segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A prova dos três

Fui Inácio e apesar das dificuldades técnicas...foi um prazer estar 90 minutos a ver a minha equipa dar uma lição de futebol a 14 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Eu sei que as diferenças entre as duas equipas não são tão evidentes como o jogo deixou transparecer, mas há neste momento alguma diferença. A orientação parece-me mais convicta e o talento algo mais factual. Dizer que fomos felizes e os adversários infelizes é redutor e soa a desculpa esfarrapada para explicar o resultado e muito mais a exibição.

Este pode ser um marco na época. Positivo e inspirador para a confiança dos jogadores leoninos, tremendamente desmotivador para as hostes propagandísticas encarnada. Onde tudo se provava e decidia, o Sporting levou a melhor. Fê-lo ontem e deu a sensação que o faria em qualquer outro dia e em qualquer outro estádio e por mais que se tente minorizar o acontecido, desta vez, fica muito difícil provar o contrário. Seja qual for a campanha, a estrutura e os milhões de adeptos...o Carnide foi humilhado, sem colinho, em sua casa, quando era o que mais precisava de ganhar.

Mais tarde, no Porto, chegaria a cereja no topo do bolo. A liderança fica bem a este Sporting e para já temos 2 pontos de vantagem com os nossos rivais a jogarem fora na próxima jornada e nós em casa (vai ser uma bela recepção frente ao Estoril). Isso não há jornal ou paineleiro que nos tire.

SL

PS - foi um comeback épico para o nosso equipamento "tradicional". Espero que tenha vindo para ficar.

5 comentários:

  1. javardeiro
    "90 minutos a ver a nossa equipa dar uma lição de futebol a 14 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo"
    E que grande orgulho ver os nossos rapazes equipados de novo com os calções pretos.
    A nossa força é brutal. Sporting Clube de Portugal sempre.

    ResponderEliminar
  2. Os 14 milhões devem ser postos entre aspas ou arranjamos outra treta como a mentira dos 6 milhões. É preciso ter cuidado com o que se escreve. É verdade, o Sporting deu um banho de bola. E todos nós ficamos com a sensação de que se tivéssemos apertado o resultado final teria sido outro. Pela 1ª vez desde há duas épocas o Sporting jogou com o equipamento principal, com calções pretos, como consta dos estatutos. E que bonitos eles são! SL

    ResponderEliminar
  3. Não foram só os calções. As meias às riscas também foram novidade. E que bem que ficam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As meias às riscas já são usadas desde o início desta época. Os calções pretos é que não. Foram usados ontem porque o Sporting era o visitante. Nas modalidades, quando o adversário usa calções brancos o Sporting umas vezes usa calções pretos e outras calções verdes (ainda caralho!).

      Está na hora de o Sporting colocar a Macron NA ORDEM e de uma vez por todas usar os calções PRETOS. Esta trapalhada com os calções já mete NOJO!

      Eliminar
  4. Gostei do controlo emocional da equipa. Muita classe, sempre focados e nunca perdendo o controlo do jogo. Celebrações dos golos sem excesso de efusividade como se tudo fosse natural e esperado. Jesus e o banco muito cool, adorei. Também estou a gostar do follow-up. As grandes equipas não celebram vitórias isoladas, celebram títulos. Portanto, nada de especial e os títulos ainda vêm longe. O paradigma do Sporting mudou, definitivamente e os adversários ainda não perceberam.

    ResponderEliminar