domingo, 9 de novembro de 2014

Calma...

Sétimo lugar. Alguém acha que o Belenenses ou o Paços de Ferreira é melhor que o Sporting? Alguém acha que esta Liga não está recheada de pequenas grandes ajudas que curiosamente sempre faltam a uns e sobejam a outros. Alguém acha que esta classificação reflete mais do que pequenos erros que custam bem mais caro ao Sporting do que a outros?

Mesmo depois de mais um empate em casa, tenho a certeza que somos (senão a melhor) uma das melhores equipas da Liga. Mesmo depois de mais 2 pontos perdidos para um benfica que não oferece mais do que pragmatismos mornos, continuo a acreditar no plantel do Sporting e na competência de Marco Silva. Porquê? Ao contrário do que aconteceu em Guimarães hoje a equipa empenhou-se ao máximo e correu, lutou e teve mais arte que o adversário.

O empate deveu-se não a uma entrada em falso e a um golo demasiado concedido (mais um) que aconteceu...sim aconteceu, mas sim a uma menor calma na construção ofensiva e menos poder de concretização...o Sporting teve na 2ª parte 4 ou 5 bolas de golo, marcou uma e...teve um golo anulado, que noutros campos seria limpinho, limpinho. Isto quer dizer que só não ganhámos por pura infelicidade, porque o merecemos, porque trabalhámos para isso, porque Marco Silva tudo fez para dar a volta a um autocarro disfarçado de mota.

Fica mais uma lição para esta jovem e valiosa equipa (têm tido tantas...) que deve reflectir no que quer fazer dentro de campo desde o 1º minuto e já agora....que não se amedronte com Paços de Ferreira,,,e rapazes...têm mesmo de marcar as boas oportunidades. À parte destas questões que têm total importância para o crescimento da equipa, não duvido que, se os adeptos não desarmarem, há ainda tudo por conquistar nesta Liga, na Champions ou Liga Europa, na Taça e...não...a Taça da Liga não...essa deve ficar para os suplentes e equipa B (cumpre o que prometeste BdC...ou quase).

SL

11 comentários:

  1. LdP, o golo do Montero foi anulado por desconhecimento da regras ou...(aqui cada um que complete como mais lhe agradar...)
    Ora veja o que diz a FIFA:
    www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_11_offside_en_47383.pdf
    (fazer scrolldown e ver o gráfico/esclarecimento 14)
    Pois é, está lá descrito, clarinho como água, limpinho, limpinho -e com desenho, para os mais "obtusos" !
    Parafraseando um conhecido treinador, o auxiliar só marcou porque quis!
    Não devíamos falar de arbitragens, é verdade, mas...mas ficamos mais afastados do 1º porque, num outro jogo, um auxiliar viu, indevidamente, um fora de jogo e não viu devidamente um fora de jogo.
    Pormenores e...2 pontos a voar!

    ResponderEliminar
  2. Sou a favor do regresso de Paulo Bento ao Sporting. O Marco Silva é uma boa pessoa mas não tem unhas para tocar esta viola chamada Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Anedotas" num momento destes...não...!!

      Eliminar
    2. É pura e simplesmente a minha opinião de adepto e simpatizante, espero que a respeite tal e qual eu respeitarei a sua opinião.

      Eliminar
    3. Peço desculpa se o ofendi, mas pensava mesmo que estava "no gozo"...mas acredita mesmo no que disse...?
      Paulo Bento é a solução...?

      Estamos feitos...!!


      SL

      Eliminar
    4. Nos últimos 12 anos no Sporting conheceu outro treinador que tenha ganho 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças, e 4 apuramentos para a Liga dos Campeões? Se por acaso conheceu outro treinador que tenha ganho mais que o Paulo Bento por favor diga ao Presidente para o contratar já?

      SL

      Eliminar
  3. Deslumbramento. Demos 45 minuto de avanço porque ainda estava toda a gente a pensar na champions. A diferença para o ano anterior começa a ser gritante. Espalhavamos o terror em cada lance de bola parada, agora vivemos o terra cada vez que temos de defender de bola parada. Menos golos marcados mais golos sofridos, ah mas MT melhor futebol dizem os entendidos, tika-takas, futebol espetáculo que entusiasma alvalade. Tivesse o leo jardim um Nani à disposicao e imagino bem o que teria sido aquela equipa. Saudinha e não te plastifiques

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo...mas os sobrais desta vida acham que tudo se resume a números!

    ResponderEliminar
  5. Que ilusão Javardeiro! Ontem ficou a prova daquilo que nos espera: uns tremem e não caem, alguém lhes põe a mão por baixo, outros (nós), se escorregamos, caímos a valer! Isto se alguém ainda tivesse dúvidas.

    ResponderEliminar
  6. É claro que o Sporting jogou abaixo do que sabe fazer e nós gostamas...
    Mas a verdade é que "fez mais do que suficiente" para arracadar a vitória...

    Para isso apenas faltou...que "fossemos julgados" segundo as regras do futebol...

    Já agora...não acredito que o fcp vá continuara a ficar calado durante muito mais tempos...ao "ver os poderes" da arbitragem a "embalar" desta maneira o benfica...

    Aguardemos para ver o que virá a seguir...!!

    SL

    ResponderEliminar
  7. OFF - Topic..

    Gostava de ver lançada a discussão sobre este tema e conhecer a tua opinião LdP

    Que mts dessas coisas são factos e fazem sentido é vdd.. estamos mal

    https://www.facebook.com/ACF75/posts/720443964704581:0

    https://www.facebook.com/ACF75/posts/723389637743347:0

    ResponderEliminar