quinta-feira, 18 de junho de 2015

Acordos de Cavalheiros

A julgar pela pouca-vergonha que foi a não utilização de jogadores emprestados (alguns nem isso, já nem vínculo tinham) frente às equipas de onde partiram, depois de tantas figuras ilustres se terem pronunciado sobre a injustificável ética que estes factos exibiram, todos aguardariam uma ampla reflexão e debate sobre a matéria. Era o mínimo que a FPF e/ou a Liga deviam ter promovido. Nada.
O problema não existe aparentemente.

Das duas uma, ou Fernando Gomes fez um super acordo de cavalheiros que anulou todos os anteriores ou a pouca-vergonha vai continuar intacta. Para quem ama verdadeiramente o futebol e o faz desejando que seja uma actividade transparente e justa...esta questão não é paralela nem menor. Para quem só vê caminho para subir degraus de notoriedade, manter o status quo político e económico e alimentar os "patrões" das negociatas e lobbies...realmente este problema é insignificante e eu aposto que entra no rol de assuntos que são debatidos há mais de 25 anos e que nunca foram verdadeiramente considerados pelas entidades que tutelam o nosso desporto-rei.

Até que uma nova-ordem entenda de uma vez por todas que o que faz mal a um clube, faz mal a todos, que não há uma justiça para pequenos e outra para os grandes, que não há espectáculo sem honestidade e confiança sem isenção...então o podre começa mesmo por cima e será por aí que toda a revolução terá de começar. Sim, até lá a questão dos empréstimos não irá ser abordada, tal como as restantes 245 que fazem do futebol de Portugal uma eterna palhaçada, o reino dos chico-espertos, o clube de cavalheiros da desonestidade.

SL

8 comentários:

  1. o HORROR, já a transparência dos sobrinhos obiangs , dos recursos próprios uma verdadeira maravilha. Sempre com a mania dos diferentes sendo os maiores mergulhadores do pântano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, ó anónimo, é um assunto que só diz respeito ao SCP e aos seus sócios, enquanto o que se trata neste post diz respeito a todos os clubes, incluindo o teu clube de merda.

      Por isso, preocupa-te antes com o que a tua direção anda a fazer e deixa a dos outros trabalhar.

      Eliminar
    2. Sobrinhos e outros que tais, não mexem com o nosso bolso ( o de contribuintes). Vai à net e pesquisa PROMOVALOR -encontrarás ampla informação sobre o sr Vieira e as suas empresas, que darão uma palmada de 600 a 1.000 M€ a todos nós, portugueses. Mas como "é dos teus", deves gostar...
      Nunca atires pedras ao vizinho, sem olhares para os teus telhados!

      Eliminar
  2. Com uma diferença: é que a falta de transparência dos sobrinhos obiangs é uma questão controversa e falta de transparência dos jogadores que têm diarreias pré-anunciadas em determinadas jornadas existe mesmo e é incontestável.

    Isto mesmo descontando que a história dos obiangs só existe na comunicação social e que, como é público, quem se deslocou à Guiné Equatorial (por mais do que uma vez) foi o Luis Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  3. falava-se dos diferentes, insuportável a mentecapta betice lagarta , o peito cheio de moral, etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És disléxico, ou simplesmente lampião?

      Eliminar
  4. já começa a correr com os alcochetenses , JJ infelizmente não papa grupos, lá saltam os cedrics

    ResponderEliminar
  5. Ainda não passou a azia lampiónica? Recomendo Rennie...Se mesmo assim não passar, tomar 3 vezes ao dia supositórios Dolviran! Ehheehhe

    ResponderEliminar