terça-feira, 30 de junho de 2015

O Sporting Bom e o Mau

O Sporting mau.

Acho piada que uma pessoa escolha os media para se defender de um processo não público. Godinho Lopes elegeu a TV e os jornais há muito tempo, deixando para trás a relação com os seus pares, sócios do Sporting. Não acho que faz mal, acho que é mesmo a solução mais indicada para quem sempre teve muita dificuldade em pertencer ao espaço interno de debate. Não é, nem foi o único. Muitos dos responsáveis da SAD e do clube nas gestões anteriores, desistiram de comparecer em qualquer espaço do clube, sejam jogos, eventos ou AGs. É como se o seu Sporting tivesse findado com a eleição de BdC. Porventura terão razão ao pensar dessa forma.

Arrastar o Sporting para a peixeirada de discutir as acusações factuais da auditoria com um contraditório que assenta em intenções "eu sempre quis doutra forma" e "podia até ter sido pior se eu não..." ou mesmo "na altura parecia o mais correcto". Das duas uma, ou os números e métodos são falsos ou são verdadeiros...e é apenas isso que interessa neste momento e é a essa argumentação que Godinho Lopes está permanentemente a fugir. Imaginem uma pessoa acusada de assaltar um banco defender-se dos factos 1. Foi visto a entrar no banco; 2. Foi visto a apontar uma pistola ao caixa; 3. Foi visto a sair do banco com um saco volumoso...com os argumentos de que: 1. Entrou no banco como qualquer outra pessoa; 2. Não era uma pistola, era uma bisnaga; 3. O saco tinham gomas e não notas. Imaginem...e agora, o dado mais importante...antes do acusado ter entrado no banco havia 100 notas, quando saiu ficaram 10...e durante o tempo que lá esteve o sistema não registou nenhuma transacção. Ilógico? A defesa de Godinho Lopes pensa que não e irá até aos tribunais (mais uma manobra que arrastará o clube para discutir tudo isto na praça pública) provar isso mesmo. Boa sorte e recomendações de um intenso trabalho de recolha de provas abonatórias...elas fazem falta.

O Sporting bom.

Se, e tenho muita fé que será esse o caso, a Selecção Portuguesa de Sub21 vencer o Euro na final de hoje, isso significará um acréscimo de valor a qualquer que seja o atleta deste plantel e muito maior para os que são habitualmente utilizados. Esgaio, Tobias, Oliveira, William, João Mário, Mané e Iuri Medeiros sobem muitos degraus na tabela do futebol mundial, não sendo de menosprezar a importância dessa capitalização já nesta época, quer na luta pela titularidade ou numa venda (não desejável) mas possível. A missão de Jesus fica duplamente mais difícil e facilitada. Vai ser mais fácil apostar em qualquer um deles, será mais complicado votar ao banco qualquer um deles. Em todo o caso ter 7 jogadores valorizados de uma só vez num curto espaço de tempo é uma excelente notícia...sempre. Antes que se chegue à situação de Cedric e Carrillo...valerá a pena investir nestes rapazes.

SL


2 comentários:

  1. Caro Javardeiro,

    O Sporting Mau descrito da melhor forma! Quanto a gl recorrer a tribunais... sinceramente acho difícil que isso venha a acontecer. Mais depressa o veremos lá num processo iniciado pelo Sporting...

    Z

    ResponderEliminar
  2. A melhor que li no Twitter - Com Godinho Lopes, Godinho Lopes já teria sido expulso do Sporting há dois anos... :-)

    ResponderEliminar