quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A súbita paixão pela matemática

Adoro ver os sempre despreocupados benfas a fazer tabelas de excel com os negócios dos direitos de tv. Esse é o primeiro sinal de que a coisa doeu. E doeu porque a rivalidade sente-se hoje em Carnide de forma muito mais intensa. Esse é o segundo sinal de que a coisa anda a doer mais. Não há blog leonino ou página de facebook afecta ao Sporting que não tenha dezenas de "preocupados" comentadores vermelhos a "trashar" cada post. Esse é o terceiro sinal de que o Sporting anda a abrir feridas antigas.

Pois que façam as contas todas, as que verdadeiramente me interessam estão nos resultados dos Orçamentos, onde posso ver (mais ou menos) a diferença entre o que foi ganho e gasto. No Sporting não sofro de épicas vendas e negócios que depois não chegam para cobrir despesas escondidas e perdidas nas 678.987 parcelas imaginadas para refundir os triângulos negociais com Mendes e outros "investidores". Os juros que temos ainda não são maiores que os nossos ganhos e o meu presidente não tem de andar a fazer juras de que este ou aquele dinheiro serve para abater passivos (tranquilizando credores).

O que mais interessa não é que o Sporting tenha o maior contrato, mas que seja o melhor a gastar as suas verbas. As folhas de cálculo que me interessam não são as comparativas, mas as comprovativas de que o meu clube é o melhor a geri-las.

SL

11 comentários:

  1. Como diria ROC, primeiro pimba e depois pumba. Na mouche, e o que me dá alguma tranquilidade é que a gestão dos últimos 3 anos tem dado imensas provas de competência e transparência.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais...
    O que a mim também "me sossega" em parte, é ver que pelo menos tem havido um esforço paraa não esbanjar...
    De nada servirãos estes milhões, se com eles fizerem o que as anteriores Direcções fizeram com as verbas conseguidas com as vendas de património...

    É que no fim de "contas arrumadas", ficámos sem património e com mais dívidas...
    Confio que será agora que a actual Direcção...irá fazer regredir finalmente o passivo...

    Bom Ano de 2016 para todos e um Ano de vitórias leoninas...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. desde q acabaram com os exames do 4º ano que faltava um espaço ou assunto para exercitar a tabuada.

    ResponderEliminar
  4. A troika, o BCE, o finado Governo e mais uns quantos, jornaleiros, paineleiros e quejandos, trouxeram-nos a "grata" surpresa de uma revoada de novos economistas, peritos em análise económico-financeira, macro-economia, etc, etc.
    Agora, graças ao futebol e a estes acordos, jornaleiros, paineleiros e artistas afins, afadigam-se no sentido de, muito rapidamente, se tornarem expert na arte de adicionar e subtrair, multiplicar e dividir, em função das cores de fundo das tabuadas e das calculadoras dos telemóveis.
    Nuno Crato, percebeu-se, nunca foi grande espingarda. Mas, sejamos justos, pela cabeça de quem passaria a ideia de que uns simples contratos poderiam gerar tão grande frenesim pela tabuada?
    Ná, aqui há coisa!... Tenho cá para mim que algum discípulo do Zandinga, que terá inspirado o profeta Rui lã-pião, anda a dar cursos intensivos de adivinhação a alguns escribas do reino.

    ResponderEliminar
  5. http://misterdocafe.blogspot.pt/2015/12/sportingnospptv-os-numeros-do-negocio.html

    ResponderEliminar
  6. "a rivalidade sente-se hoje (...) de forma muito mais intensa"
    I beg your pardon ? Rivalidade? Com o Sporting ? Como é que posso rivalizar com um clube de menor dimensão, que está a seco há 14 anos ? 3 vitórias em 3 jogos e a perda de uma Supertaça dói-me ?? Eu acho é que essa coisa de "viver em bicos de pés" há mais de 20 anos vos dá uma certa candura utópica que nos diverte.

    "Ser anti-Benfica é sinónimo de Sportinguismo", quando este é o lema do vosso clube (nem queria falar do tipo da faixa 'Nunca Ficámos Em 6º', porque me recordo dos vossos festejos efusivos ao golo do Kelvin...no dia que asseguraram matematicamente um 7º lugar. A uma jornada do fim...) não posso colocar-vos ao nosso nível. Vocês são menores e têm complexos de inferioridade. E não é de agora, senão não tinham "roubado" 7 ou 8 jogadores no início do séc. XX a uma equipa sem dinheiro mas com vontade. O vosso complexo (e espero que ainda existam sportinguistas pelo Sporting e não apenas anti) é por perderem muito e nós ganharmos tanto.
    Não vos desejo nenhum mal nem vibro nunca com as vossas derrotas. A mim alegram-me as vitórias do meu clube. Só.
    Sou pelas vitórias do meu clube, nunca contra nada ou ninguém. E a minha rivalidade, quando existe, destina-se a equipas da mesma igualha.

    Cumprimentos e cuidado com o Karma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, uma pessoa que "nem nome tem" e assina anónimo, nunca poderá compreender a grandeza do Sporting..."
      Não admira, deve ser uma ave lampiónica...na verdade, se fosse mesmo um benfiquista, respeitaria os outros...para poder ver também o seu clube respeitado...!

      Eliminar
    2. Não vi, no meu texto, onde tenha faltado ao respeito ao Sporting. Se puderes elucidar...agradecia. Mas vir a terreiro exigir respeito com termos como "ave lampiónica" é de facto um paradigma de incongruência.

      É o meu nome que credibiliza ou desmente o que escrevi ? Constatei factos. Apenas.

      O Sporting é um grande clube, um dos maiores de Portugal, mas não está ao nível da grandeza do Benfica.

      Eliminar
    3. A prova de que os lampiões estão todos mordidos é o teu "testamento", a manchete da Bola e o facto de os blogues lampiónicos não falarem de outra coisa nos últimos dias senão do acordo do Sporting com a NOS. Chega?

      Compara com o que os sportinguistas fizeram acerca do acordo do teu clube com a NOS. O teu clube é que parece ser claramente de menor dimensão. Grandeza só a têm na filha-da-putice e na cagança.

      Eliminar
    4. Anónimo,
      Este teu texto é de uma coerência fantástica.
      Parece o R&C do teu clube.

      Eliminar
  7. Eles estão aziados, ressabiados e com um grande Melão. Compreendo-os foi JJ no Sporting, foram 3 "Banhos de Bola" em 3 jogos e que até deu direito ao Bailando e ainda têm de vir a Alvalade eheheh. E foi agora a Nós. Nunca pensei que temessem tanto o Sporting é que é tudo a atacar, as tropas todas, jornaleiros, paineleiros, comentadeiros, economisteiros, juntou-se tudo, mas já não se brinca com o Sporting Clube de Portugal: são mais de 300 Núcleos espalhados por todo o País, mais de 3,5 milhões de adeptos espalhados por 47 Países e 5 Continentes. Somos muito, mas muito GRANDES! PS- O anónimo não se lembra dos 11 anos de jejum do seu clube? E e das várias épocas que ficavam sempre atrás do Sporting em (3º lugar)? Tudo isto ocorreu há poucos anos e eu não vi os sportinguistas a apoucar e desrespeitar o seu clube. Eu respeito muito os adeptos e o clube do anónimo, tenho vários familiares desse clube, apenas tentei brincar e arreliar quem nos quer apoucar e desrespeitar que é o caso do anónimo das 00:34. Saudações desportivas para todos.

    ResponderEliminar