sábado, 27 de dezembro de 2014

Cisões

Leio por aí que a noticia do despedimento criou divisão na família leonina. Eu concordo e a principal é a que opõe os que sabem de "coisas" e os que não sabendo de "coisas" só podem acompanhar o caso por o que sai nos jornais.
BdC é um presidente da era da informação "real time", é o presidente de gente que não tem palas nos olhos nem segue "infalíveis". Pedir apoio numa decisão que foi constantemente negada e chamar a atenção que está de alguma forma desiludido com a falta de apoio leonina (repito, a uma decisão que ainda não divulgou) é, para mim, além de confuso, desanimador para os que desde a primeira hora entenderam que ele era aquela pessoa que não tremeria custe o que custasse.
Eu não coloco a legitimidade do presidente em causa por uma suposta má decisão (se é boa... expliquem-me as razões, porque as desconheço) mas fico claramente insatisfeito com a gestão de todo este processo "Marco Silva". Seja com Godinho ou FSF, Bigodes ou BdC nunca deixei de apoiar o clube, fosse com Vercauteren, Bento ou Queirós nunca deixei de ir a Alvalade...e assim vai continuar, mas o Presidente tem de se decidir se é líder do "nosso" Sporting ou do seu Sporting.
É que o nosso Sporting não é nem nunca será um clube de unanimidades eternas. Mas também não é "terra" de guilhotinas em que ao primeiro acto polémico caia o status quo vigente.
BdC conhece a história do clube, por isso sugiro que tome as decisões que acredite serem as melhores para o clube sem medo de opiniões ou falta de consensos.
Sobretudo terá que avaliar se a informação privilegiada não divide mais os sócios que os actos da sua gestão.

SL

13 comentários:

  1. Já estive em vários blogs e todos dizem o mesmo acerca do que disse BdC. Eu não achei que o presidente estivesse a desistir, fiquei antes com a ideia que iria fazer uma reflexão sobre como agir de agora em diante até porque acho que desistir é completamente contra aquilo a que BdC nos habituou (para o bem e para o mal).

    Cumps,
    RMSCP

    ResponderEliminar
  2. Ha coisas que não podem ser ditas de imediato sob pena de gerarem elevados prejuízos. Ha que ter calma e aguardar pelos desenvolvimentos. Para mim parece-me liquido que o MS desde à muito que está a fazer o possível para salvaguardar a indemnização. Existindo conflito, que parece óbvio, porque razão ele não colocou de imediato o lugar à disposição? Preferiu utilizar a comunicação social em seu proveito. Se o meu chefe perdesse a confiança em mim, de imediato colocava o lugar à disposição e negociava a rescisão, é complicado isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque MS deveria por o lugar à disposição? A propósito de quê? Por o presidente que o contratou (por 4 anos...) agora, por razões ainda mal conhecidas lhe ter retirado a confiança? E o que pensa o universo Sporting em geral? E o que sente o grupo de trabalho? Não interessa? Porque BdC não explica as razões para o "acabou MS"? Porque BdC depois de tantas conquistas positivas na recuperação financeira e sustentabilidade decide voltar às práticas do passado e pôr tudo a perder? Porquê de novo esta instabilidade? Os balanços fazem-se no fim das épocas...Haja bom senso por favor...

      Eliminar
  3. Já alguém se deu ao trabalho de OUVIR A ENTREVISTA ATÉ AO FIM e esquecer o "mastigado" feito pela CS? Não entendo alguns sportinguistas: Bruno de Carvalho estava mal porque supostamente iria despedir o Marco Silva e continua a estar mal quando não o despede! Em que ficamos? O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL governa-se de fora para dentro, atendendo ao que diz a mass-mérdia, ainda que mais de metade das "notícias" sejam falseadas, com fontes obscuras, inexistentes, ou de dentro para fora, com objectivos e planificação?

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente ou não aqueles "sportinguistas" que ouvia no Café ou na Associação a dizerem: " este gajo (MS) não tem arcaboiço para o Sporting"; " O gajo pensa que isto é o Estoril?"; " O quê, substituição aos 85', ele mexe muito mal na equipa"; "Ele nunca devia ter vindo para o Sporting, estamos a dez do Benfica", são os mesmos que agora me diziam : "Epá o Bruno quer mandá-lo embora, está maluco?" etc, etc. Bem, ainda bem que Marco Silva ficou. Penso que é um jovem treinador, com muito a aprender, mas que tem aptidões para o cargo. E é bom para a estabilização da equipa. Mas, quando um funcionário do clube se dá ao luxo de, numa conferencia de imprensa mandar bocas ao presidente (não sei se foi sua intenção, mas foi assim que a CS entendeu o "falar cara a cara") e esse mesmo treinador (não obstante estar a 10 pontos do 1º lugar, e sendo 5º classificado do Campeonato) se tornar mais importante que o presidente eleito do Sporting Clube de Portugal, algo vai mal nesse mesmo...Sporting Clube de Portugal!!!

    ResponderEliminar
  5. Mas qual "decisão"? A demissão foi uma das histórias inventadas pela aliança fcpslbantigosdirigentes e o tema da semana foi um não assunto. O treinador tem contrato, na segunda vai de férias, no sábado regressa, na segunda há jogo, qual é a decisão? Qual é o assunto? Qual é o processo "Marco Silva"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol. Na ultima hora do presidente disse que não tinha despedido o Abel antes por falta de dinheiro, para bom entendedor...

