sábado, 15 de novembro de 2014

Renovação?

Há coisas que nunca vou entender. A "renovação" de Fernando Santos na Selecção é uma delas. Se o mister nos disser que se está a borrifar para a próxima geração nas quinas e que o que quer é apurar-se para o Euro, tudo bem, aceitam-se as decisões, mas só mesmo nesse caso.

Bosingwa quando há Cedric, Tiago quando há André Gomes (não sou fã, mas é só para não ferir este post de arrogância clubística), Dany quando há Bruma e Postiga quando há qualquer puto que jogue à bola e fale português...não me cai a ficha.

Não sei se o Engenheiro viu a desgraça que foi o Mundial, mas eu explico-lhe o que correu mesmo mal. O seu antecessor quis apostar na "experiência internacional" e esqueceu-se que muitos jogadores quando terminam as épocas estão um trapo. Quando se tem 20 anos, 3 ou 4 dias e a coisa arriba, quando se tem 32 ou 34 e um historial recente de lesões supimpa...se calhar é melhor pensar duas vezes. Ainda para mais, a maioria dos jogadores tugas não é um supra-sumo de preparação física (tiremos o Ronaldo...mas até esse foi o que foi).

Portanto, se o caro Fernando não quer chegar a 2016 com os mesmos dramas (Moutinho já terá 30, Bosingwa 34, Tiago 35, Pepe 33, Bruno Alves 34, José Fonte 32, R,Carvalho 38, Dany 33, Vieirinha 30, Quaresma 33 e Postiga 34) recomendo-lhe vivamente que renove o seu conceito de renovação, pois por este caminho quando chegarmos a França, o Ronaldo terá mais internacionalizações do que os restantes 10 em campo somados.

Foi só uma dica.

Ah...já agora, Moutinho e Tiago no meio-campo...parecem o Ruca e o Nody a fazer cocegas aos médios criativos adversários, um não encosta nem mete o pé, o outro mesmo que o faça...ou cai ou voa.

SL


3 comentários:

  1. Confio em FS...mas também achei "muito estranha" a equipa posta a jogar...!! - Cuidado Engº "não se deixe manipular"...por interesses estranhos à equipa...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. O FS é mais uma márionete do sistema instalado. Renovação" da Seleção? Só se for para jogar no Europeu de Veteranos. Simplesmente vergonhoso o seu trabalho, e depois os serviçais da Comunicação Social, dão loas a este inenarrável e miserável trabalho do selecionador. E então, depois da goleada á poderosa Arménia, era vê-los aos pulos, quando estão sempre disponíveis para criticar os clubes.A Seleção é dos gajos do Mendes.

    ResponderEliminar
  3. Javardeiro, a selecção deve ser a melhor equipa de jogadores nacionais, certo? Os que estão agora a jogar são os melhores. A selecção não é um clube de formação. Os jovens só devem estrar se forem os melhores e os mais úteis para a equipa. Não porque são jovens e potenciais grandes jogadores. Quando o forem, entram. Até lá, e havendo outros mais velhos e melhores, esperam. Quando os trintões saírem, os agora jovens já terão 25, 26 ou 27 anos? Melhor, serão mais experientes. Uma selecção não é para promessas é para certezas. Só se não houvesse mais ninguém é que seria inevitável recorrer aos jovens. Para já, ainda temos jogadores. Há 10 anos atrás, o C. Ronaldo entrou porque era muito bom e tinha lugar na equipa, não por ser um jovem "com potencial."

    ResponderEliminar