ diz, talvez se pensasse um pouco mais no Sporting e menos nele próprio, talvez percebesse que aquilo que diz pode afectar negativamente a imagem do Sporting, para além de tornar a vida mais difícil à direcção, aos jogadores e.....aos adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E era mais ou menos isto que queria escrever...
      JJ é vítima dele próprio, na exacta medida em que se coloca a jeito: fale menos, gabe-se menos, seja humilde, proteja o colectivo e exiba-se no fim.
      Não vale a pena estarmos sempre a disparar sobre a 'comunicação social' (por mais razões que tenhamos... e temos!) se depois os nossos lhe entregam munições
      Domine-se, controle-se, pense no colectivo, pense no clube (que diz ser o dele) e nos adeptos, ganhe o campeonato e depois sim, pode construir uma estátua dele próprio
      SPOOOOOORTING!

      Eliminar
    2. Mais do que o JJ se controlar... Temos de ser nós Sportinguistas a anteciparmos a CS ou conseguir meter mais peões nesse tabuleiro.
      Se o mesmo JJ a quando no Benfuca era o maior então temos que ser nós a fazer com que se perpetue essa realidade.
      O que os unicórnios querem é que Sportinguistas façam comentários iguais aos teus.
      Não sejas Tótó meu!!!

      Eliminar