quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A escalada

Cada ano que passa é mais visível que o Carnide aprendeu com o porto as "worst practices" quanto ao criar o cenário ideal para um derby ou clássico. Já não se recorrem a métodos tão "rurais" como o mau cheiro no balneário ou pedradas na A1 ao autocarro...mas as inovações não são melhores quanto ao património de saloice que revelam. E a internet é o meio mais cobarde de montar isto, logo, é o meio eleito pelos spin doctores avençados do clube encarnado.

Desde a "recriação" de ataques a murais pela JuveLeo, a mensagens de ódio e promessas de violência vindas do céu a circular pelo FB (com origem em perfis de adeptos encarnados que fazem a conveniente partilha nunca revelando a origem leonina), até ao espalhar pela imprensa de recados à claque, perdão, ao grupo não organizado de adeptos vermelhos...é pano para mangas. Os jornalistas chamam-lhe "a preparação para o derby", mas eu cá para mim é puro incitamento à agressão e insulto - provavelmente a direção de LFV não conseguirá já distinguir a diferença entre ambas.

Mas todo o circo montado joga pouco na hora de jogar à bola e nesse sentido passou ao lado das análises de todos os media o facto mais relevante da próxima jornada: se o Carnide perder o encontro fica a 5 pontos do Sporting e isso não convém mesmo nada reflectir.

SL

11 comentários:

  1. Sem duvida este takuara foi um dos que tiveram direito ao jantar. Mais a norte eram mais discretos e só ofereciam a sobremesa.

    ResponderEliminar
  2. Uau, Takuara.

    Que comentário inteligente.

    Espero vê-lo aqui mais vezes para aprender a pensar como você. "corromper fiscais de linha (que não chegam a participar no jogo) e a incendiar estádios (acho que os peritos da tocha são mais vocês)".

    Quanto mais leio opiniões benfiquistas mais chego à conclusão que vocês optam à nascença por QI ou Benfiquismo.

    Saudações. Volte sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente para ti tens agora 6 anos e viste o SLB ganhar 3 campeonatos 6. Infelizmente para ti a partir de agora vais ver como era antes de ter nascido e como eram ( e ainda são )a comédia do país.

      Espero que consigas fazer a quarta classe. Se já a tens consegues disfarçar bem....

      Eliminar
  3. o assalto à comunicação social e consequente domínio foi/é tão eficaz que a exposição de uma posição racional e atenta aos factos passa por delírio ou infâmia... nada de novo debaixo do Sol, aqui há uns tempos o Mundo bem pensante, sensato e razoável condenava um maluquinho que sustentava, sózinho e contra esse mesmo Mundo, que a Terra andava à volta do Sol...

    Sim. Pode-se, perfeitamente, ter razão sustentando uma posição contrária ao resto do mundo...

    A Verdade não vai a votos.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde.
    Apenas um comentário ao pequeno lapso produzido pelo autor deste post: Se o Sporting Clube de Portugal ganhar o jogo no galinheiro, fica com 20 pontos acumulados na classificação da I Liga. O carnide mantém os 12 pontos actuais. Assim, o Grande dilata a vantagem para 8 pontos.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  5. Em que é que o comentário está relacionado com o post?

    ResponderEliminar
  6. O pateta, presidente do belenenses do lumiar anda a falar sozinho. Ninguém lhe dá troco e quem anda a incendiar o ambiente é o bicampeão. Para serem falados têm de se colar aos grandes,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse "belenenses do Lumiar" já vos comeu 2 vezes nesta época, futebol e óquei.
      Tens razão, para seres comentado tens que que dizer parvoíces.
      As galinhas andam doidas, doidas, andam doidas as galinhas - e não há lamparina que lhes valha!

      Eliminar
    2. pois é, da mesma maneira que o Carnide vos tem comido todos os anos no galinheiro e no wc. esta época que vos tem comido são os russos e o tipo que não vestia dentro dos pergaminhos dos viscondes.

      Eliminar
  7. As galinhas andam doidas, doidas! Correm sem norte, com o galo-mor caladinho - a sua preocupação é a publicidade à volta da vigarice ao BPN e consequente roubo aos contribuintes e, muito especialmente, o "assalto" de 600 M (até 1.000 M...) no caso BES (estas coisas funcionam bem pela calada... mas postas a nu aos contribuintes,este podem criar um problema insolúvel)
    Percebe-se, assim, a doidice das galinhas, este cacarejar desmiolado que nem eles próprios conseguirão entender.
    .

    ResponderEliminar
  8. Eu compreendo a AZIA JJ. Os lampiões estiveram 11 (onze anos) sem ganharem um Campeonato (esta potencia, galáctica, o clube com mais sócios do Mundo 156 mil,ehheeh, nascida em 1908 , mas que em 1904, já existia ehheeh e foi preciso ir para o Benfica o JJ para - com a ajuda do colinho - começarem a ganhar. Eu compreendo a azia...O melão, ehheeh.

    ResponderEliminar