terça-feira, 6 de outubro de 2015

Um enorme Kinder verde e branco

Passados quase 3 anos e meio e tenho de confessar que BdC ainda me surpreende. Podemos encontrar os defeitos que lhe quisermos, e isso será sempre fácil, a sua sobrexposição mediática roça a exaustão e no meio de tantas declarações, tomadas de posição, ditos e conflitos…haverá centenas de pontas soltas, equívocos, confusões e erros de concordância. Mas há uma coisa que salta à vista e é essa que não cessa de me surpreender: raras vezes tivemos alguém tão combativo e corajoso à frente de alguma coisa no Sporting. Cada vez mais me convenço que com este presidente é possível recuperar o clube e devolvê-lo a uma nova era mais assertiva desportivamente e financeiramente. Terá os seus custos e alguns amargos de boca, mas olhando para a "big picture" não há quem não consiga ver que o retrato do nosso clube é bem mais motivador e saudável que no dia da sua tomada de posse. 


SL

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Se me puder emprestar a caneta, assino logo a seguir!
      SL
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  2. Fico surpreendido que há cidadãos alfabetizados que possam subscrever em baixo, esta anormalidade chamada BdC. Começa tudo a fazer sentido desde a eleição do Sócrates até ao Bloco de Esquerda ser a terceira maior força. Eles andam ai e têm direito de voto, só é pena não haver sobre os mesmos direito de veto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que temos uma galinha a elucidar-nos.
      Na suposição de que és contribuinte, pergunto-te se gostas de pagar através de impostos (ou taxas, vai dar ao mesmo) o falcatrua do Vieira (e amigo Duarte) no BPN e se achas bem que a nova "onda" que aí vem, os tais 600 M€ da Promovalor e sonegados ao BES, sejam também compensados pelos impostos que todos pagamos.
      E o BdC é que é a anormalidade...

      Eliminar
  3. Eu também fico surpreendido quando croquetes/lampiões analfabetos (pelo que conseguiu escrevinhar...) vêm atacar quem salvou o Sporting Clube de Portugal, o tem redimensionado na sua ambição em todas as modalidades, ganhou o respeito e receio de rivais,enfim, trouxe de novo a Grandeza ao nosso clube. Não é perfeito, mas tem sido um bom presidente assessorado por uma boa direcção. SL

    ResponderEliminar
  4. Sou português, sportinguista, mas vivo há alguns anos EUA.

    Descobri esta página e outras afectas ao SCP por estar cansado de acompanhar jornais desportivos portugueses que não são imparciais. Compreendo a missão de se criar “drama” para vender jornais, mas não posso aceitar que uma comunicação social que se assume como isenta tenha maioritariamente como alvo o Sporting Clube de Portugal.

    Vi uma gravação do programa da TVI “Prolongamento” onde o Presidente do SCP, Bruno de Carvalho, esteve presente e defendeu muito bem o Sporting.

    Aceito que alguns sportinguistas possam não gostar do estilo de Bruno de Carvalho, mas não posso aceitar que se crie uma regra de que um presidente não pode ser/comportar-se como um adepto e ir a programas defender o clube.

    Aqui está um exemplo, com sensivelmente três anos, de como Mark Cuban, dono dos Dallas Mavericks da NBA, presta-se a defender a sua equipa e o seu clube dos ataques de um jornalista desportivo.

    https://www.youtube.com/watch?v=SAkVnlA9CJo


    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar