segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Irra...cional

A imprensa de ontem e hoje revela a intenção do Sporting em contratar Nani em definitivo. Adianta também que essa operação pode ser dificultada por questões financeiras. Bom, ou estes jornalistas fazem de nós parvos ou inventar headlines começa a ser um exercício de pura criatividade.

Nani ganha por mês mais ou menos o que os 4 ou 5 mais bem pagos jogadores do nosso plantel ganham juntos. O Manchester nunca abriria mão deste internacional em idade premium por menos de 15 ou 20 milhões. Nani, por muito que goste do Sporting como a sua “casa” futebolística, procura outra afirmação, que não pode por agora encontrar no Sporting.

Será impossível? Não, mas dependeria de tantos, mas tantos, golpes de sorte e engenho que será bem mais fácil de imaginar que a Direcção de BdC nunca sequer considerou tal plano. O desconto de uma futura transferência por exemplo poderia ser um cenário. Imaginemos que o Man Utd queria comprar o passe de William Carvalho. Imaginemos que oferecia 30 milhões. BdC pedia Nani + 15 milhões (afectando 5 desses milhões  para 2 anos de contrato  + 1 do próprio clube). Lógico não é? Mas pura especulação e tremendamente optimista.

Para já e salvo este alinhamento de planetas, o melhor é imaginar um jornalista com um buraco na capa do jornal do dia seguinte, já tinha o cantinho do porto, já tinha a super manchete do Benfica...faltava o Sporting e...bora lá pegar...polémicas com o Nani nunca falham.


SL

3 comentários:

  1. Mesmo que trocassemos o William pelo Nani, continuavamos sem poder pagar os ordenados.

    ResponderEliminar
  2. Poder podíamos, como digo no post - parte da receita de uma venda teria de ficar "reservada" para isso...concordo que seria uma pedrada no tecto salarial, daquelas que não sobra nada intacto

    ResponderEliminar
  3. Primeiro "cria-se" a notícia...

    Depois e como o Sporting finalmente parece ter os pès acentes no chão...
    Mais tarde vai aproveitar-se para colocar em causa a administração leonina...que "não foi capaz" de segurar um jogador como Nani...

    Para nós não é nada de novo...!!

    SL

    ResponderEliminar