terça-feira, 4 de novembro de 2014

As cadelas e as nádegas

Tiago Ribeiro, presidente da SAD do Estoril, foi nomeado  porta-voz dos clubes nos assuntos da Liga, um novo “secretario” que sucede ao bandalho do ex-presidente do Nacional. Já não é a primeira vez que este chulito engrossa a voz para falar no nosso clube, vamos lá pegar no seu último “spin” e entender melhor a verdade por detrás de toda a trampa de teatro que andam a montar para os tolinhos.

(Fala sobre porto e Benfica) “Aliança é uma palavra mal empregue...”

Bota mal empregue nisso. Uma aliança pressupõe um interesse comum, porto e benfica só partilham uma coisa – a merda dos podres todos do nosso futebol. O veneno de uma cobra não mata a outra e as cobras não fazem alianças.

“...neste caso, o que há é um consenso, quase geral, dos clubes e Porto e Benfica fazem parte desse grupo.”

O rapaz quer convencer-nos que por exemplo o presidente do Moreirense chamou todos os outros e já havia consenso antes mesmo de se sentarem à mesa. Isto só não tem mais piada porque é totalmente inventado. Andrades e lampiões fizeram o desenho a lápis e os outros clubes passaram com uma bic por cima. Gosto particularmente do “neste caso”, que se refere ao quê? Ao Luís Duque? Ao despedimento do anterior presidente da Liga, que nos lembramos todos foi eleito por “todos os clubes” e com a desconfiança dos 3 grandes?

“Com ideias comuns, discussão de pontos comuns, e as divergências [entre os dois clubes] tem que ficar em assuntos que não têm convergência.”

Estive 10 minutos a pensar nisto e só me ocorre a imagem do Pinto e do Orelhas a rirem-se à grande destes pacóvios lambe-botas. Mas tudo isto foi palha...o sumo vem depois:

 “Acho que o Sporting excluiu-se por conta própria. Fomos buscar uma pessoa competente no futebol amador e profissional, sem rosto de Benfica ou de Porto para que ninguém pudesse dizer nada.”

Se os 2 clubes são tão importantes como todos os outros porquê ir buscar uma figura do 3º e por isso equidistante? Ó Tiago, é que nem se esforçaram...
Quanto à auto-exclusão, bom, sabes melhor que ninguém que se existiu alguém que excluiu o Sporting foram as “cadelas” do sistema, facção onde te orgulhosamente te situas. Ninguém que fez as propostas que o Sporting fez e as tentou situar num debate se está a excluir da melhoria do futebol português. Que eu saiba a única proposta feita pelo Estoril Praia desde que existe Liga Profissional foi se podia ir jogar ao Algarve com o Benfica. Do que se auto-excluiu o Sporting foi da escolha dos nomes vazios, dos votos em branco nos “encarregados” sem agenda.


(Sobre Duque) “É uma pessoa isenta...”

Pessoa isenta? Porra?! Esteve anos a fio na AF Lisboa, insultava dia e noite a AFPorto e a AFBraga, ABola e o Record estão pejados de declarações contra Pimenta Machado e Pinto da Costa, no Sporting eram constantes as acusações de favorecimento dos árbitros ao porto, benfica e braga...isento?!

“...e o litígio com o Sporting não tem nada a ver com isto.

Nãoooooo!! Tem lá agora...o litígio com o Sporting tem tudo a ver com isto. Porque foram então convidados então Soares Franco, Godinho Lopes antes do Duque?

Fomos buscar uma pessoa capaz de fazer a Liga funcionar de forma adequada.”

E de onde tiraste ó marmelo essa ideia? Que provas de boa gestão conheces tu meu palerma que o torne apto a “fazer a Liga funcionar”? O endividamento louco e sucessivo na SAD leonina? A subserviência dos clubes da capital aos do norte enquanto foi presidente da AF Lisboa? Terão sido as muitas dezenas de processos em tribunal de falências empresariais mal explicadas e participação em negócios lesivos ao Estado? É de facto um currículo que fala por si...aparentemente para ti e para os outros chega o aval dos 2 grandes. Uma cadela é uma cadela.

Só uma última ideia, na cabeça deste clister de nádegas, a Liga deve ser presidida por um senhor com um litigio em tribunal com um dos maiores clubes do mapa desportivo português...na opinião dele isso não é contra o Sporting e é bom para a Liga. Portanto no seu conjunto de valores, se alguém lhe roubar a carteira ele vai apoiá-lo no dia seguinte numa eleição...é simplesmente tão brilhante, como nojento e desonesto.

Nice to meet you Tiago Ribeiro...(que cadelinha!)


SL

6 comentários:

  1. ahahahahah muito bom .... !!!!!! grande entrevista !!!!!!!!! uma cadela é sempre uma cadela ...e uma merda é sempre uma merda ...e este é as duas coisas

    bela

    ResponderEliminar
  2. Já ouviram isto?
    http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/haja-alguem-com-coragem-91792
    É isto o futebol português (não que nós não soubéssemos, mas haja alguém com coragem para o dizer.

    ResponderEliminar
  3. Javardeiro eles perderam a vergonha porque não que ter medo, pois tudo se manieta à vontade dos drampiões, quer seja o futebol, a política e até mesmo a justiça. Não nos podemos esquecer que o Bufas foi avisado para fugir para Espanha!!!

    Tudo o resto é paisagem porque não risca... Ninguém está interessado em por esta merda no sítio e perder o poderzinho.

    Quem viu ontem o Cachalote e o Orelhas em amena cavaqueira perdeu qualquer dúvida sobre ao que vem cada um dos intervenientes desta farsa.

    Tudo o resto é paisagem Javardeiro, tudo o resto é paisagem amigo.

    Aproveito para te mandar um abraço.

    ResponderEliminar
  4. E não há um fdp de um jornalista que tenha tomates para fazer simplesmente isto.... Mostrar esta vergonha que é o futebol português!

    ResponderEliminar