      Eliminar
  6. O presidente doa comunicados e monólogos levou um baile de comunicação do treinador em apenas uma frase. Critiva s e elogios fazem-se cara-a-cara. As redes sociais são coisa de garotos. Ainda assim o presidente das redes sociais indignou-se ao ver o apoio ao treinador do Sporting sabendo tb o apoio que o treinador tem junto dos hogadores , ficou sem condições para o despedir embora também ache que lhe falta o dinheiro para o fazer. MS é o treinador mais a prazo em Portugal. O jardim naonsaiu somente pelo dinheiro. E a seguir o perfil de rewinadpr naonsera um Vítor Pereira que é um vencedor mas será sim um QQ yes man tipo azenhas ou afins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupa-te com a saída do Enzo e dos que ainda vão sair. Preocupa-te com o teres saído da Taça e de nem sequer ires à Liga Europa, quando estavas no Pote 1. Preocupa-te com o facto de só ganhares ao Gil Vicente e outros com "empurrãozinho". Preocupa-te com a gestão económico-financeira que está a ser feita pelo teu Carnide. Preocupa-te com a aliança que está a ser feita, quando até há pouco tempo só vinham agressões verbais, lá de cima, contra o teu orelhas.
      Deixa-nos a nós tratar dos nossos problemas...

      Eliminar
  7. 1) Lampiões e andrades temem o ressurgimento do grande Sporting (que se está a verificar), assim sendo atacam com todas as forças quem mais temem: o presidente do Sporting Clube de Portugal.
    2) Alguns lacaios da cs servem os interesses de lampiões e andrades. Por isso temos uma telenovela todos os dias!!!. Primeiro foram as criticas do presidente à equipa principal em Guimarães (após miserável exibição), depois a novela Nani, agora MS, e outras se seguirão até atingirem o seu objectivo final: um Sporting com um presidente fraco, um clube sem força, sem garra, sem voz, não lutando pela verdade desportiva, subserviente a porto e benfas e a lutar pelo meio da tabela....Ou seja, acabar com a grandeza do Sporting Clube de Portugal. Infelizmente de muitos ditos "sportinguistas".
    3) Uma pergunta: o que aconteceria a um treinador (funcionário do clube) no benfica ou porto que numa conferência de imprensa respondesse a uma pergunta com "...prefiro falar cara a cara" que a cs entendeu como resposta ao presidente BdC. E se esse mesmo treinador na flash enterview do jogo da B em Guimarães, quando lhe perguntaram se tem o apoio do presidente tivesse dito "isso não é o mais importante". Então o apoio do presidente não é importante??? Desvaloriza-se assim a importância do presidente, da entidade patronal, de quem o contratou, de quem lhe dá emprego?!! Como??? Repita lá. O que é que lhe aconteceria no benfica ou porto? digam lá?
    4) A cs já perguntou quem tinha razão a: ressabiados e despedidos do Sporting; a antigos dirigentes do clube que foram uma nulidade; a treinadores em geral: a comentadores desportivos, a ex- jogadores, enfim a quase toda a gente, faltando o emplastro, o guarda abel e o barbas.
    5) A maioria dessas pessoas não sabe o que se passa quanto mais saber quem tem razão...
    6) Se tiver que tomar partido, em qualquer circunstância, tenho que por nos pratos da balança o seguinte: o presidente ELEITO do Sporting que em 2 anos fez:

    = Aumento do numero de sócios para 120.000!
    = Sporting TV
    = Regresso do Hóquei em Patins como modalidade oficial
    = Reestruturação financeira - elogiada por conhecedores na matéria
    = Gala Honoris - Uma gala que honra e enche de orgulho os sportinguistas
    = Sócio na hora- uma forma simples de se tornar sócio
    = Missão pavilhão
    = Auditoria de gestão- conforme prometido
    = Reestruturação do jornal Sporting - tornando-o mais actrativo e melhor
    = Claques juntas na curva Sul
    = Fim da subserviência e submissão a porto e benfica, falando de igual para igual com ambos
    = A época passada com uma equipa de tostões ter ficado em 2º e ir à champions League

    E MS um funcionário do clube Não Eleito, que é apenas funcionário do mesmo há APENAS 6 MESES, estando em 5º lugar a 10 pontos do 1º. Não hesitarei estarei ao lado de quem RECUPEROU o Sporting, o presidente BdC (daí todas estas novelas para desestabilizar, dividir e enfraquecer os sportinguistas e o presidente.
    5) Nunca fui um apoiante do presidente, nem votei nele, mas o seu trabalho em prol do Sporting tem-me convencido. Tem erros? Tem. É um pouco egocêntrico, fala demais, mas no deve e haver o saldo é muito positivo.
    6) Não tenho nada contra MS. Penso que é um bom treinador com margem para melhorar. tem feito um trabalho razoável, positivo e por isso até gostava que se mantivesse no clube. sinceramente gostaria que houvesse uma conciliação. Isto não é contraditório com o que escrevi anteriormente. Havendo possibilidade de conciliação deve ficar, se não houver quem foi eleito é que tem que decidir, foi exactamente para isso que foi eleito, para decidir. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está a agência de comunicação a trabalhar.

      Eliminar
  8. Caro anónimo das 20.11

    Não é agência nenhuma a trabalhar. Sou um simples sócio que tenho a opinião que acima expressei livremente, o que desde já agradeço ao dono deste espaço. Sou um simples sócio que nunca votou em BdC, não o conhece pessoalmente e até sou avesso ao culto da personalidade. Neste momento tenho esta opinião, outros terão outra o que respeito. E qual é a sua? SL

    ResponderEliminar