quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Comparações vendadas

Quando dá jeito comparam-se as carreiras dos rivais ao Sporting, quando não dá, o Sporting está bastantes furos abaixo do que os outros conseguem.

Supostamente os leões deviam apurar-se para a Liga Europa no seu grupo, já os benfas tinham o grupo mais difícil. Mas todos o disseram e escreveram, tinha todas as hipóteses de ser apurado para a fase seguinte. Acontece que o Monaco é muito inferior ao esperado, o Bayer não se revelou nenhum monstro (e não é) e o Zenit tem provado por A+B que está longe de ser um "tubarão" europeu. Mas convém pintar a manta de preto e glorificar os adversários para o naufrágio parecer desculpável.

Quanto ao porto, assim que o Bilbao mostrou que é das piores equipas (actualmente na Champions) e que o Shaktar vive em estado de guerra (literalmente) e ainda, que o BATE é o saco de goleadas desta edição da prova...foi fácil poder esperar o apuramento directo e destacado dos portistas.

O que me baralha é o seguinte: se o Sporting se mostra perfeitamente ao nível dos rivais na Champions (apenas na primeira parte frente ao Chelsea não fomos superiores) isso não deveria fazer alguém reflectir na potencialidade da nossa equipa face aos rivais internos?

É que a teoria do "é excelente para competições internas mas menos bom para a Champions" só tem sido válida para um clube...que assim que entendeu que as borlas caseiras não se estendiam à UEFA apregoou aos 7 ventos que estava na Champions pelo passeio.

Se a medida fosse válida para todos, seria fácil de dizer (usando os mesmos argumentos) que se um clube for competente na Champions é favorito cá dentro. Então? Baralhado? Eu entendo. Não há qualquer critério nestas análises, apenas a necessidade de "tapar" as evidências bem tapadinhas, não vá a hoste vermelha acordar da anestesia e descobrir que a sua equipa não joga um carapau, não vá alguém começar a pensar "e quando...".

Se a Champions é medida, então que se meçam todos, mas de igual forma. Os relvados europeus são iguais aos nossos, a bola também, os jogos têm 90 minutos e 11 para cada lado. Como é que uma equipa pode ser fantástica dentro de portas e assim que toca o hino da Champions, ou tem uma equipa de arbitragem estrangeira (ahhh....), perde todo o talento?

SL


5 comentários:

  1. Quando dá jeito ao funcionário da RTP (tripeiro) Carlos Daniel expert em tudo o que comenta contra o Sporting e para rebaixar o nosso clube comenta a liga dos campeões mas compara com nossa liga, dizendo que o plantel da nossa equipa não se compara aos benfas e os tripeiros por isso não seremos campeões.
    Pudera se tivesse-mos a mesma ajuda dos árbitros que eles têm então seriamos campeões.

    ResponderEliminar
  2. O Carlos Daniel não é tripeiro mas sim lampião assumido (o bem conhecido Carlinhos de Paredes, fanático bemfiquista)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, aqui no Porto havia o "Carlinhos da Sé", mas esse já morreu há muitos anos...
      Queres ver que uma pétala desta papoila foi renascer a Paredes?

      Eliminar
  3. Estou ansioso para ver confirmadas as saídas de Janeiro, que agora se afiguram como mais urgentes tendo em conta a perda de receitas da champions. O Enzo já está quase certo, era ir também o Gaitas e não há APAF que os salve.

    ResponderEliminar
  4. Liondamaia
    Aí vai o comprovativo da filiação clubística do Carlos Daniel
    Casa do slb em Paredes
    «Começaríamos então por referir a eventual questão de quem terá dado o primeiro passo no arranque da C.B.P., julgo não ter particular significado, pois penso que cada um dos muitos benfiquistas existentes em Paredes já teria colocado a possibilidade de deitar mãos a tal tarefa, mas apesar de tudo e como as coisas são feitas com pessoas e essas tem nome, justo será dizer que em Setembro de 1998 se juntaram no Restaurante Paredão em Paredes dúzia e meia de Benfiquistas, e para a história aqui ficam os seus nomes de seguida (Carlos Nunes, Jorge Moutinho, José Madureira, António Samouco, Carlos Daniel, José Maria Alves, António S. Ferreira, Tito Cepeda, Nuno Ruão, Adriano Nunes, José Teixeira, Fernando Arriscado, Silvio Ferreira, Fernando Miranda, Ilidio Meireles, Joaquim Xavier, Artur Santos e António Almeida) para um jantar (...)»
    Foto e texto retirados de www.benficaparedes.pt

    ResponderEliminar