segunda-feira, 22 de junho de 2015

Keeping it simple

Parece que já "transpirou" qualquer coisa dos novos equipamentos do Sporting para a próxima época. A Cortina Verde publicou uma imagem muito curiosa, que até prova em contrário, terá de ser considerada real. O meu comentário é ainda prévio, mas gosto especialmente de nenhum dos equipamentos ter vestígios de "viagem na maionese" ou seja, de criatividade inútil.

Os equipamentos podem ter inovações, flutuação de cores, formas e decorações infinitas, mas no essencial devem respeitar o código definido nos estatutos do clube. A camisola alternativa, também denominada "do patrocinador" é onde se pode e deve recriar um património diferente. Isso não quer dizer que se tenha carta branca para perder a cabeça (ver por exemplo equipamento alternativo do porto) e descaracterizar a identidade do Sporting.

Manter a coisa simples, é o melhor caminho a definir. Mudar só para ter o máximo de diferenças possível e assim "arrumar" com a versão anterior, não é o objectivo. O objectivo deverá ser sempre produzir equipamentos esteticamente apelativos, vestuário que uma equipa de futebol não pareça ridícula a usar em campo.

SL

2 comentários:

  1. O alterne do focuporto é uma cor que há muito adoptaram, ainda que não a usassem. Aparentemente, conseguiram tirar-lhe o cheiro...

    ResponderEliminar