É quase impossível não ver por detrás desta súbita mudança da W52 (que pegando na caneta para fechar com o Sporting recebe um telefonema do porto e acaba a assinar pelos mesmos) todos os fantasmas que nos avisam da probabilidade de um peruano fazer o mesmo caminho. Será pelo menos previsível que a suspeita tenha "pernas para andar". Há muitos anos que este talento, sabujice e no mínimo pequenez vem sendo aprimorado. Tudo o que os rivais fazem brilha mais, tudo o que os outros desejam…o porto deseja mais. Esta desmedida arte de roubar o pão da boca de Sporting e Carnide devia ser alvo de um estudo psiquiátrico, de um levantamento à saúde mental de um "portismo" que tarda em afirmar-se "adulto" o suficiente para escolher o seu caminho…em vez de estar permanentemente a tentar estragar o caminho de outros.
Sempre ouvi dizer que quem olha os passos dos outros, acaba a cair pelos outros. Neste caso da equipa de ciclismo W52 esperemos que ninguém caia, até porque cair de bicicleta é um acidente complicado, mas pode ser que o porto, mesmo sabendo que o estava a fazer, tenha caído na esparrela de dar argumentos à direcção do Sporting para ganhar ainda mais energia para chegar ao clássico do próximo ano com 2 pontos de vantagem e aí sim…dar a resposta, trocando os W52 por B52 para bombardear a baliza de Casillas. "Tirar" a equipa de ciclismo ao Sporting por despeito parece estúpido demais, e é, mas qual será a melhor resposta? Resistindo à tentação de boicotar o "golpe"…o Sporting não é o Porto e como tal, deveríamos continuar a tentar viabilizar uma equipa, seja ela o melhor possível. Ganhar é importante, mas nem sempre é o único prémio disponível. Além do mais, se a W52 se identificou em 30 segundos com o Porto, provavelmente não seria a melhor equipa para envergar as cores leoninas. Há males que vêm por bem. Não seria possível colocar o Marco Chagas a fundar um projecto de raiz dentro do clube? Escolhendo a dedo jovens valores do ciclismo que dentro de algum tempo se materializasse numa equipa de valor? Vencer não pode ser o único modo de um clube…e roubar, muito menos.
SL
A culpa foi do doping. Ao almoço.
ResponderEliminarE do caralhinho, não?
EliminarDeixa lá, na 4ª fazes o Londres-Porto em bicicleta sem selim.
Eliminara culpa foi do Lotopegui que vai de cona esta semana ainda e do flop èbola
EliminarSPORTING REGRESSA DE LAMBORGHINI
ResponderEliminarNão foram revelados muitos pormenores sobre o acordo, mas ao Jornal do Sporting o vice-presidente para as modalidades dos leões, Vicente Moura, disse que o clube não será financiador."Encontrámos um parceiro que fez com que fosse possível voltar às estradas. Estamos a dar passos seguros, com a premissa de ser autossuficientes, diretamente ou através de sponsors, o que foi feito. Ainda nos recordamos do Benfica, que depois não foi capaz de aguentar e acabou mal, por isso a nossa perspetiva para já são três anos."
Empolgado com o regresso do ciclismo a Alvalade – secção foi extinta em 1987 – está também o presidente Bruno de Carvalho. E as ambições são altas. "O Sporting já disse várias vezes que tem de fazer apostas claras e concretas em modalidades que são importantes, que tenham tradição. O objetivo é vencer a Volta, mas também as restantes provas em que entrarmos", disse à Sporting TV.
Nunca esteve tão actual o velhinho clássico do cinema italiano, Ladrões de Bicicletas.
ResponderEliminarLembram-se do "caso Danilo"? O Sporting fez uma proposta pelo Danilo ao Marítimo, já o Porto fez uma proposta ao Portimonense.
ResponderEliminarNeste caso do ciclismo deve ter acontecido algo parecido.