terça-feira, 13 de outubro de 2015

Paineleirices

Quando o tema de conversa é o que determinado paineleiro disse ou fez na noite anterior, chegámos ao ponto em que o futebol é reduzido à forma em desprezo do conteúdo. Nada que me espante num país onde os ditos paineleiros "independentes" de um determinado clube recebem o briefing da propaganda pela mão do director de comunicação com instruções clara das "campanhas a decorrer" e pontos chave dos seus "isentos" discursos durante a semana de presenças no grande ecrã.

Até Goebbels acharia tudo isto uma loucura. Eu acho apenas estupidez. Não menosprezo o poder da tv em criar "factos", "estados" e "opinião"...o que desprezo é o contributo zero que dá ao desporto, à competição, ao equilíbrio entre razão e emoção. Mais uma vez expresso a minha pura convicção que são raros os programas onde se aprende alguma coisa de bola e como tal...pelo menos para mim, são de facto, assuntos diminutos. Tão diminutos como a dignidade dessa morsa chamada Pedro Guerra.

SL

1 comentário:

  1. Ontem o Sporting acabou com uma barricada terrorista na tvi24. Um serviço público feito ao futebol.

    ResponderEliminar